Negócios em Pauta 16/10/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A – Preparatório para Gestantes

Mensalmente o Hospital e Maternidade São Cristóvão oferece a comunidade o curso gratuito preparatório para gestantes e pais. Cada encontro apresenta ao público temas relevantes para que os pais possam esclarecer suas principais dúvidas desde o período da gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê. Coordenado pelos Obstetras, Ginecologistas e Mastologistas Dra. Alessandra F. Ventura Schuh e Dr. Fábio A. Muniz, o próximo curso acontece no sábado (24), das 9h30 às 11h30, no auditório da Instituição (R. Américo Vebntura, 123, Mooca). Inscrições tel. 2029-7617 (www.saocristovao.com.br).

B – Saúde Popular

Nos próximos dias 23 e 24, a UFSCar sedia o “II Encontro Regional de Práticas Populares de Saúde”. O evento aborda práticas populares e tradicionais em saúde, terapias populares, corporais e complementares e estimula as práticas de educação popular e saúde, com promoção do diálogo, o compartilhamento e a troca entre práticas e saberes populares e técnico-científicos, tendo em vista a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS e a Política Nacional de Educação Popular em Saúde, dentre outras. É direcionado a profissionais, estudantes de cursos dos níveis Médio e Superior, gestores de serviços e de instituições formadoras na área da Saúde, praticantes populares de saúde e pesquisadores da área. Saiba mais em (mapeps.blogspot.com.br).

C – Rótulos Personalizados

Os paulistanos apaixonados por NUTELLA® acabam de ganhar um presente. Como forma de reconhecimento a este amor, as embalagens do produto “vestem a camisa” da cidade de São Paulo em uma edição especial e imperdível. Agora, os rótulos de NUTELLA® 350g são personalizados com o nome do município e as tampas vêm com a etiqueta “NUTELLA® ama São Paulo” e o ícone da Ponte Estaiada – símbolo do local. Além de São Paulo, outros cinco municípios foram contemplados com rótulos personalizados: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As capitais escolhidas representam uma maior concentração de fãs de NUTELLA® e grande adesão ao produto. A marca estuda ampliar a ação para outras cidades brasileiras. Outras informações em (www.ferrero.com.br).

D – Administração e Marketing

Neste segunda-feira (19), o Programa de Mestrado e Doutorado em Administração com concentração em Gestão Internacional, e o Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM realizam uma programação dividida em três grandes temas: apresentação de uma pesquisa exclusiva “O que os brasileiros e os latino-americanos esperam de seus líderes”, em parceria com a Auckland University of Technology; a seguir, “Competitividade nas Empresas em Países Emergentes”, com a participação de Thomas Först, diretor da Swiss Business Hub Brazil, da Switzerland Global Enterprise; e os “Impactos da Cultura no Marketing”, com a participação de Fulvio Siciliano. Mais informações em (http://www2.espm.br/datas-e-programacao).

E – Relógio de James Bond

O OMEGA e sua linha Seamaster tem sido a escolha de relógio do agente secreto James Bond desde GoldenEye (1995). Agora, para celebrar o novo filme, fãs e colecionadores poderão adquirir o novo modelo OMEGA Seamaster 300 usado por 007 em SPECTRE, que estará à venda em edição limitada. Apenas 7.007 peças foram fabricadas em todo o mundo. No Brasil será possível encontrar a novidade nas boutiques OMEGA dos Shoppings Cidade Jardim (SP), Leblon (RJ), Village Mall (RJ) e Iguatemi Brasília (DF). A respeitada marca suíça de relógios manufaturados foi fundada em 1848 e desde então foi definida por seu espírito pioneiro e inovador de fazer relógios. Outras informações (www.omegawatches.com/pt).

F – Idade do Amor

Um recomeço na vida amorosa na terceira idade é tema do documentário inédito no Brasil “A Idade do amor” (The age of love), que será exibido em um evento nos próximos dias 26 e 28, no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (R. Voluntários da Pátria, 4301). Promovido pela Revista Aptare (especializada em geriatria e gerontologia), em parceria com o CRI Norte e a Angatu IDH (consultoria especializada no tema envelhecimento e longevidade), o evento terá sessão de cinema, seguida de discussão entre os participantes e as psicólogas Isabella Quadros e Valmari Aranha. Interessados em participar gratuitamente do evento podem se inscrever pelo site (www.dinamoeditora.com.br).

G – Sulfabril, o Retorno

Uma das mais reconhecidas empresa têxteis de Santa Catarina entra em uma nova fase. Os trabalhos da nova Sulfabril já estão em andamento e a previsão é de que todas as operações industriais mínimas comecem até início de dezembro. O objetivo é retomar a valorização dos ativos intangíveis e resgatar o poder da marca, com a gestão da marca Sulfabril e submarcas administradas pela empresa. A nova fase da indústria têxtil será marcada por processos inovadores e de qualidade. O desenvolvimento da primeira coleção Primavera/Verão 2016/2017, já está em andamento. A intenção é de que as peças cheguem ao mercado em fevereiro e sejam distribuídas para os 6.600 pontos de venda do mercado interno. Saiba mais em (https://www.facebook.com/SULFABRIL).

H – Colóquio sobre o STF

Os ministros do STF, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia Antunes Rocha estarão nesta segunda-feira (19), a partir das 14h00, na sede da Associação dos Advogados (AASP), onde participarão do II Colóquio sobre o STF, evento promovido pela AASP e pelo Instituto Victor Nunes Leal. Entre os temas: “O poder Judiciário na sociedade pluralista”; “A proteção dos direitos fundamentais e as garantias constitucionais”; e “Judicialização e limites democráticos da atuação do STF”. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições, acesse o site (www.aasp.org.br) ou ligue para o tel. 3291-9200.

I – Tecnologia de Soldagem

Com a participação de 400 empresas, nacionais e internacionais, a Corte & Conformação de Metais 2015 será realizada entre os próximos dias 20 e 23, no Expo Center Norte. Em paralelo, a 3ª edição da Brazil Welding Show, primeira feira específica sobre tecnologia de soldagem. Os eventos reunem as mais avançadas tecnologias de tubos, soldagem, tratamento de superfície, máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, softwares, entre outros. Além disso, um encontro entre fornecedores, usuários e especialistas que terão a oportunidade de se atualizarem sobre o que há de melhor em tecnologia para esses mercados. Mais informações no site (www.arandanet.com.br).

J – Deficiências Múltiplas

A Faculdade de Educação da USP realiza, entre os dias 10 e 13 de novembro, o sexto Fórum Internacional sobre surdocegueira e deficiência múltipla sensorial. Trazendo o tema “De mãos dadas: saúde, educação e direitos no atendimento educacional especializado”, o fórum divulga o conhecimento científico produzido por pesquisadores de diferentes países e divulgar produções tanto acadêmicas quanto práticas desenvolvidas em escolas das diferentes redes de ensino no Brasil. Podem participar profissionais da educação das diferentes redes de ensino e alunos de graduação e da pós-graduação. Inscrições gratuitas. Mais informações tel. 3091-3574 ([email protected]) ou (http://goo.gl/QRZfwq).

K – Compras em Tempos de Crise

O Instituto Brasileiro de Supply Chain, escola de negócios focada em compras, logística e planejamento da Febracorp University, realiza nos próximos dias 19 e 20, a 12ª edição do Fórum de Compras e Sourcing. A partir do tema “Como se destacar em momentos recessivos”, o evento debate tendências de mercado e as formas para que profissionais enfrentem o atual momento, gerando resultados positivos para suas corporações. Os temas: selfselling, gestão de categorias, gestão por indicadores, governança estrutural, reestruturação de compras, transformação da “função suprimento”, perfil do profissional de compras e o que este mercado espera do executivo, entre outros. Informações no site (http://www.inbrasc.org.br/forum2015).

L – Radiologia Odontológica

Entre os próximos dias 28 e 31, acontece a 20ª Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, na sede da APCD. Trata-se de um dos eventos científicos mais importantes do ano, trazendo grandes especialistas brasileiros e estrangeiros – além de expositores com tecnologia de ponta. O evento reúne não apenas renomados especialistas em radiologia aplicada à Odontologia, mas, principalmente, profissionais altamente interessados nessa área de conhecimento e ansiosos por compreender cada vez mais o quanto a tecnologia pode tornar seus procedimentos clínicos mais bem-sucedidos. Mais informações e inscrições em (www.apcd.org.br).

M – Papelaria e Eletrônicos

Gigante mundial especializada no varejo de materiais para escritório e itens de informática, a Staples abre oficialmente as portas da sua primeira loja física no Brasil. Atuando por meio da operação de e-commerce, a empresa inaugura em novembro seu primeiro ponto de venda fixo para atender clientes presenciais, no Shopping Top Center, na Av. Paulista. Em um espaço de 50m², os clientes podem encontrar mais de 2 mil produtos, incluindo mais de 500 itens da grife Staples®, desde papel, cartuchos de impressora e tablets a produtos de limpeza, mobiliário e até café. Saiba mais em (www.staples.com.br).

N – Preços de Eletrônicos

Com o anúncio do governo sobre a revisão da tributação de eletrônicos, que vigora a partir de dezembro, e pode gerar aumentos de até 10% nos preços de smartphones, computadores e todos os eletrônicos, os consumidores pretendem investir mais nesses produtos na Black Friday, que acontece no dia 27 de novembro. Um estudo realizado pelo Zoom, (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, com 20 mil pessoas, revela que os smartphones são os mais desejados para a data, já que 57% dos entrevistados gostariam de investir nesse item. Na sequência, aparecem as TVs (com 43%), os eletrodomésticos (com 33%), os eletroportáteis (com 29%) e os notebooks (com 27%).