Negócios em Pauta 29/07/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de julho de 2022

A – Resolute Edition chega em tiragem limitada a 30 unidades

Uma série especial, com pintura, acabamentos e interior exclusivos, este é o novo MINI Cooper S E – Resolute Edition, que chega ao Brasil com volume limitado à apenas 30 unidades, tornando-o desejado e colecionável instantaneamente. Com propulsão 100% elétrica, o modelo já está em pré-venda nas concessionárias da MINI no Brasil e as primeiras unidades chegam na segunda quinzena de agosto/2022. Além da exclusividade das 30 unidades, o Resolute Edition se destaca pelo visual único. A começar pela cor da carroceria no tom Verde Rebel, com teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento dão lugar a um tom Resolute Bronze e passam ainda mais sensação de requinte ao modelo.

B – Apoio aos Estudantes

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, em parceria com a Unesco, desenvolveu o curso “Lições de Empreendedorismo para o Alcance de uma Educação Emancipadora e Transformadora”, para estudantes do Ensino Médio. O material está sendo disponibilizado gratuitamente on-line para quem quiser ter acesso e começa a ser implantado em redes de ensino pelo Brasil. Estruturado em 16 lições, com carga horária total de 40 horas, o curso contempla temas relativos ao empreendedorismo, comunicação, autoconhecimento, plano de negócios, liderança e negociação, entre outros. As lições estão organizadas de forma a auxiliar os estudantes a desenvolverem competências pessoais, técnicas, gerenciais e sociais. Os materiais estão disponíveis no site: (www.institutoexito.com.br).

C – Limpeza Profissional

As principais inovações, equipamentos, produtos e serviços de limpeza estarão presentes na 27ª Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a ser realizada pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), em formato presencial, de 9 a 11 de agosto, nos pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo. A expectativa de público para esta edição é de 20 mil pessoas e deverá ser a mais grandiosa já realizada, com 130 expositores entre fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, descartáveis, químicos, dosadores e acessórios, além de prestadores de serviços. Saiba mais em: (www.higiexpo.com.br).

D – Do Café ao Jantar

Inaugurada em janeiro de 2021, a primeira loja da marca italiana illycaffè na América Latina, situada em uma das áreas mais nobres de São Paulo, agora se tornou também um restaurante. Localizado no número 1497 da rua Haddock Lobo, nos Jardins, apresenta espaço amplo para compra de produtos da marca, contando com 17 mesas para o público desfrutar de refeições tipicamente italianas, do café da manhã ao jantar. O cardápio inclui sanduíches, croissants, focaccias gourmet feitas com “pinsa romana”, saladas, massas, risotos e sobremesas finas, além de uma extensa carta de vinhos e coquetéis, sem contar, é claro, com o tradicional café da illy, além do novo “Pistacchio e Chocolate”, em receita exclusiva recém-chegada da Itália (Ansa).

E – Energia do Futuro

A geração de hidrogênio verde (H2V), combustível que é a aposta de fundos de investimento e governos ao redor do mundo, está ganhando espaço no Complexo do Pecém, no Ceará, onde está sendo implantado o primeiro hub energético do tipo no Nordeste. São 1000 hectares disponíveis para receber empresas do setor interessadas em implantar uma cadeia de produção, armazenamento e transporte do hidrogênio, com infraestrutura adequada para esse fim. A ApexBrasil elenca o projeto como um dos mais inovadores do segmento, incorporado ao seu portfólio de investimentos a fim de apresentá-lo a investidores brasileiros e estrangeiros interessados. Outras informações: (https://apexbrasil.com.br/).

F – Indústria do Aço

Mais importante evento da cadeia de aço do país, o Congresso Aço Brasil 2022 será realizado pelo Instituto Aço Brasil nos dias 23 e 24 de agosto e pretende reunir os principais stakeholders da indústria do aço para debater as perspectivas e a importância do setor para a economia brasileira. Este ano a programação de painéis ocorre de forma presencial, no Hotel Unique em São Paulo, e on-line pelo link disponibilizado após a inscrição. Entre os temas: Impactos nas cadeias globais; Mudanças climáticas e a indústria do aço; Valor de mercado das empresas; Futuro da indústria do aço, entre outros. Mais informações e inscrições, acesse: (https://congressoacobrasil.org.br/).

G – Papelarias e Escritórios

A Escolar Office Brasil, principal feira de negócios para os segmentos de papelarias, escolas e escritórios das Américas, será aberta neste domingo (31) e prossegue até o dia 3 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante os quatro dias, os visitantes poderão conhecer em primeira mão os lançamentos e novidades da volta às aulas e que vão movimentar o varejo nos próximos meses. São mais de 130 marcas expositoras, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais escolares e de escritório, itens de arte e artesanato, mochilas, brinquedos, livros, presentes, artigos para organização e soluções tecnológicas. A expectativa da Francal Feiras, organizadora da Escolar, é receber pelo menos 12 mil visitantes nos quatro dias de evento. Inscrições: (www.escolarofficebrasil.com.br).

H – Órgão Centenário

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) está celebrando 132 anos de prestação de serviço público voltado ao empreendedorismo no estado. Fundada em 19 de julho de 1890, a instituição é uma autarquia em avançado processo de transformação digital e vem apresentando resultados que comprovam sua relevância para o bom momento vivido pela economia paulista. No primeiro semestre, o estado registrou 150.392 novos negócios. Número 36,77% maior comparado aos registros feitos nos primeiros seis meses de 2019, quando foram abertas 109.957 empresas. O aumento contínuo de novas empresa é explicado pela digitalização de serviços como o Redesim, que reúne em uma única plataforma todos os órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos na abertura, legalização e fechamento de empresas.

I – Saúde Corporativa

O tema saúde se tornou uma das principais demandas sociais do país e um desafio para as empresas. Uma boa gestão na saúde corporativa, como mostram alguns estudos, pode impactar positivamente na produtividade da empresa e dos colaboradores, reduzindo custos e desperdícios desnecessários. Diante deste cenário, a ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e a ASAP (Aliança para a Saúde Populacional) estão promovendo o CONARH SAÚDE (Congresso Brasileiro de Recursos Humanos com foco em Saúde). O evento acontece no dia 23 de agosto, presencialmente, das 8h30 às 18h30, na Amcham (Câmara Americana do Comércio), em São Paulo. Confira a programação em: (https://conarh.org.br/saude/).

J – Tecnologia Portuária

A Santos Port Authority, empresa estatal responsável pela administração da infraestrutura pública do Porto de Santos, promove nos dias 22 e 23 de agosto, o Inova Portos, evento que objetiva debater a cultura da inovação e trazer soluções tecnológicas para o setor portuário. Será realizado no Hotel Parque Balneário, em Santos, com transmissão em tempo real pela internet. Serão dois dias de palestras e debates, somando 16 horas de evento. Será a segunda edição do evento, que ocorreu pela primeira vez em abril, no Porto de Itaqui, no Maranhão. Confira a programação completa em: (https://www.youtube.com/watch?v=fO3Op
UDPPUc
).

K – Segmento de Beleza

A 17ª Beauty Fair vem repleta de novidades e com conteúdos exclusivos para os profissionais. Entre os dias 3 a 6 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Feira traz, para esta edição, 24 opções entre cursos, congressos e workshops das mais variadas áreas do segmento de beleza. Serão mais de 100 horas totais, divididas entre os 4 dias, de aprendizado intenso, com cursos para a cadeia completa: cabelereiros, manicures, maquiadores e, também, empresários do setor que queiram se aprofundar em novidades mais voltadas para a área de negócios e saber o que de mais atual está acontecendo no mercado. Saiba mais em: (https://www.beautyfair.com.br/congressos-cursos/).