Negócios em Pauta 30/07/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de julho de 2021

A – Marca mineira desfila em Milão

A marca mineira Libertees participará pela primeira vez de um evento da Semana de Moda de Milão. A empresa estará, ao lado de outras sete marcas, na edição internacional do Brasil Eco Fashion Week no dia 25 de setembro. A grife trabalha com presidiárias e tem como estilista Ana Paula Sudano. O desfile será realizado no Orto di Brera e serão apresentados 15 looks na passarela. Toda a produção das peças será feita pelas detentas da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Belo Horizonte. Além de geração de renda e de habilidade para a vida após a detenção, as presas conseguem também a remição de pena por atuarem no projeto. Para uma das cofundadoras da marca, Marcella Mafra, a participação no evento em Milão “é uma oportunidade de mostrar ao mundo que a reinserção social é possível, além de dar reconhecimento a todo o trabalho realizado pelas mulheres envolvidas no projeto” (ANSA).

B – Concurso do BB

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições para provimento de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI. Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 7 de agosto. As inscrições têm valor de R$ 38,00. A realização das provas está prevista para o dia 26 de setembro. Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação. Mais informações nos sites: (www.bb.com.br/concurso) e (www.cesgranrio.org.br).

C – Vagão de Carga

A Frateschi Trens Elétricos está colocando no mercado dois novos modelos de vagões para os apaixonados por ferreomodelismo. Tratam-se de réplicas do vagão de carga Hopper HTT das concessionárias Rumo Logística e VLI, que chegarão às lojas em agosto. As réplicas são fiéis aos originais, com pintura, precisão e detalhamento impecáveis. Os vagões Hoppers são utilizados, principalmente, para o transporte de grãos, açúcar, milho, soja, farelo, entre outros. Uma de suas principais características é a carga e descarga automatizadas, possibilitando o acionamento das tampas de carga por um sistema pneumático e tornando o processo mais rápido e seguro. Outras informações: (www.lojadafrateschi.com.br).

D – Black Friday

Na próxima quarta-feira (4), os lideres do e-commerce do Brasil, se reunem num evento on-line e gratuito, para contar o segredo, tendências, estratégias e cases do comércio eletrônico para vender mais nos marketplaces, durante a Black Friday. Magazine Luíza, Mercado Livre, TIVIT, estão entre as empresas apoiadoras do evento, que é voltado para pequeno varejo e a indústria. Para se inscrever, basta acessar (https://materiais.devapi.com.br/black-friday-o-segredo-para-vender-mais-nos-marketplaces#rd-column-jsdbj8lz Black Friday). Toda a realização do evento está sendo feita em parceria com o Comitê de Líderes de E-commerce (ComEcomm), DevApi by Tivit e Acelera E-commerce.

E – Embalagem do Futuro

As inscrições para o desafio Embalagem do Futuro, lançado pelo iFood, maior foodtech da América Latina, em parceria com a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foram prorrogadas até domingo (1). O objetivo é que os participantes apresentem soluções de embalagem sustentável para o meio ambiente e também viável para uso de restaurantes e consumidores. Essa é apenas uma das diversas ações do iFood, que tem em seu plano de impacto ambiental a meta de zerar a poluição plástica até 2025. O desafio Embalagem do Futuro é aberto ao público. Inscrições podem ser realizadas pelo site: (www.embalagemdofuturo.com.br).

F – Clínicas Jurídicas

A Faculdade de Direito Mackenzie, campus Higienópolis, sediará a Conferência Internacional sobre Clínicas Jurídica e Acesso à Justiça, que acontece entre os dias 4 e 6 de agosto de forma on-line e gratuita. O evento são experiências variadas que buscam explicar a distância entre teoria e prática nos cursos de Direito, dando espaço e núcleos para temas que não costumam ser estudados nos cursos. Atuam de forma interdisciplinar e formam os alunos em articulação com a prática. Serão apresentados painéis sobre atividades clínicas já consolidadas com a finalidade de troca de experiências, compartilhamento de resultados e, ainda, exposições teóricas para docentes que pretendem começar a empreender esforços no ensino das clínicas jurídicas. Inscrições: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccWgZlTJYnxvrxm9tXY_RsXiL465tWDalYtRoT1qqcUfLmVA/viewform).

G – Gestão de Pessoas

As inscrições para o estudo ‘Valor Carreira-As Melhores na Gestão de Pessoas 2021’, realizado pela Mercer em parceria com o jornal Valor Econômico, foram prorrogadas para 8 de agosto. O estudo identifica as empresas com os melhores ambientes de trabalho do país com base em oito dimensões: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento. O estudo “Valor Carreira” é realizado por meio de um questionário preenchido sigilosamente por grupos de funcionários de cada organização. O levantamento tem participação gratuita, e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.mercer.com.br/valor-carreira).

H – Passeio Expedition

Santa Catarina se prepara para receber mais uma edição do Transcatarina – um dos maiores eventos off-road do país, que será realizado de 26 a 30 de outubro, com largada de Fraiburgo, no Vale dos Imigrantes. As cidades anfitriãs serão Lages e Caçador, com chegada no litoral sul do estado, no município de Tubarão. Há menos de 100 dias do evento, quase todas as categorias estão lotadas, totalizando até o momento, 240 veículos confirmados. As inscrições seguem abertas pelo site (www.transcatarina.com.br) e o participante pode escolher uma, entre as oito categorias existentes: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

I – Supermercado 100% Digital

Merqueo, o maior supermercado 100% digital da América Latina, está sendo lançado no mercado brasileiro e inicia as operações na cidade de São Paulo e região metropolitana. O App reunirá mais de 4.000 produtos de diversas categorias como hortifruti, itens essenciais da despensa, lácteos, carnes, produtos de higiene e cuidados para a casa, entre muitos outros para serem entregues a domicílio de forma programada, de acordo com a disponibilidade do consumidor: Expressa, a partir de 60 minutos; ou no modo ULTRA, a partir de 15 minutos. A compra é facilitada com pagamento pelo App ou no recebimento da encomenda via máquina de cartões (débito ou crédito) ou em dinheiro. O App objetiva revolucionar a experiência de se fazer supermercado online, com preços competitivos. Saiba mais em: (www.merqueo.com.br).

J – Private Label

A Pernambucanas se une à Elo para a expansão do seu portfólio de cartões: Pernambucanas private label, Pernambucanas Conta Digital e Pernambucanas Elo Mais, que passam a funcionar como cartões múltiplos. Juntas, elas oferecem para os clientes da varejista a possibilidade de comprar no débito e no crédito, dentro e fora das lojas da rede. Com o lançamento, a Pernambucanas é a primeira varejista a possibilitar o uso de cartão private label fora das lojas próprias com a segurança de um cartão com chip e com captura via QR Code. Além disso, é pioneira em oferecer um private label atrelado a uma Conta Digital. Isso reforça o posicionamento da empresa, que é democratizar os serviços financeiros, contribuindo com a inclusão bancária e digital de milhões de brasileiros.

K – Efeito Estufa

Os créditos de carbono são originários de projetos de redução ou remoção dos gases do Efeito Estufa da atmosfera. Essa redução é quantificada (em toneladas de gases) e convertida em títulos, que podem ser negociados com governos, empresas ou mesmo pessoas físicas. Já existem projetos voluntários de compensação de carbono, mas um mercado nacional organizado pode aumentar a segurança jurídica e reduzir riscos como a dupla contagem de títulos. O Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV EAESP promove um webinar gratuito na terça-feira (3), às 14h, sobre a Regulamentação do Mercado de Crédito de Carbono no Brasil. Os interessados devem se inscrever pelo site: (https://evento.fgv.br/creditocarbono/). Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.