Negócios em Pauta 06/11/2019

A – Cultura Jazzística

No próximo dia 20, quarta-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, das 14h até às 21h, acontece a 3ª edição do Jazz FR/BR, com atrações no palco do Teatro Aliança Francesa, na Rua General Jardim. Além dos shows, comidas, feira de livros e vinis contribuem para difundir a cultura jazzística, seja de modo direto ou por meio das várias vertentes do gênero. A entrada é gratuita e os ingressos para os shows devem ser retirados uma hora antes do início de cada apresentação. Na programação estão DJ – Odara Kadieji, Quartabê, Trio Panossian, Fabio Peron Quarteto, além de bandas de rua que foram escolhidas por meio de um edital.

B – Serviços Financeiros

No próximo dia 28, das 8h30 às 18h30, no Teatro CIEE, a Associação Brasileira de Bancos realiza o Congresso de Inovação em Serviços Financeiros – open banking e pagamentos instantâneos. O objetivo é compartilhar diversas visões e experiências sobre o tema para que o sistema financeiro evolua em um ambiente ainda mais inclusivo. Entre os palestrantes: Guga Stocco, da GR1D; Mariana Cunha e Melo, do Nubank; In Hsieh, da Chinnovation; Thiago Guimaraes, head de Digital Finance na Stefanini; Rodrigo Furiato, do Mercado Pago, entre outros Mais informações em: (http://www.abbc.org.br/cisf/).

C – Desafios e Expectativas

Na próxima terça-feira (12), das 8h às 13h, no Renaissance São Paulo Hotel (Al. Santos, 2233), no 14º Seminário Internacional (Siac), a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) debate o tema ‘‘Brasil: Avanços, Desafios e Expectativas’. Participação: Banco Central (BC), Michel Bush (CEO Global do Great Place to Work), José Roberto Mendonça de Barros (MB Associados), Emy Shayo Cherman (J.P Morgan), Fernando Schuler (Cientista Político – Columbia University), Viviane Varandas (Kantar Insights) e convidados. Mais informações: (www.siac.org.br).

D – Serviços Digitais

A Infosys, líder global em serviços digitais com presença em mais de 45 países, acaba de anunciar a abertura de 80 vagas de emprego para os escritórios de São Paulo, Araraquara, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A companhia, que ultrapassou faturamento global de US$ 11 bilhões no último ano fiscal, prevê crescer 30% no Brasil nos próximos anos. Para suportar essa estratégia, a empresa pretende reforçar seu time interno com a contratação de profissionais que unam conhecimentos técnicos a capacidade de análises críticas com base em dados e expertise no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Mais informações pelo link: (http://www.linkedin.com/jobs/search/?f_C=1283&f_L=br%3A0&locationId=OTHERS.worldwide).

E – Imersão em Empreendedorismo

Desta sexta-feira (8) até o domingo (10), acontece no São Paulo Expo o Summit de Empreendedorismo Instituto Êxito – Facing the Giants, maior evento sobre empreendedorismo, criatividade e inovação do Brasil. Durante os três dias de evento, o público poderá acompanhar talks de 35 palestrantes, com grandes nomes do empreendedorismo nacional. O Summit acontece dentro do Welcome Tomorrow – evento que reúne startups e grandes empresas de inovação e tecnologia e que é referência em mobilidade na América Latina, que discute mobilidade, tecnologia e o futuro da humanidade. Outras informações: (www.summitexito.com.br).

F – Live Marketing

O Ampro Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, marcado para o próximo dia 11 (segunda-feira), no Palácio Tangará, reúne importantes nomes ligados ao empreendedorismo no painel “Menos30 Fest_Festival”. O conteúdo, organizado pela Globo, vai tratar sobre o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida? Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa. O evento é considerado um dos mais relevantes encontros dos players do mercado do Live Marketing brasileiro. Mais informações: (www.ampro.com.br).

G – Fashion Week

Entre os próximos dias 16 e 18, no espaço da Unibes Cultural, acontece a 3º edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), tido como o maior encontro de moda e sustentabilidade da América Latina. Contará com 70 palestras, talks e oficinas práticas. Debates sobre como a indústria da moda pode implementar melhores soluções em toda a cadeia produtiva, abordando temas transversais como “Moda, identidade e floresta em pé”, a ser tratado em painel com a presença da ex-senadora Marina Silva, e “Cálculo de Emissões de Carbono para a Moda”, a ser oferecido pela agência Way Carbon. Mais informações: (www.befw.com.br).

H – Festival da Criatividade

A economia criativa, que despontou em épocas de crise, se fortaleceu com novos profissionais e tecnologias que viram no mercado tradicional poucas oportunidades de crescimento. De olho nesse público, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, no Pro Magno, preparou novas atrações: criativos que buscam oportunidade de trabalho formal podem conhecer e conversar com recrutadores de empresas; artistas vão expor seus trabalhos em busca de novos negócios, vendas e exposição; projetos de realidade virtual e experiências imersivas para novas possibilidade de negócios e atrações. Saiba mais em: (https://pixelshow.co/).

I – Dispositivos Móveis

Um estudo publicado em maio pela Orbis Research aponta que o mercado de gerenciamento de dispositivos móveis (em inglês, MDM: mobile device management), deve crescer a uma taxa anual de 23% até 2023, atingindo uma receita global de quase US$ 8 bilhões. Este mercado aquecido também tem sido percebido no Brasil, onde a Pulsus (https://pulsus.mobi/) é referência no segmento. Criada em 2016 em Porto Alegre, a empresa já emitiu 90 mil licenças de sua solução, e prevê chegar a 100 mil nos próximos meses. Entre os mais de 500 clientes estão grandes companhias, como Marilan, Braspress, G4S e Ambev, além de entidades como o Greenpeace.

J – Parceria Estratégica

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e o Grupo Air France KLM prorrogaram a parceria estratégica entre as empresas por mais cinco anos. Esta aliança reforça a colaboração e a sinergia de negócios, com o propósito de oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Atualmente a parceria cobre mais de 99% da demanda entre Brasil e Europa – sendo que um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utilizam a conexão pela GOL. No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos cinco anos. O acordo de codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap