Negócios em Pauta 02 a 04/02/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019

A – Redação Criativa

A Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, 7º andar), da Fundação Editora da Unesp, promove, nos próximos dias 18, 19, 25 e 26, das 14h às 17h, a inédita ‘Oficina de redação criativa: escrita para a Expressão da Utopia Pessoal’, ministrada pelo autor e tradutor Fernando Nuno. Técnicas para redigir melhor e mais criativamente ao expressar suas ideias, tomando como ponto de partida aspectos muitas vezes inusitados de obras de Italo Calvino, de Georges Minois, de clássicos da utopia e da distopia e de William Shakespeare. Também serão utilizados trechos da imprensa e de livros contemporâneos publicados por editoras brasileiras. Mais informações tel. (11) 3242-9555 – ramais 502 e 503 (http://editoraunesp.com.br/).

B – Degustações de Vinhos

O Pão de Açúcar Adega inicia o ano com uma programação especial para os apreciadores de vinho e interessados em aprender mais sobre bebidas. Durante todo o mês de fevereiro, a loja física da plataforma será palco de uma série de degustações guiadas de rótulos nacionais e internacionais, aulas e lançamentos de bebidas. A agenda inclui degustações de vinhos da Miolo, tradicional vinícola brasileira, e um máster class de Gin. Os encontros, gratuitos, serão realizados no espaço para eventos da loja, localizada na Rua Augusta, 2710. Participe acessando (www.paodeacucar.com/adega/eventos).

C – Museu do Videogame

O Shopping Metrô Itaquera promove evento totalmente gratuito e aberto ao público, que resgata 46 anos de história dos videogames, entre os próximos dias 9 e 24. Além da exposição com mais de 300 consoles de todas as gerações, torneios de jogos antigos, concurso de cosplay e torneio de Just Dance. Ademais dos consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de videogames antigos para jogar, além de simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e Xbox One X. É possível também pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. Saiba mais em: (www.museudovideogame.org).

D – Ano do Porco

Entre os próximos dias 9 e 10, sábado e domingo, a cidade de São Paulo dará boas-vindas a mais uma edição do Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade. O evento é gratuito e conta com a coordenação da Associação de Amizade Brasil-China e a Prefeitura de São Paulo. Milhares de pessoas vão comemorar a chegada do ano do ‘Porco da Terra’, período regido pela abundância e pela felicidade que, de acordo com a previsão, promoverá mudanças significativas. O evento já faz parte do calendário cultural da cidade e reune apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como as do Leão e do Dragão, workshops de origami e de caligrafia chinesa além de barracas de artesanato e de comidas típicas.

E – Feiras Internacionais

O Ministério da Agricultura abriu as inscrições para empresas e entidades interessadas em participar das feiras internacionais de bebidas e alimentos que ocorrerão neste ano em diferentes países. O objetivo do ministério é organizar em parceria com o Ministério de Relações Exteriores missões comerciais para atrair Investimentos Estrangeiros Diretos e promover o desenvolvimento do agronegócio nacional. Inclui as seguintes feiras: Annual Investment Meeting 2019, nos Emirados Árabes Unidos; a Sial 2019, no Canadá; a Thaifex World Food Asia, na Tailândia; World Food Istanbul, na Turquia; Fruit Attraction, na Espanha; e a Israfood, em Israel. Saiba mais: (http://www.agricultura.gov.br/assuntos/relacoes-internacionais/eventos-internacionais/feiras-internacionais).

F – Inclusão e Compliance

Compliance officers, executivos de grandes e médias empresas e profissionais de RH são os convidados para o evento “Diversidade, inclusão e compliance”, do WFaria Advogados, no próximo dia 8, sexta-feira, das 9 às 12h, na Rua do Rocio, 291 – 7º andar. O sócio Leonardo Mazzillo apresentará análise para demonstrar em que medida diversidade e inclusão (D&I) estão relacionados e afetam o EBITDA e passaram a ser foco de atenção dos profissionais de compliance. Interessados podem buscar informações e realizar inscrições em ([email protected]). O encontro é gratuito, com vagas limitadas.

G – Seguro Viagem

Uma pesquisa da Consumer Propensity Study, feita pela SAP, mostra que 74% dos brasileiros usam a Internet para buscar produtos e serviços relacionados ao turismo. E esse movimento não se concentra apenas na venda de passagens aéreas e hotéis. Segundo levantamento feito pela Assist Card, maior empresa de assistência viagem do Brasil, as vendas de seguro viagem por plataformas digitais cresceram 81% nos últimos dois anos. A análise leva em consideração as vendas de seguros realizadas pelo site da empresa, pelas agências de viagens online e pelos parceiros de e-commerce. Em 2018, 42% das vendas da empresa no Brasil ocorreram por canais eletrônicos, contra apenas 28% em 2016. Outras informações: (www.assistcard.com.br).

H – Educação e Tecnologias

O Curso de Especialização em Educação e Tecnologias da UFSCar está com inscrições abertas até o próximo dia 15. As aulas começam em 13 de março e serão oferecidas em modalidade presencial e a distância. As habilitações disponíveis são Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico), Docência na Educação a Distância, Gestão da Educação a Distância, Produção e Uso de Tecnologias para Educação e Recursos de Mídias na Educação. Carga horária mínima de 400 horas, com duração de 15 a 18 meses. A duração é variável em função da composição curricular e da intensidade escolhidas pelo estudante. As atividades avaliativas e práticas pedagógicas ocorrem em encontros presenciais. Mais informações: (http://edutec.ead.ufscar.br/).

I – Cursos para Franqueadores

O Grupo Bittencourt, especializada em desenvolvimento, expansão e gestão de redes de franquias e negócios, oferece cursos abertos para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam diretamente na gestão dos negócios de franquias. Nos próximos dias 19 e 20, a empresa promove o curso “Como Gerenciar uma Rede de Franquias”. O objetivo é capacitar executivos sobre os aspectos que envolvem a gestão de uma rede de franquias. Temas como: aspectos jurídicos do franchising; relacionamento franqueado e franqueador; a estrutura organizacional da franqueadora e suporte para a rede, marketing para a expansão e os fatores críticos de sucesso no franchising, entre outros (www.bittencourtconsultoria.com.br).

J – Elaborar o Próprio Vinho

Único curso da América do Sul destinado a orientar apreciadores na elaboração de um vinho próprio, o programa Winemaker Miolo está com inscrições abertas para a 6º turma de ‘Vinho ‘Tinto’, com início em agosto. Até junho, reuniões periódicas vão reunir um grupo de enófilos que têm em comum, além da paixão pelo vinho, o desejo de assinar um rótulo. No evento, os participantes se envolvem em todo o processo de elaboração de um vinho, desde o vinhedo até o desenvolvimento do design do rótulo. O projeto é integralmente supervisionado por Adriano Miolo, enólogo da vinícola, e pela equipe técnica do grupo. Informações pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (54) 2102-1500, com Thaís Somensi.