Negócios em pauta 03/06/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de junho de 2015

A – Início Imediato

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, está com 305 vagas de emprego abertas para início imediato. Estas vagas são para interessados em trabalhar nas áreas de atrações (brinquedos), restaurantes e lanchonetes do Parque, segurança, limpeza, almoxarifado e manutenção. Para poder concorrer aos cargos, todos os candidatos devem encaminhar os currículos para ([email protected]) ou cadastrá-los no endereço (www.hopihari.com.br/trabalheconosco).

B – Vendas Diretas

É um canal que sempre cresceu nos momentos de crise econômica. Tal sucesso é alavancado pela necessidade de mais e mais pessoas se lançarem na atividade da venda por catálogos como fonte alternativa de renda e necessidade de trabalho. Apesar do Brasil se destacar entre os cinco principais países no mundo com maior volume de negócios de Vendas Diretas, ainda pouco se sabe a respeito deste setor no país. Diante deste cenário, a Anhembi Morumbi promove nos próximos dias 16 e 17, o II Encontro de Vendas Diretas – DirectBiz. O evento propõe um debate sobre o assunto, considerado estratégico para empresas segmentos. Inscrições ([email protected]) ou pelo tel. 5185-2820.

C – Negócios Rentáveis

Investir em uma franquia de educação é considerado um caminho seguro e rentável para quem deseja ter o próprio negócio. Em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o segmento “Educação e Treinamento” cresceu 12% e deve manter o mesmo ritmo em 2015. Nesse contexto, quem visitar o estande da Fundação Fisk, na 24ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que será realizada entre os próximos dias 24 e 27, no Expo Center Norte, poderá conhecer as vantagens e os diferenciais oferecidos por suas marcas aos franqueados, como isenção de taxas de franquia, de publicidade e royalties e a expertise de uma rede pioneira e consolidada, no mercado há quase 60 anos. Saiba mais em (www.fisk.com.br).

D – Prêmio de Inovação

Como parte das comemorações dos 150 anos da BASF, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da empresa, lança o Prêmio Suvinil de Inovação. A proposta é estimular estudantes e fornecedores de diversas áreas de atuação a desenvolver projetos criativos com foco em inovação, que é um dos principais pilares de atuação da Suvinil. O objetivo ao lançar o prêmio é estimular o uso de tinta no desenvolvimento de projetos inovadores, que tragam benefícios para o espaço urbano ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas aos pilares da sustentabilidade, faz parte da construção da trajetória de sucesso da Suvinil. As informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site (www.suvinil.com.br/inovacao).

E – Oficinas de Bioconstrução

O Museu da Casa Brasileira realiza oficinas de bioconstrução nos próximos dias 9 e 10, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. A atividade, voltada a estudantes de arquitetura, engenharia, design e demais interessados, faz parte da programação da mostra Casas – morada das almas, que estará em cartaz na instituição entre 18 de junho e 9 de agosto. A indicação etária é a partir de 16 anos. Os participantes construirão, de forma coletiva, estruturas de taipas ensacadas (superadobe), adobe e pau-a-pique que, posteriormente, serão expostas na mostra que apresentará fórmulas tradicionais de edificação, suas variações e adaptações. Inscrições tel. 3026-3913 ou ([email protected]).

F – Motor do Crescimento

No próximo dia 15, das 8h00 às 18h30, no Hotel InterContinental, a revista CartaCapital realiza um amplo debate sobre “Infraestrutura – o Motor do Crescimento” . O evento faz parte da série Diálogos Capitais, que busca apresentar e discutir temas de grande relevância, com a participação de autoridades do governo, os principais executivos de companhias nacionais e multinacionais, empresariado e formadores de opinião. No debate Infraestrutura, Energia, Transportes e Pré-sal especialistas do setor estarão presentes. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.dialogoscapitais.com.br/infraestrutura).

G – Construção Verde

A 6ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo vai apresentar as principais novidades das construções sustentáveis mundiais. O evento, que aconte de 11 a 13 de agosto, tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil visitantes, mil congressistas e 100 empresas expositoras do Brasil e do mundo. A programação vai abordar temas como desafios e oportunidades para a indústria em meio à crise energética; Uso racional da água; Smart Grid e a crise energética; Resíduos sólidos urbanos; Certificações LEED no setor público, entre outros temas. Confira a agenda completa da conferência em (www.expogbcbrasil.org.br).

H – Feira Orgânica

O Vale do Paraíba será homenageado na Feira Orgânica do Shopping VillaLobos neste domingo (7). Os produtores de alimentos da região estarão no Espaço Muda de Cultura Orgânica para celebrar a semana do Meio Ambiente e ensinar a preparar deliciosas receitas com ingredientes vindos especialmente de plantações agroflorestais do interior. No encontro, que acontece a partir das 10h30, será ensinado como realizar pratos a partir dos mais diversos ingredientes da biodiversidade paulista. Serão abordados ainda temas de conscientização ambiental para demonstrar a importância da preservação dos espaços verdes próximos a regiões metropolitanas. Outras informações (www.muda.org.br) e (www.aao.org.br).

I – Área de Engenharia

A Anhembi Morumbi anuncia processo seletivo para o segundo semestre de 2015, que acontece no próximo dia 14 (domingo), às 10h00 horas. A instituição disponibiliza cinco cursos de graduação (bacharelado) com duração de 4 anos, na área de engenharia: Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica: Renováveis e Tecnologia não Poluente; Engenharia Elétrica; e Engenharia de Produção. Os interessados podem obter mais informações pelo site (www.anhembi.br) ou pelos telefones 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades). Inscrições até o dia 11.

J – Educação Executiva

A Saint Paul Escola de Negócios, considerada uma das melhores do mundo de acordo com o Ranking Financial Times, abre inscrições para seus MBAs Executivos. O formato inovador dos cursos chama atenção: o aluno assiste às aulas com os professores da Saint Paul e das instituições internacionais correalizadoras dos programas, em São Paulo, e podem fazer um módulo na sede da escola parceira. Dois terços do programa de 520 horas são ministrados pela Saint Paul e um terço ministrado pela instituição parceira. É um formato único no país, com o objetivo de oferecer uma experiência globalizada aos participantes. Mais informações em (www.saintpaul.com.br).

K – Mercado Publicitário

Na quarta-feira (10), acontece o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes – 2015, evento promovido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes – no Teatro WTC. Palestras e debates serão o foco do encontro, como o painel “Feel Nothing, Do Nothing!” sobre como as ciências comportamentais nos mostram que a emoção impulsiona o nosso comportamento – e como usamos nossa capacidade de pensamento muito menos do que gostaríamos; e o painel “Restriction Global Perspectives to Marketing and Advertising”, que aborda o panorama mundial sobre a regulação e autorregulação da propaganda de alimentos, de bebidas alcoólicas e a publicidade dirigida a crianças. Outras informações ([email protected]) ou tel. 3283-4588 (www.aba.com.br).

L – Um Sonho de Banheiro

Já estão abertas as inscrições para o 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro, onde podem participar arquitetos, engenheiros, designers de interiores e construtoras de todos os estados do Brasil. O prêmio está dividido em categorias, como banheiros residenciais; banheiros comerciais (loja, escritório, shopping, bar, restaurantes, hotel, banheiros de áreas comuns de edifícios residenciais e comerciais) e banheiros de mostra (eventos de decoração ou ambientes decorados em revendas, sem ser banheiro público). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro e não há limite de projetos inscritos por profissional, pelo site (http://www.decaclub.com.br/sonho2015/).

M – Mentor para Empreendedor

A Clinton Education cria curso para formar mentores para atuação com empreendedores. As aulas estão divididas em três módulos, desenhadas para integrar prática e teoria: Caminhos trilhados versus caminhos inexplorados; Como apoiar empreendedores; Como enxergar o que não é visível. E são ministradas por Thiago de Carvalho, mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University, e Fernando Grisi, mestre em Administração de Empresas pela PUC SP. É dirigido a profissionais que procuram atuar como mentores de empreendedores de startups, empresas nascentes e emergentes, assim como pessoas que têm interesse no tema. Informações em (www.clinton.com.br).

N – Design Thinking

O Universo TOTVS, principal evento da companhia, ocorre no próximo dia 16 (terça-feira), a partir das 8h00, no Expo Center Norte. Voltado aos clientes, prospects e imprensa, contará com mais de 90 apresentações, entre lançamentos de soluções por segmentos, demonstrações de produtos, palestras com especialistas de mercado e cases de sucesso. O evento foi planejado sob conceitos de Design Thinking, onde será priorizada a experiência dos participantes. Terá várias apresentações simultâneas e abertas. Cada participante poderá montar sua agenda no evento de acordo com o que tiver mais interesse em acompanhar. Inscrições gratuitas pelo site (http://universo.totvs.com).