NEGOCIOS EM PAUTA 23/05/2015

em Negócios em Pauta
sábado, 23 de maio de 2015

A – Jovens Talentos

A Heinz, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, recebe inscrições para o programa de estágio até o dia 31. O programa oferece 15 vagas de estágio para os escritórios de São Paulo e Curitiba além da fábrica na cidade de Nerópolis/GO. A Heinz está em busca de candidatos dinâmicos, com espírito empreendedor e brilho nos olhos para aproveitar as oportunidades do programa. Podem se candidatar estudantes de nível superior de qualquer curso e semestre que tenham domínio intermediário de inglês. As inscrições devem ser feitas no site (www.eunaheinz.com).

B – Pistas de Boliche

A Imply Tecnologia, empresa que desenvolve, produz e comercializa produtos na área de entretenimento, oferece opções, como as modernas Pistas Oficiais de Boliche, pistas reduzidas de Bowling Café e Mini Bowling. Ao investir nesse segmento, seja em hotéis, resorts, condomínios ou residências de luxo, o empreendedor qualifica ainda mais a qualidade de vida no local, ao criar ambientes atraentes, modernos e sofisticados. O boliche é uma atividade física que queima calorias e trabalha a musculatura, além de promover a diversão, a alegria, o espírito de equipe e amizades, bem como a diminuição do stress. Outras informações em (www.imply.com).

C – Cartões Presente

Há apenas três anos no Brasil, a Blackhawk Network, especializada na distribuição e comercialização de cartões-presente e pré-pagos, amplia ainda mais seu portfólio e atinge a marca de mais de 2,2 mil pontos de vendas atendidos no Brasil. A companhia acaba de ampliar a parceria com a Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio, e terá o direito de distribuição exclusiva de seus produtos nas mais de 600 lojas da rede Casas Bahia, além de já contar com as lojas do Pontofrio. Detentora da marca “Shopping Cartão Presente” e pioneira neste mercado nos Estados Unidos, a Blackhawk comercializa cartõesde diferentes marcas e indústrias. Saiba mais em
(www.blackhawknetwork.com).

D – Expansão para o Interior

Com um plano de expansão ambicioso para o estado de São Paulo, a Minds English School pretende inaugurar escolas em mais de 30 cidades do interior, além da capital paulistana que já conta com 13 escolas franqueadas. Dentre os munícipios que estão no foco da franquia estão: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Franca, Taubaté, Limeira, Suzano, Barueri, Taboão da Serra, São Carlos, Marília, Americana, Indaiatuba, Presidente Prudente, Araraquara, Rio Claro, Botucatu, Ourinhos e Assis. Mais informações em (www.mindsidiomas.com.br)

E – Imobiliária Turn Key

A Imobb oferece para seus franqueados uma imobiliária no modelo turn key – chave na mão – com entrega da unidade pronta e toda a estrutura necessária para operar com sucesso, inclusive uma equipe treinada e selecionada pela franqueadora. As unidades são sustentáveis por serem construídas em containers, em um projeto arquitetônico que os transformam em um escritório completo com duas vagas de estacionamento, fachada, acabamento interno e externo, paisagismo, preparação elétrica e hidráulica, mobiliário completo e equipamentos eletrônicos. Saiba mais em (www.imobb.com.br).

F – Opções de Trajetos

O Airportrs (www.airportrs.com), novo site que traz todas as opções de transporte do aeroporto ao centro da cidade, surgiu de uma dificuldade que seus idealizadores, Carmen Rey e Leo Nagano, tiveram ao buscar a melhor alternativa de ir para o aeroporto em uma viagem. Eles tiveram de pesquisar em diversos sites para encontrar as opções disponíveis e viram que poderiam ajudar mais viajantes se compilassem tudo e disponibilizassem em um único lugar, facilitando a vida de quem viaja e não quer perder tempo buscando as diversas opções disponíveis para ir do aeroporto ao centro da cidade e vice versa.

G – Conexão Empresarial

No dia 16 de junho, no Senai Barueri, acontece a primeira edição do evento Conexão Empresarial, que reune grandes nomes do empresariado nacional para apresentação de cases de sucesso e a troca de experiências a uma plateia atenta composta por executivos, poder público e empresários. Uma oportunidade de reciclagem e network com empreendedores renomados que conseguiram transformar suas ideias em inovações bem-sucedidas. Mediado pelo jornalista Paulo Veronezi, o evento conta com uma rica programação que inclui palestras, seguidas de debate. Inscrições e mais informações (https://eventioz.com.br/e/conexao-empresarial).

H – Gestão de Influência

A SCIP Brasil, Strategic and Competitive Intelligence Professionals, promove na quinta-feira (28), das 14h00 às 17h30, na Av Paulista, 1499, evento gratuito para discutir o tema Capital Relacional como ferramenta estratégica. Dentre os temas: como criar uma rede ampla de informação para coleta e análise; como usar o capital relacional para a coleta de dados e informação; e como utilizar esta prática com os clientes, sendo possível criar valor para este público e gerar vantagens competitivas nas organizações. Arnaldo Okamura, da empresa Big Turtle Influencers, compartilhará suas experiências adquiridas em empresas públicas e privadas. Inscrições ([email protected]).

I – Canteiro de Obra

A Mega Sistemas Corporativos patrocinará o “III Workshop – As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos”, promovido pela revista O Empreiteiro. O evento acontece na terça (26) e quarta-feira (27), no Espaço APAS (R. Pio XII, 1200, Lapa) com a apresentação do protótipo que está sendo desenvolvido pela empresa em parceria com a GeoMob para utilização do Google Glass no canteiro de obra. O workshop contará com dois painéis e palestras ao longo da programação. Inscrições e mais informações (www.oempreiteiro.com.br).

J – Marketing para Transformar

Associação Brasileira dos Anunciantes – promove no dia 10 de junho o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes – 2015, no Teatro WTC. Pela primeira vez, o evento vai concentrar em um único dia seis palestrantes internacionais, além da participação de 19 executivos brasileiros, líderes de grandes empresas no País. Neste ano, o encontro traz um novo formato, fomentando debates após as palestras, usando o palco do ENA para apresentar e discutir ideias, seguindo o conceito adotado pela entidade “marketing para transformar”. Mais informações ([email protected]) ou
(www.aba.com.br).

K – Impermeabilização na Construção

Entre os dias 15 e 17 de junho, no Espaço APAS, acontece a 14ª edição do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, tradicional e respeitado evento deste importante segmento da construção civil.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização, reunirá especialistas, estudantes, representantes do meio acadêmico, de entidades setoriais, produtos químicos, engenheiros, aplicadores e outros profissionais da construção civil e conta com o patrocínio das principais indústrias do setor: Denver Impermeabilizantes, MC-Bauchemie, Sika, Vedacit, Viapol e Weber. Mais informações em (www.ibibrasil.org.br).

L – Trainee Comercial

A Lafarge, uma das maiores empresas de materiais de construção do Brasil, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee Comercial 2015. Há vagas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e para a região Nordeste, com início previsto para o segundo semestre deste ano. Podem se inscrever candidatos graduados há no máximo dois anos nas áreas de Engenharia Civil, de Produção, de Minas, de Materiais, Administração, Marketing, Economia, Arquitetura, Comércio Exterior ou Geologia. Além disso, é imprescindível ter inglês avançado, conhecimentos do Pacote Office, carteira de habilitação B e disponibilidade para viagens e mudança.
Cadastrar o currículo em (www.vagas.com/lafarge).

M – Palio de Siena

Os turistas que visitarem Siena, na Toscana, em 2 de julho ou 16 de agosto terão a oportunidade de assistir ao Palio de Siena, a corrida de cavalos mais famosa do mundo, que teve origem na Idade Média e revela a alma guerreira, religiosa e artística da região. Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o hotel Laticastelli, uma das melhores opções de hospedagem. Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, o empreendimento é um pequeno paraíso em meio às principais vinícolas do país. Mais informações em (www.laticastelli.com).

N – Worldskills Competition

Realizada a cada dois anos desde 1950, a WorldSkills Competition acontece pela primeira vez na América Latina, de 11 a 16 de agosto, no Anhembi. A 43ª edição do evento – a WorldSkills São Paulo 2015 – reunirá mais de 1.200 competidores com até 22 anos de idade, vindos de 63 países e que se dividirão entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas, simulando desafios que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Conta com um público estimado de 200 mil pessoas e é organizada pelo Senai e pela WorldSkills – organização global que promove a formação e o desenvolvimento de competências e desafia jovens a se tornarem os melhores na ocupação de sua escolha. Para mais informações é só acessar (www.wssp2015.com).