Negócios em Pauta 29/05/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de maio de 2020

A – Prática de Inglês

Em prol de ajudar os professores da educação básica a realizarem suas aulas, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos e a ChatClass, edtech que democratiza o ensino de Inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp, liberaram de forma gratuita a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, que conta com milhares de atividades pedagógicas. Agora, é possível acessar o “Robô de Ensino no WhatsApp” como uma ótima prática para a Olimpíada de Inglês 2020, que acontecerá no 2º semestre do ano. Os professores interessados podem enviar “Oi” para o número (11) 97585-0888 no WhatsApp, ou acessar: (my.chatclass.com.br).

B – Apoio às Pequenas

A KPMG no Brasil colocou seus especialistas tributários à disposição do mercado para apoiar, gratuitamente, micro e pequenas empresas brasileiras. Objetiva compartilhar conhecimentos, apoiar a comunidade empresarial e organizações que estejam enfrentando situações desafiadoras durante a pandemia. Empreendedores de qualquer setor de atuação responsáveis por empresas com faturamento anual de até R$ 40 milhões podem, sem qualquer custo, esclarecer dúvidas sobre impostos, questões trabalhistas e fiscais que surgiram nesse período de incertezas. O agendamento de interessados na iniciativa pode ser realizado no link (http://materiais.kpmgbrasil.com.br/duvidas-fiscais-trabalhistas).

C – E-commerce para Confecção

Dentre as medidas contingenciais que vem adotando no contexto da pandemia de Covid-19, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) criou soluções de e-commerce para estimular os negócios das empresas do setor durante o período de isolamento social.
A primeira é o Express/HUB, que conta com loja on-line de varejo e integração com Mercado Livre e Amazon. A segunda é o Supply Pro/HUB, que, além desses recursos, disponibiliza loja on-line atacadista (B2B). Empresas podem aderir e/ou ter mais informações no seguinte contato: ([email protected]) ou tel. (11) 3823-6192.

D – Preparo para Concurseiros

Conhecer comportamentos comuns de concurseiros que alcançaram a tão sonhada vaga no serviço público é um diferencial importante para quem estuda para concursos públicos. O Gran Cursos Online lançou o curso ‘Imersão de 14 dias: mentalidade de aprovado’, pelo especialista em concursos públicos, Fernando Mesquita e pela psicóloga Juliana Gebrim. Além de orientações técnicas para o estudo, os participantes também terão acesso à técnicas essenciais para manter o controle emocional durante o período de estudos. As inscrições são gratuitas em: (https://www.youtube.com/channel/UC74icFVsxTFr2BW3Vm8n_iw).

E – Suporte ao Estudo

O Instituto Claro acaba de lançar duas novidades em seu site. Para dar suporte aos professores, disponibilizará planos de aula no novo formato (EAD). Objetiva entregar materiais que levem à aprendizagem e facilitem o dia a dia do professor. Entre os temas, estão “Microorganismo, higiene e prevenção”, “Vacinas, soros e plasma” e “O que são as organizações internacionais?”. Já para auxiliar alunos a manterem a regularidade de aprendizagem nesse período, colocará no ar também planos de estudo que podem reduzir o impacto da pandemia no ano letivo. O foco será o ensino médio com temáticas importantes e atuais para o vestibular e Enem. Os planos de estudo incluem “Como fazer uma redação”, “Pandemias” e “Escolas literárias”. Mais informações: (https://www.institutoclaro.org.br/)

F – Microcrédito Consciente

Conteúdo orienta os microempreendedores individuais, e donos de micro e pequenas empresas, sobre a real necessidade de financiamento e como aumentar as chances de sucesso junto às instituições financeiras
As MPEs estão em busca de alternativas para conseguir sobreviver. Nesse contexto, o Sebrae está disponibilizando cursos para orientar os empreendedores e ajudá-los a organizarem seus negócios e melhorarem sua gestão. O curso mostra quais são os critérios adotados pelas instituições financeiras para avaliação dessas operações de crédito e explica como calcular o capital de giro de acordo com os custos e o fluxo de caixa. Inscrições no portal (www.sebrae.com.br).Informações: informações na central de Ajuda Cursos Online (61) 3771-2450.

G – Vendas Virtuais

Com o fechamento de milhares de estabelecimentos, as vendas virtuais têm sido uma das melhores alternativas usadas por micro e pequenas empresas para manter o comércio ativo. Nesse contexto, o Sebrae está disponibilizando um curso para as MPE se adaptarem a essa nova realidade. No curso “Como vender na internet na crise do coronavírus” o empreendedor vai entender como a internet é uma ferramenta fundamental neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa. O empresário poderá conhecer técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. Inscrições: (www.sebrae.com.br). Mais informações, tel. 11 3771-2450.

H – Comunidades Carentes

A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi lançou a campanha “Tucuruvi Contra o Coronavírus” e já arrecadou cerca de 300 toneladas de alimentos que beneficiaram mais de 200 famílias da região. O movimento ganhou força nas redes sociais com apoiadores da Escola e da região. O objetivo da campanha é trazer também comerciantes locais a se engajarem na ação a fim de auxiliar as famílias mais carentes. As doações são entregues todas as quartas-feiras, das 8h Às 14h, em dois endereços: na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, na Av. Mazzei – nº 772, e na Rua Manual Gaia, nº 204, tel. (11) 2204-7342.

I – Rede de Concessionárias

A Foton ampliou sua rede de concessionárias agregando diversas revendas que atendiam a marca Ford Caminhões no Brasil. A transição acontece com o apoio da Abrafor – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões – que está auxiliando nas negociações com os grupos econômicos. Os novos contratos vêm sendo negociados desde o início de 2020 e até agora a Foton já recebeu 26 cartas de intenções. Estas cartas já resultaram em 15 contratos e em 29 novos pontos de vendas Foton pelo Brasil. Com isso a cobertura está mais abrangente, com 45 concessionárias e planos de chegar a 60 no total até o início de 2021. Saiba mais em: (www.fotonmotors.com.br).

J – Cartões de Alimentação

A campanha ‘O Legal pela Brasilândia’ nasceu do encontro da ONG Banco de Alimentos, do Instituto Stop Hunger e do PLKC Advogados. O objetivo é entregar 10 mil cartões de alimentação para famílias que moram na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, no valor de R$ 100 cada. Esses cartões poderão ser trocados por alimentos. Além de facilitar o acesso da população local a esses produtos, a ideia é também ajudar o comércio local nesse momento de crise. O Instituto Stop Hunger vai fornecer os cartões sem qualquer custo. A ONG Banco de Alimentos irá cuidar do cadastro das famílias e da distribuição dos cartões. O PLKC Advogados deu apoio jurídico. Para doar, acesse: (http://bancodealimentos.colabore.org/olegalpelabra/single_step).

K – Saúde Suplementar

O Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar se consolida como a principal premiação de trabalhos acadêmicos com foco no setor. Os resumos para os pôsteres devem estar relacionados com o setor de saúde suplementar do Brasil e se enquadrar nas seguintes categorias: Economia, Direito e Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde. Além disso, os resumos dos trabalhos devem estar em língua portuguesa com, no máximo, 2.000 caracteres que contenham os itens Objetivo, Método, Resultado e Conclusão. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário (http://www.iess.org.br/?p=questionarios&id=6) e se encerram no dia 15 de setembro.