Negócios em Pauta 13/07/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de julho de 2017

A – Criação Poética

A Casa das Rosas abre inscrições para a 3ª Cooperativa da invenção, laboratório de experimentação, criação e realização poética do Centro de Referência Haroldo de Campos. Voltado para o público interessado em produções literárias, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 28, no site (www.casadasrosas.org.br). Na atividade, os participantes trabalham de forma colaborativa em torno de projetos que exploram possibilidades de criação poética a partir de novas tecnologias, além de discutir conteúdos da arte poética, design gráfico e potencialidades da voz. Os encontros acontecem entre agosto e dezembro, às terças, 19h30, e aos sábados, 15h00.

B – Iniciação Científica

A Fundação Antônio Prudente – A.C. Camargo Cancer Center, abriu inscrições para bolsas de Iniciação Científica –Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). São, ao todo, 17 vagas entre as linhas de pesquisa básica e clínica de projetos como: “Avaliação da expressão de claudinas em tumores de glândula salivar”; “Caracterização molecular de uma família com fenótipo não usual de sarcoma associado à Síndrome de Lynch”; e “Neoplasias na adolescência: caracterização epidemiológica, clínica e evolutiva”. Mais informações: (www.accamargo.org.br/edital/) ou com a Secretaria de Pós-Graduação da Fundação, tel. 2189-5000, ramal 2031.

C – Blindagem Patrimonial

O Forum Cebefi estará apresentando no próximo dia 20, das 09h30 às 16h30hs o Curso Blindagem Patrimonial Familiar. O objetivo deste curso é mostrar as formas legais de como preparar a Blindagem Patrimonial Familiar a fim de proteger os bens na atual crise e evitar sua dilapidação. Tópicos do programa: Aspectos Societários e Tributários. Apresentador: Dr. Pedro A. L. Ramunno. Coordenação e Mediação: Dr. Leslie Amendolara. Local na Av. Paulista, 509. Informações e inscrições: 11 2309-9414/99231-3768 (whatsapp) – ([email protected]) e (www.forumcebefi.com.br).

D – Segurança Alimentar

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (17), as inscrições para o Prêmio Josué de Castro, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa premiará a formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional. Serão premiadas iniciativas em duas categorias: Melhor pesquisa científica e Melhor programa ou projeto de política pública. Podem participar universidades e institui ções de pesquisa públicas e privadas e órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo. Mais informações ([email protected]) tel.5067-0444. Inscrições: (http://www.consea.agricultura.sp.gov.br/josue-de-castro-2017).

E – Processo Seletivo

A Alelo, bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde, abre inscrições para vagas em diferentes cargos. Ao todo são 17 vagas nas áreas Comercial, Finanças, Planejamento, Jurídico, Marketing e Produtos, Operações e Tecnologia. As localidades variam entre São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Curitiba. São elegíveis para as vagas profissionais com formação acadêmica em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática, Direito e Marketing. Para envio de currículos e descrição completa de cada vaga, acesse (jobs.kenoby.com/alelo).

F – Experimente Antes de Comprar

Simbio Bag é um aplicativo que permite aos varejistas enviar mercadorias personalizadas ao cliente para que ele possa experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada diretamente pelo celular. É voltado principalmente para lojas de roupas, para que os clientes possam conhecer melhor os produtos e experimentar as roupas no conforto de casa. Baseado no seu histórico de compras, o cliente recebe em casa uma maleta com os produtos que mais combinam com o seu perfil, como ticket médio, cores, estilos preferidos e tamanho certo. Depois basta pagar pelo celular pelas peças escolhidas e esperar a coleta do que não vai comprar. Saiba mais em: (https://www.simbio.com.br/simbiobag).

G – 3ª Idade na USP

A USP abre inscrições para as atividades do segundo semestre do programa ‘Universidade Aberta à Terceira Idade’. A iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4110 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. A relação completa de atividades está disponível no site (prceu.usp.br/3idade). Mais informações tel. (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h00, ou pelo e-mail ([email protected]).

H – Trainee da Telefônica

Esta é a última semana de inscrições para os programas de trainee e estágio da Telefônica, que detém a marca Vivo. São 70 vagas no total: 30 vagas de trainee em São Paulo e 40 de estágio, distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A empresa, líder em telecomunicações no País, está em busca de candidatos com perfil inovador, tecnológico e comunicativo, que compartilhem informações e ideias. Os currículos serão avaliados e os candidatos pré-selecionados passarão por etapas de avaliações online, dinâmica de grupo e entrevista com gestor. O programa de trainee tem duração de 18 meses e é necessário ser formado em qualquer curso de graduação com término entre julho de 2015 e julho de 2017. Inscrições no site (www.jovenstalentostelefonica.com.br).

I – Festival de Doces

Nos próximos dias 22 e 23, das 10h às 22h, no Club Homs (Av.Paulista, 735), acontece o 3º Festival de Doces. Imaginar doces dos mais variados tipos, sabores, formas, cores e tamanhos reunidos no mesmo local, simplesmente aguardando para serem apreciados é a visão do paraíso. Então, prepare-se para que essa visão não te ofusque e você possa aproveitar ao máximo o que o doce evento tem a oferecer. No local, também, uma praça de alimentação com pratos e quitutes variados, além de bebidas. E chegar ao Club Homs é muito fácil (Metrô Brigadeiro). Tem bolo gelado; no pote – cenoura com ganache de chocolate, prestígio, bem-casado, chocolate cremoso, leite em pó com creme de avelã. Saiba mais em (https://www.facebook.com/events/433192853722707/).

J – Inovações na Saúde

O UnitedHealth Group Brasil acaba de lançar o Start Up Meet Up, iniciativa para estabelecer parcerias com startups com atuação em segmentos diversos. A ideia é incentivar o desenvolvimento de inovações aplicáveis a produtos e serviços da área da saúde, com possibilidade de implementação na Amil e no Americas Serviços Médicos, empresas que integram o grupo. Após preencher o formulário disponível no site, os inscritos serão avaliados e, a cada mês, os autores de seis projetos selecionados farão uma apresentação para um comitê, que apontará o tipo de parceria a ser estabelecida com os aprovados. O objetivo é que a inovação venha contribuir com a transformação do setor de saúde, assim como de outros setores e da sociedade como um todo. Verifique em (www.meetup-uhgbrasil.com).