Negócios em Pauta 30/03 a 02/04/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de março de 2018

A – Almoço-Debate

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais informa sobre o Almoço-Debate com o senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias. O senador, que inaugura a série de almoços com os presidenciáveis de 2018, falará sobre “As propostas para o Brasil” para CEOs e demais lideranças corporativas, além de autoridades políticas. O debate será conduzido por Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide. O evento será realizado na próxima segunda-feira (9), das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista. Mais informações: (https://www.lideglobal.com/).

B – Cultura e Gastronomia

O Mercado Municipal paulistano será palco do lançamento oficial do ‘São João de São Luís’ 2018. O evento, promovido pela Prefeitura de São Luís, apresenta a cultura e a gastronomia da capital do Maranhão. A ação acontece entre os dias 3 e 5 de abril, das 6h às 18h, com entrada gratuita, e serve como esquenta para os tradicionais festejos juninos. Os visitantes poderão degustar comidas típicas como arroz de cuxá e suco de bacuri, além de acompanhar a apresentação do grupo Batuques do Maranhão, que apresenta a diversidade cultural e histórica da cidade por meio de música e da dança. Como brinde, o público receberá uma matraca com a marca turística do local.

C – Tratamento para Psoríase

A Anvisa acaba de aprovar um tratamento inédito para psoríase, doença imunológica que atinge cerca de 5 milhões de brasileiros. Guselcumabe é o primeiro medicamento biológico que atua especificamente na proteína interleucina (IL) 23 – um dos principais mediadores inflamatórios da doença. Desenvolvida pela Janssen, da Johnson & Johnson, a terapia demonstrou potencial de proporcionar, já a partir das primeiras duas doses, o controle do tipo mais comum da doença – a psoríase em placas – em pacientes com as formas moderada a grave. Sete em cada 10 pacientes tratados com guselcumabe tiveram melhora de 90% dos sinais da psoríase após seis meses de uso do produto. Saiba mais em: (www.janssen.com).

D – Principal Destino

A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião na Páscoa. É o que aponta uma pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas para os dias do feriado efetuadas no último mês. Do total de passagens aéreas para as dez cidades mais procuradas na Páscoa, a capital paulista ficou com 32% das viagens, seguida pelo Rio de Janeiro, com 14%, Recife, com 9%, e Salvador, com 8% do interesse. A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com cerca de 85% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 15% viajam sozinhos nesse período (www.viajanet.com.br).

E – Alvorada com Gentileza

O príncipe herdeiro do trono do Japão, Naruhito, esteve hospedado no Royal Tulip Brasília Alvorada durante sua visita ao Brasil, para participar do Fórum Mundial da Água. Na saída, o monarca fez questão de ir pessoalmente até o gerente geral do hotel, Jean Nogueira, para agradecer pelo período que passou no hotel. Jean recebeu das mãos do ministro japonês – a pedido do próprio príncipe – um cálice prateado com selo real do país como presente. O hotel, por sinal, é o favorito das autoridades internacionais. Por lá já passaram nomes como Obama, Putin, Angela Merkel e rainha Silvia. Há dez anos, quando esteve no Brasil, ele fez questão de falar “obrigado” em português aos colaboradores do hotel. Esta foi a segunda vez que a comitiva nipônica se hospedou no Royal Tulip.

F – Feridas Complexas

Foi lançada a campanha ‘O Tempo Não Cicatriza’. Para feridas complexas, o tratamento é o melhor remédio, que tem como objetivo conscientizar sobre as feridas complexas e seus riscos, reforçando a importância de se procurar um profissional da saúde para definir o tratamento mais adequado. Promovida por sete entidades médicas e de enfermagem, com apoio da Acelity, a iniciativa contribui com o aprimoramento dos profissionais que atuam na área. Para isso, o hotsite (www.otemponaocicatriza.com.br) conta com uma área restrita, onde os profissionais de saúde podem acessar conteúdos técnicos. Após efetuarem o cadastro, terão acesso a estudos, pesquisas e vídeos educativos sobre soluções como a terapia por pressão negativa e curativos avançados.

G – Cine Debate

A história da chegada de um circo em uma pequena cidade da Tchecoslováquia é o enredo de “Um Dia Um Gato”, filme que será exibido no próximo dia 6, às 19h, na programação Cine Debate no auditório da APM. Narra as confusões causadas por um gato de óculos, uma das atrações do circo que, quando tira as lentes, “colore” as pessoas, mostrando as matizes de sua personalidade e sentimentos. Os mentirosos são roxos, os ladrões, cinzas; os falsos, amarelos e os apaixonados, vermelhos. Coordenado pelo psiquiatra Wimer Bottura Júnior, após sua apresentação, é debatido por psicanalistas, médicos, advogados, jornalistas e plateia. Informações e reservas: teç. (11) 3188-4301 ou ([email protected]).

H – Feira do Livro

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação Editora da Unesp promovem a I Feira do Livro da Unesp, entre os próximos dias 11 e 14, das 9h às 21h, no câmpus Unesp-SP, ao lado da estação Barra Funda do Metrô, com entrada gratuita. São cerca de 100 expositores entre editoras comerciais, como Companhia das Letras, Grupo Record e Intrínseca, e editoras universitárias, como Edusp, Editora UFRJ e Unicamp. Todas oferecem aos leitores no mínimo 50% de desconto sobre o preço de capa. É possível conferir a lista completa de editoras participantes e os títulos que irão apresentar no site oficial da feira: (www.feiradolivrodaunesp.com.br).

I – Mercedes Contrata

A Mercedes-Benz está contratando mais 330 colaboradores horistas diretos para suas fábricas de veículos comerciais no Brasil, sendo 250 para áreas de produção na planta de São Bernardo do Campo e 80 para a unidade de Juiz de Fora. O anúncio foi realizado na última terça-feira, (27) durante a inauguração de sua nova linha de montagem de caminhões, no ABC paulista, que foi desenvolvida com base nos pilares da Indústria 4.0. Além disso, a Empresa está investindo mais R$ 2,4 bilhões até 2022 na continuidade da modernização das duas fábricas, a do ABC e a de Juiz de Fora. Com as novas contratações, a Empresa passa a contar com mais de 10 mil colaboradores, sendo aproximadamente 8.050 na fábrica de São Bernardo do Campo e 860 na planta de Juiz de Fora, além de outras unidades.

J – Educação e Tecnologias

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação e Tecnologias, nas modalidades a distância ou presencial, com multi-habilitações da UFSCar. Uma proposta metodológica de formação aberta, híbrida, flexível e integrada, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos. Carga horária de 400 horas e duração de 18 meses, possibilitando a formação em uma ou duas das seguintes habilitações: Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico); Docência na Educação a Distância; Gestão da Educação a Distância; Produção e Uso de Tecnologias para Educação; e Recursos de Mídias na Educação. Outras informações: (http://edutec.ead.ufscar.br).