Negócios em Pauta 29/09/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A – Envelhecimento Ativo

O Hospital Santa Isabel, instituição particular da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, realiza, nesta quarta-feira (3), em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, um ciclo de palestras abertas ao público da melhor idade, com o tema “Envelhecimento Ativo”. Essa é a terceira edição do evento comemorativo à data, que oficialmente é celebrada no dia 1º de outubro. Ele será realizado das 8h00 às 12h00, no Auditório Jaguaribe (Rua Jaguaribe, 144, Santa Cecília). Além de palestras com profissionais da saúde, haverá um esperado show com o cantor Cauby Peixoto, que apresenta seus maiores sucessos e as novas músicas de seu último álbum: “Cauby Sings Nat King Cole”. Reserva de lugar pelo tel. 2176-7701.

B – Professor Nota 10

A Planneta está promovendo o Concurso Cultural Meu Professor é Nota 10. Crianças e adultos de todo o país devem contar uma história emocionante que vivenciaram junto a um professor. Objetiva ressaltar a importância dos professores, não só no aspecto educacional, mas também em em nossas lembranças. Os professores não apenas nos ensinam o que está nos livros, nos transmitem também valores como ética, cidadania, respeito ao próximo, bons exemplos que carregamos conosco ao longo da vida. Uma comissão julgadora fará a avaliação dos textos e a história mais emocionante ganhará o concurso. O texto, de até 800 caracteres, deve ser enviado para o e-mail: ([email protected]). Mais informações em (www.plannetaeducacao.com.br).

C – Economia da Construção

O Grupo de Trabalho sobre Gestão e Economia da Construção, da Antac, promove, de 7 a 9 de outubro, o 9º Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção e o 6º Encontro Latino-Americano de Gestão e Economia da Construção. Com o tema “Novos modelos e abordagens para gestão das construções em países Ibero-americanos”, a ideia é debater e promover a cooperação entre pesquisadores e disseminar os avanços técnico-científicos nessa temática. O evento é dirigido a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação, construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes na construção civil. As atividades ocorrerão na UFSCar, campus São Carlos, rodovia Washington Luís, km 235. Mais informações em (www.sibraelagec.ufscar.br).

D – Corretores de Imóveis

A Coldwell Banker, rede norte-americana líder em vendas de lares no mundo, busca parceiros para o time de vendas e abre vagas nas regiões de: Vitória, Porto Alegre, Barreiras/BA, Rio de Janeiro e Niterói, Curitiba, São Paulo – Capital e Interior. As vagas são para atuar como corretores de imóveis com lançamentos, usados e internacionais. Os candidatos atuarão como autônomos, com ganhos de acordo com as leis vigentes do mercado. A empresa exige comprometimento; planejamento da agenda diária; busca de melhora contínua e formação acadêmica; construção de relações com seus clientes e parceiros; e idealizar soluções para agregar a marca e investir na apresentação profissional e dos imóveis. Outras informações em (www.cbdobrasil.com.br).

E – Pro Ação Crianças

Os colaboradores do Grupo Pro Security estão mais uma vez competindo entre si por uma boa causa. A empresa está promovendo a 11ª Edição do Pro Ação Criança, projeto que doa brinquedos arrecadados para crianças de instituições beneficentes no Dia das Crianças e mais R$ 3 mil reais para a instituição escolhida pela equipe vencedora. O evento arrecada brinquedos em condomínios, escolas e empresas nas quais o Grupo Pro Security presta serviços e doa para as instituições carentes. Neste ano são 62 funcionários divididos em três equipes: Pro Esperança, Pro Kids e Ação Pro Kids com o objetivo de aumentar o número de crianças felizes. Mais informações em (www.prosecurity.com.br).

F – Congresso Histórico

Um dos mais respeitados nomes da nova geração de servidores públicos do país confirmou presença na 36a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, no Expotrade Convention Center – Pinhais – em Curitiba. Convidado para ser um dos plenaristas do evento, Deltan Dallagnol é procurador da República no estado do Paraná e um dos coordenadores da Operação Lava Jato. Em sua palestra ‘Corrupção: problemas e soluções’, apresentará um dossiê com o volume estimado de dinheiro perdido com atos ilícitos corporativos no país. Outras informações e inscrições em (www.conbrai.com.br).

G – Empreendedores Sociais

Chivas Regal, o primeiro whisky de luxo do mundo, abre inscrições para a segunda edição de “The Venture”. A iniciativa busca encontrar os empreendedores sociais mais promissores do país, aqueles com empresas e ideias inovadoras que tem como objetivo novas formas de desenvolver o bem-estar coletivo. O evento objetiva apoiar propostas de negócios que buscam o sucesso enquanto geram um impacto social positivo, fornecendo orientação e US$ 1 milhão em assistência financeira. Foram 20 empreendedores sociais de todo o mundo que receberam um treinamento de uma semana no Vale do Silício, na Califórnia. Candidatos poderão se inscrever para a etapa nacional do projeto no portal (www.theventure.com).

H – Inovação e Tecnologia

Acontece no próximo dia 12 de novembro, no Club Transatlântico, o III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. Realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o networking diferenciado, reunindo executivos de grandes empresas alemãs instaladas no Brasil, representantes de universidades e de órgãos dos governos brasileiro e alemão. O seminário traz palestras e mesas-redondas, informando ao público de forma dinâmica os diferentes cenários dos dois países, as sinergias e oportunidades de cooperação e aumento de competitividade por meio da inovação. Programação e mais informações (www.inobrasilalemanha.com.br).

I – Governança Tributária

Nesta quinta (1) e sexta-feira (2), acontece a quarta edição do Congresso Brasileiro de Governança Tributária, importante evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e pelo SESCON. O congresso tem como tema “Tributação, Tecnologia e Transparência” e reúne especialistas para discutir temas atuais de acordo com as principais necessidades dos profissionais envolvidos na administração das empresas. Com espaço para o debate entre os palestrantes e participantes, o Congresso é ponto de encontro para empresas e profissionais das áreas tributária e econômica que procuram evoluir em suas práticas. Inscrições e informações (http://congresso.ibpt.com.br/).

J – Indústria do Couro

Com a proposta de trazer à discussão temas do cotidiano dos profissionais ligados à indústria do couro, o XXXIII Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies) terá quatro palestras-âncora. No evento que ocorre de 24 a 27 de novembro na cidade de Novo Hamburgo/RS, a sustentabilidade será um dos tópicos em debate. O assunto será tratado na palestra ‘A Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB)’. Inédita no mundo, a CSCB é o primeiro selo que traz o tripé de uma produção efetivamente sustentável. Mais detalhes em (www.iultcs2015.org).

K – Setor de Maquiagem

Voltado exclusivamente para profissionais do setor de maquiagem, acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, a 2ª edição do The Make-up Experience, o maior evento do segmento da América Latina. O The Make-up Congress, e a feira, The Make-up Fair, acontecem simultaneamente e reúnem grandes maquiadores do mundo e renomadas marcas do segmento para entregar uma experiência completa ao participante que busca aperfeiçoamento e aproximação com a indústria. Informações e inscrições tel. 2451-5714 (http://themakeupexperience.com.br).

L – Trainee do BTG Pactual

O BTG Pactual, maior banco de investimentos independente da América Latina, está em busca de talentos para uma nova turma de trainees, com início no primeiro semestre de 2016. O prazo para as inscrições vai até amanhã (30). Podem participar brasileiros ou estrangeiros graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias e demais ciências exatas, além de Tecnologia e Direito. Os estudantes devem ter formação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 e fluência em Inglês e Português. Para se inscrever na sétima edição do programa de trainee, basta acessar (www.btgpactual.com).

M – Educador Físico

O brasileiro Cristiano Parente, eleito o melhor personal trainer do mundo em concurso realizado nos Estados Unidos no final do ano passado, ministra o curso “Personal Training: Transformando ciência em uma carreira de sucesso profissional e financeiro”, neste sábado (3), das 10h00 às 18h00, na Academia Bodytech (Shopping Eldorado). O curso engloba itens de auto-qualificação, estratégias de conquista e retenção de alunos, coaching, com técnicas de psicologia para envolvimento dos clientes, além de gerenciamento de carreira. Os interessados podem obter mais informações pelo tel. 3062-2348 ou e-mail ([email protected]). 

N – Usina Híbrida

A Enel Green Power (EGP) inaugurou na última sexta-feira (25), na cidade de Tacaratu, em Pernambuco, a primeira usina híbrida do Brasil, combinando geração de energia fotovoltaica e eólica. Composto pelo parque eólico de Fontes dos Ventos (80 MW), e das centrais fotovoltaicas Fontes Solar I e II (11 MW), o projeto gerou 600 empregos no pico das obras de construção. A combinação de energia eólica e solar irá reduzir os efeitos da mudança das condições meteorológicas e assegurar a produção de energia mais estável para o benefício do desenvolvimento sustentável local. A planta híbrida vai gerar cerca de 340 GWh por ano – o equivalente às necessidades energéticas anuais de cerca de 170 mil domicílios brasileiros. Saiba mais em (http://www.enelgreenpower.com/pt-PT/brazil/).