Negócios em Pauta 13/05/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de maio de 2021

A – Capri livre da Covid

A ilha de Capri, um dos destinos insulares mais famosos do sul da Itália, foi declarada “livre da Covid”, como parte de uma campanha para vacinar as populações de localidades de veraneio e permitir a retomada do turismo. “Capri está imunizada, o que é essencial para a temporada turística, já que os operadores devem se programar até maio”, declarou o governador da Campânia, Vincenzo De Luca, ao anunciar a conclusão da campanha de vacinação contra a Covid-19 na ilha. A próxima da fila deve ser Ischia, seguida pela cidade litorânea de Sorrento e pela região costeira de Cilento. A maioria dos moradores de Capri, no entanto, ainda precisa tomar a segunda dose da vacina anti-Covid. “Vou tomar amanhã (14)”, disse o cantor Peppino di Capri, habitante mais ilustre da ilha. Vacinações em massa também estão sendo feitas nas ilhas da região da Sicília para permitir a reabertura plena do turismo para o verão europeu, que começa no fim de junho (ANSA).

B – Dupla Cidadania

A busca pela cidadania europeia tem uma grande demanda no Brasil. A procura vem de todo o país, mas algumas cidades se destacam com o volume de busca. A Aquila Company, consultoria migratória, realizou um levantamento e apresentou números que detalham essa pesquisa pelo acesso a terras europeias. As cinco primeiras cidades que mais pesquisam são dominadas pelas regiões Sul e Sudeste do país, contando com São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. Juntas, as metrópoles somam mais de 21 mil procuras. Para a obtenção da cidadania a pessoa precisa ter um parente próximo que tenha nacionalidade europeia. Para os casos de nacionalidade portuguesa, é necessário que o parentesco seja até de 2º grau, diferente da italiana, que não tem limite de geração, só precisando comprovar a transmissão de sangue via certidão. Informações: (www.aquilacompany.com.br).

C – Compras Internacionais

Consumidores que vivem na cidade de São Paulo já têm asseguradas suas entregas de compras internacionais no prazo máximo de 12 dias. A nova modalidade de delivery garante ao usuário paulistano que, sempre que optar por um produto marcado com a etiqueta “Entrega em 12 dias”, receberá sua encomenda no período acordado. O prazo, um recorde para compras internacionais no Brasil, é possível graças a melhorias na logística internacional e doméstica operada pelo AliExpress. Além da tecnologias que auxiliam no desembaraço de encomendas estrangeiras que entram no país, o martketplace opera 4 voos fretados semanais para o Brasil e integra prestadores de serviços logísticos para cumprir o transporte interno de encomendas. Para saber quais produtos têm entrega garantida no prazo mínimo, o usuário pode ativar o filtro “Entrega em 12 dias” e visualizar apenas os itens elegíveis para esta modalidade. Mais informações: (www.aliexpress.com).

D – Programa de Estágio

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021, intitulado como First Gen, que inclui vagas para as áreas de Marketing, Vendas, Operações, Finanças, Jurídico, RH e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em oito localidades do país: São Paulo, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Itu, Feira de Santana, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Rio de Janeiro. A empresa tem como um de seus valores garantir a diversidade racial e a representatividade feminina em seu quadro de funcionários e, para isso, tem como compromisso a contratação de 50% de mulheres e pessoas negras nesta edição do programa. Até o dia 7 de junho os interessados podem se inscrever no link: (http://www.firstgen-pepsico.com/brasil).

E – Design Gráfico

O Museu da Casa Brasileira abre vagas para o curso Design Gráfico: Processos Criativos e Experimentação, ministrado pelo professor Leopoldo Leal (Senac). A realização objetiva promover experimentações gráficas a partir de simples problemas visuais e fomentar a reflexão e a discussão sobre a produção e os processos criativos de designers gráficos. A cada aula, o aluno irá compreender que quanto mais se experimenta, maior é a probabilidade de encontrar uma boa ideia; que conectar elementos, coisas, pessoas e lugares é um poderoso recurso para se confrontar com situações ou ideias nunca imaginadas. Os encontros serão online, viabilizados na plataforma ZOOM, nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho, das 19h às 21h. Inscrições: (www.eventbrite.com.br). Informações: ([email protected]).

F – Mercado de Publicidade

O mercado publicitário consolidou um espaço inovador e visando a promoção e desenvolvimento de profissionais na mídia, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, anuncia o programa de incentivo OLX ADS Challenge, que além de trazer conteúdo específico para o mercado de mídia online, também fortalece a parceria com os times comerciais, com foco nos profissionais de Mídias e Planejamento das empresas e agências de publicidade. A plataforma traz conteúdos específicos de estratégias de marketing, como práticas que melhoram as visualizações de anúncios em datas comerciais; mapeamento de tendências, recolhendo e desenvolvendo pesquisas de comportamentos dos consumidores; além de dinâmicas e quizzes com conteúdos exclusivos. As instruções para participar do OLX ADS Challenge podem ser conferidas em (http://www.olxadschallenge.com.br).

G – Digital Conference

O Grupo Locaweb, pioneiro em soluções Business to Business (B2B) para digitalização dos negócios, está trazendo sua segunda edição totalmente online e gratuita para ajudar o empreendedor de conteúdos sobre empreendedorismo e e-commerce. O evento acontece nos próximos dias 26 e 27, e conta com palestrantes como Ana Lu McLaren, cofundadora e presidente do conselho da Enjoei; Levi Lopes, consultor de sucesso do cliente do Desk360; Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug; Ricardo Rodrigues, head de produto da All iN/Social Miner; Rodrigo Dantas, CEO e fundador da Vindi; Stela Torres, head de marketing e parcerias do Melhor Envio; Melissa Visgueira, gerente comercial hunter e parcerias da Yapay; e Vanessa Lira, diretora de operações da Si14. Inscrições e mais informações: (http://locawebdigitalconference.com.br/).

H – Idioma Turco

Você sabia que a Turquia é o segundo maior exportador mundial de ficção televisiva? De acordo com a Assembleia de Exportação da Turquia, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, e as suas conhecidas novelas e comédias românticas estão presentes em mais de 100 países. Muitos brasileiros começaram a consumir produções turcas, que estão disponíveis em serviços de streaming e em alguns canais abertos, e que viraram um verdadeiro fenômeno. E, para compreender melhor as narrativas e histórias destas novelas, os seus fãs brasileiros buscaram aprender a língua falada na tela! Segundo o Duolingo, app educacional, o turco foi a terceira língua que mais cresceu no Brasil. No mundo, ele ficou em quarto lugar no top 5 de idiomas que mais cresceram, ao lado do hindi, coreano, japonês e chinês. Saiba mais em: (www.duolingo.com).

I – Corretor Digital

Entre os próximos dias 17 e 19, a G Digital, startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas, promove a “Jornada do Corretor Digital”. Online e gratuito, o evento pretende ajudar corretores de imóveis e imobiliárias a criarem uma estrutura de vendas pelo ambiente digital e retomar o volume de negócios. Criar novas estratégias e se adaptar ao novo modelo de trabalho pode não ser uma tarefa simples para este grupo. O evento contará com a participação de Ricardo Reschke – especializado em vendas do setor e diretor comercial da G Digital. A agenda aborda temas que fazem parte da estratégia digital, por exemplo “Como atrair clientes nas redes sociais”, “Como encantar o cliente para que ele compre o imóvel, “Ferramentas de produtividade e organização”, entre outros. Para participar basta se inscrever pelo link: (https://gdigital.com.br/jornada-corretor-digital-2021/).

J – Ídolos do Esporte

A Casa da Moeda do Brasil e a Memorabília do Esporte acabam de lançar a primeira série de medalhas da coleção ‘Grandes Ídolos do Esporte’. Robert Scheidt, velejador bicampeão olímpico, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, é o primeiro homenageado da coleção que vai trazer ainda nomes como Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva e Sandra Pires, Daniel Dias, Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos em 2021 – nomes de 2022 serão anunciados em data futura. Scheidt está retratado em séries exclusivas de medalhas em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel. Cunhadas com acabamento especial ‘proof’, as medalhas de prata (+ 31g), bronze dourado (+ 24g) e bronze (+ 24g) possuem diâmetro de 40mm, enquanto a linha de cuproníquel tem 30mm. Saiba mais em (www.clubedamedalha.com.br).

K – Empreendedoras de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para a 2ª turma da Future Females Business School, programa oferecido pela missão dipomática do Governo Britânico no Brasil através do UK-Brazil Tech Hub. O programa é gratuito e online e terá início em 14 de junho. O programa tem duração de 12 semanas e oferece treinamento, mentorias e conexões para que as empreendedoras possam iniciar e desenvolver seus negócios digitais de impacto global. O programa é ideal para empreendedoras brasileiras com uma ideia ou negócio de base tecnológica em estágio inicial que criam impacto social ou ambiental positivo, abordando questões sociais como pobreza e desigualdades e/ou questões ambientais como as relacionadas às mudanças climáticas. Inscreva-se em: (http://bit.ly/FFBSinscricoes).