Negócios em Pauta 30/08/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A – Guerra na Síria

O Pangeia – Fragmentos da guerra da Síria no Brasil – é um projeto das jornalistas Gabrielle Albiero e Luiza Aguiar. O livro-reportagem retrata a guerra na Síria a partir de relatos de refugiados sírios no Brasil. O número de refugiados já ultrapassou 5 milhões. O Brasil abriga 2298 refugiados sírios, desde abril de 2016. O livro é construído a partir da percepção de que os eventos originados pela guerra não se restringem apenas ao seu país de origem, mas ao mundo todo. Para tornar o projeto realidade, as jornalistas criaram um financiamento coletivo da obra na plataforma Catarse (www.catarse.me/pt/pangeia). O lançamento está previsto para dezembro, caso a meta de arrecadação seja alcançada.

B – Propriedades Compartilhadas

Entre os próximos dias 5 e 6, será realizada no hotel Best Western Premier Maceió, a 4ª edição do ADIT Share, evento liderado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e que reune redes hoteleiras, hotéis e resorts independentes, investidores, consultorias, construtoras, incorporadoras e escritórios jurídicos, entre outros players da área. O tema central é a evolução do mercado de turismo compartilhado, em seus dois modelos de negócio: timeshare (compra programada de semanas de férias) e fractional (compra fracionada de imóvel entre diversos sócios, com menor investimento, visando residência de férias). Mais informações e inscrições (http://adit.com.br/aditshare).

C – Jovens Profissionais

A Laureate Brasil acaba de abrir as inscrições para o seu Programa Jovens Profissionais, com propostas atrativas e perspectiva de desenvolvimento para profissionais com até dois anos de formados, em seis cidades brasileiras. Para estar apto a uma das vagas, o candidato deve ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e julho de 2016, ter inglês avançado e disponibilidade para viagens ou para mudança de cidade. O processo seletivo será realizado por meio de testes on-line de inglês e raciocínio lógico, bem como envio de ‘Selfies’ (vídeos de apresentação dos candidatos). Interessados devem enviar currículo através do site: (www.laureate.com.br/jovensprofissionais).

D – Campeonato de Karaokê

No próximo domingo (4), partir das 15h00, acontece no bar Biroska (Rua Canuto Do Val, 9 – Vila Buarque), a final do KWC Brasil, o maior campeonato de karaokê do mundo. Finalistas selecionados nas principais casas de karaokê de todo país se apresentam para um júri técnico, além do grande público, competindo ao título de campeões brasileiros. Um homem e uma mulher serão selecionados para representar o Brasil na final mundial do KWC – Karaoke World Championships -, que será realizado na primeira semana de novembro em Vancouver, no Canadá. Outras informações no site (www.kwcbrasiloficial.com/finalbrasil).

E – Arbitragem Brasileira

Para discutir o presente e o futuro da prática da arbitragem, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove o III Congresso Pan-Americano de Arbitragem, entre os dias 24 e 25 de outubro, no Hilton Hotel, com a participação especial do International Centre for Dispute Resolution. Ao todo 32 palestrantes e oito debatedores de 15 nacionalidades diferentes participarão dos painéis para abordar o que há de mais interessante e atual na arbitragem. Temas como ‘Casos em que há partes não signatárias à convenção de arbitragem’; ‘Como unconscious bias afeta hoje a Arbitragem Internacional e Comercial’; e ‘Arbitragem e Corrupção: como proceder?’, são alguns pontos que serão debatidos. Mais informações: (www.ccbc.org.br).

F – Tecnologia e Inovação

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) completou 144 anos de trajetória no último domingo (28) investindo em tecnologia e inovação, com soluções e serviços em energia para os mercados residencial, comercial, industrial e automotivo. Para o segmento residencial, por exemplo, além dos usos convencionais (cocção e aquecimento de água para chuveiro), a Comgás vem desenvolvendo com parceiros novas aplicações a gás natural: lavanderia coletiva em edifícios, churrasqueira, lareira, secadora e aquecimento de água para piscina – tudo a gás natural. Uma das novidades é o gerador a gás natural para uma residência, opção para casas de alto padrão que sofrem com queda na rede elétrica. Está presente em 85 municípios na Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

G – Gerenciamento de Informações

Entre os dias 26 a 29 de setembro, no Maksoud Plaza, acontece a 1ª Semana da Informação. É um evento inédito, com conteúdo relevante para profissionais que trabalham com processos de gerenciamento de informações, envolvendo: Congressos, Workshops, Exposição de Tecnologias, Cursos e Visitas Técnicas, todos com foco no tema Gerenciamento de Informações Corporativas e Digital Business. Ao todo serão 12 eventos paralelos com mais de 70 conferências e mais de 60 horas de conteúdos apresentados pelos mais renomados especialistas em gestão de informações. É uma iniciativa do Instituto Information Management e conta com a promoção da Revista Information Management. Outras informações: (www.semanadainformacao.com.br).

H – Trainee da Oxiteno

A Across, empresa de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, está realizando a seleção dos Programas de Estágio e Trainee 2017 da Oxiteno, companhia do setor químico. Os programas são voltados para estudantes e profissionais de áreas como Administração, Economia, Química e Engenharias. Possui vagas em diversas localidades do Brasil e tem duração de 18 a 24 meses, contando com o planejamento do líder da área, acompanhamento de um orientador de estágio e profissionais de RH. Ambos os programas fazem da vivência, na área de atuação ou job rotation, experiências-chave para o início da vida profissional do estudante ou recém-formado. Mais informações por meio do site: (http://www.iniciobrilhanteoxiteno.com.br/).

I – Melhor Motorista

Termina amanhã (31) o prazo para inscrição na final latino americana do Scania Driver Competitions, prova antes conhecida como Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. O evento terá uma inédita prova com os melhores motoristas de quatro países da América Latina: os três melhores do Brasil, da Argentina, do Chile e do Peru estarão aqui nos dias 26 e 27 de novembro, quando realizarão provas de habilidade ao volante do caminhão. É neste momento que haverá a premiação da final latino-americana e a entrega de Streamline Highline R 440 6×2. Inscrições pelo site (www.scaniasdc.com.br).

J – Competitividade na Indústria

Uma nova máquina da empresa Karb Maschinenbau GmbH tornou o processo de rechear antepastos muito mais fácil. Equipada com cilindros, válvulas e terminais de válvulas da Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, as máquinas fazem o trabalho, que antes, era executado manualmente, automaticamente recheando pimentões e outros itens com cream cheese. Pimentões, pimentas chilly e azeitonas recheados são iguarias mediterrâneas clássicas e seus consumidores esperam encontrar produtos frescos, saborosos e com um aspecto agradável. Com a nova máquina, produção é agora mais do que 3,5 vezes mais rápida. Saiba mais em (www.karb-maschinenbau.de).

K – Festival de Pescados

Tem início nesta quinta-feira (1º), mais uma edição do Festival do Pescado e Frutos do Mar na Ceagesp. O objetivo é dar visibilidade ao Setor de Pescado que abastece feiras, peixarias, restaurantes e supermercados de São Paulo e de outras cidades. No mesmo formato dos anteriores, o evento gastronômico destacará receitas feitas com peixes e frutos do mar. Por um preço único de R$64,90 as pessoas poderão comer à vontade mais de 30 pratos diferentes à base de peixes e frutos do mar. O valor inclui entradas, saladas pratos quentes, a paella gigante e os camarões no espeto, servidos nas mesas à vontade, e que foi sucesso nos eventos anteriores. Mais informações: (www.festivaisceagesp.com.br).

L – Internet da Coisas

O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, na quarta (1º) e na quinta-feiora (2), a primeira edição da feira ‘IoT Latin America’ (Internet das Coisas, na sigla em inglês). A feira, uma resposta para executar tarefas do cotidiano de maneiras mais fáceis e em menor tempo, diz respeito a toda a infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensílios a outros equipamentos. Em construção, a Internet das Coisas defende a criação de ambientes inteligentes responsáveis por realizar tarefas do dia a dia. A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco. Outras informações: (www.netfeiras.com.br).

M – Culinária Árabe

Com duas lojas próprias instaladas nos shoppings Frei Caneca e Center 3 e uma franquia no Shopping Eldorado, o Latife, primeiro buffet por quilo especializado em culinária árabe de São Paulo, quer ampliar sua participação no segmento de franchising. Para isso, a empresa abre sua primeira franquia no Shopping ABC em São André, e está selecionando investidores em outras regiões, inclusive para assumir o ponto do Shopping Morumbi Town. Além de oferecer uma grande variedade de pratos como esfihas, quibes, pastas e charutinhos, o Latife altera diariamente seu cardápio fazendo rodízio entre algumas das suas especialidades como a Feijoada Árabe e o Mahmume. Saiba mais em (www.latife.com.br).

N – Importância das Metas

O Instituto Internacional de Psicologia Positiva criou a plataforma de ensino a distância com o objetivo de tornar mais acessível seus cursos regulares que abordam temas como: Metas, Resiliência, Autoconfiança, Otimismo e Controle do Estresse. Os cursos são voltados para pessoas que tenham interesse em crescimento pessoal. Profissionais de Psicologia, Coaching, Treinamentos e RH que desejam aprender estratégias para empregar com seus clientes. O curso é intercalado com base teórica e videos explicativos, com telas interativas, exercícios práticos, ferramentas para dowload e infográficos. O objetivo do curso é dar as ferramentas para que você seja o autor da sua vida. Outras informações: (http://psicologiapositiva.eadbox.com/).