Negócios em Pauta 10 a 13/04/2020

A – Desafios da Empresa

No intuito de ajudar, a Palas, consultoria de inovação e gestão, está lançando o Help!, programa que vai selecionar uma empresa para uma consultoria gratuita. Durante quatro semanas, uma equipe de consultores irá ajudar esta empresa a analisar seus riscos e oportunidades, além de ensiná-la sobre mindset da inovação, o desafio da liderança e o funil da inovação. Interessados devem acessar o formulário de inscrição em: (https://bit.ly/2RkpJoi). É preciso listar quais os maiores desafios da empresa frente à pandemia; que medidas já foram adotadas; e como quer ser ajudada.

B – Consultoria à Médicos

Com o objetivo de dar suporte aos médicos durante o combate à pandemia da Covid-19, a PwC Brasil oferece, em caráter pro bono, seus serviços de consultoria tributária. A ideia é que eles tenham todo o apoio necessário no preenchimento de suas declarações do Imposto de Renda e possam tirar suas dúvidas por meio de uma assessoria especializada. Direcionado para médicos atuantes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que estejam diretamente envolvidos no combate à Covid-19 e não disponham de assessoria especializada, o atendimento será feito de forma virtual, entre os dias 13 de abril e 26 de junho, por meio de sessões pré-agendadas. Mais
informações: (www.pwc.com.br).

C – Vinhos e Destilados

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, cuja realização estava inicialmente prevista para este mês, foi reprogramado. A premiação, que acontece ininterruptamente desde 2001, acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro, no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia, cerca de 70 km da capital paulista. Os jurados avaliarão às cegas as cerca de 400 amostras de vinhos, espumantes e destilados, dentre os quais se destaca a brasileiríssima cachaça. O júri é constituído de jornalistas especializados, do Brasil e do exterior, formadores de opinião, blogueiros e autores, além de enólogos, produtores e professores de enologia. Outras informações: (www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br).

D – Safra Solidário

O Banco Safra, que na semana passada comunicou a doação de R$ 20 milhões para ajudar hospitais públicos a atenderem maior número de pacientes do Covid-19, está doando, numa segunda fase, mais R$ 10 milhões para ajudar outros hospitais filantrópicos e Santas Casas na ampliação de leitos e na compra de equipamentos e insumos para socorrer pacientes do coronavírus. O Safra segue apoiando projetos voltados às pessoas mais necessitadas e essas doações serão feitas diretamente às entidades. O Safra tem recebido inúmeros pedidos, além dos que já apoia normalmente, e na medida do possível procura engajar-se aos mais urgentes.

E – 1 Milhão de Máscaras

Pesquisadores da USP testam os materiais que serão usados na produção de máscaras para prevenir a transmissão do vírus da COVID-19. Os estudos indicaram as matérias-primas mais adequadas para a proteção de profissionais de saúde e da população em geral, com eficiência de até 97% na retenção do vírus. Os resultados são frutos do projeto “(respire!”, coordenado pelo Centro de Inovação da USP), que produzirá 1 milhão de máscaras para 8 mil profissionais em hospitais, por meio de grupos e cooperativas de costureiras mobilizadas pela empresa Tecido Social. As recomendações estarão disponíveis para indústrias, ONGs e pessoas interessadas em produzir máscaras caseiras com bom nível de proteção.

F – TI para Mulheres

As organizações vêm criando iniciativas para que as pessoas possam se ocupar durante o período de quarentena. Um desses projetos é o AceleraDev C# Women, parceria entre a ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, e a Codenation, especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia. É uma oportunidade para as mulheres que buscam se capacitar em programação e encontrar uma oportunidade de fazer parte da equipe de tecnologia da ClearSale ao final do programa. As inscrições, com foco em profissionais mulheres da Grande São Paulo e Capital, estão abertas em: (https://www.codenation.dev/aceleradev/csharp-sp-4/?utm_source=awareness-csharp-sp-4&utm_medium=press-release&utm_campaign=inscricoes].

G – JBS Anuncia Contratação

A JBS está oferecendo 3 mil vagas de empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos. As vagas fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do país. A empresa opera mais de 130 unidades alocadas em cerca de 100 municípios brasileiros, sendo que em mais de 70% deles é a principal empregadora. Para garantir a saúde e segurança nas suas fábricas, a empresa adotou uma série de medidas que seguem as orientações e protocolos da OMS, do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e prefeituras. As vagas disponíveis podem ser acessadas por este link (https://www.vagas.com.br/empregos/jbs).

H – Mercado Financeiro

O Young Women in Investment e´ uma iniciativa pioneira voltada para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro, que tem como objetivo ampliar os espaços dedicados às mulheres nesse mercado. CFA Society Brazil lidera a iniciativa e oferece um curso gratuito, de alto padrão, para 35 jovens em julho deste ano a fim de capacita´-las a entrar no mercado financeiro mais preparadas e confiantes para enfrentar os desafios da área. Elas participarão de um programa de estágio remunerado apo´s cumprirem a carga hora´ria mi´nima do treinamento. Inscrições e mais informações: (https://youwin.org.br/).

I – Adote uma Família

Em tempos desafiadores, união, solidariedade e espírito coletivo prometem fazer a diferença. A plataforma Conecta Vidas, está conectando pessoas que possam adotar famílias de baixa renda pelo período de três meses, alinhado com o pico estimado da pandemia. A iniciativa é do evento Connectors, com apoio da Associação Brasil2050, com o objetivo de auxiliar o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade e promover refeição aos que estão em situação de rua. A plataforma já possui 1200 famílias cadastradas entre São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais em: (www.conectavidas.com.br).

J – Intercâmbio no Futuro

Apesar da sociedade estar vivendo uma reclusão, o momento pode abrir oportunidades para se aperfeiçoar nos estudos para quem deseja fazer um intercâmbio no futuro ou assim que tudo se normalizar. A Cebrusa investe na educação a distância para aperfeiçoar os alunos, so oferecer aulas online de idiomas, assim como também disponibiliza a série ‘Seu Futuro Canadá’, um programa no qual ensinamos como o candidato pode sair do Brasil e morar legalmente no Canadá. Inscrições e mais informações (https://www.instagram.com/danielmbraun/).

K – Relacionamento com Cliente

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria, acendedores e lâminas, promoveu uma transformação digital na área de vendas e backoffice, englobando uma mudança de cultura de vendas e a adoção de tecnologias. Como parte da transformação digital, a BIC implementou solução Sales Cloud da Salesforce, líder global em CRM, para suporte ao trabalho das áreas. Com a implementação, a BIC obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas. Outras informações: (www.salesforce.com.br) e (www.bicworld.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap