81 views 3 mins

News@TI 29/05/2020

em News@TI
quinta-feira, 28 de maio de 2020

Reflexão sobre empreender em tempos desafiadores

@“Empreender em tempos desafiadores” é o tema do episódio do Insight Kingston que vai ao ar hoje (29), às 18h, nos canais da Kingston Brasil no Facebook, Instagram e YouTube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLxQ9pBnBVa-hj5it8BIs3wTQJU0mnSXD1). No quarto programa da websérie criada pela Kingston Technology para levar conteúdo atual e relevante para micro e pequenos empreendedores na gestão de seus negócios, os irmãos e mentores de empresários Leandro e Léo Campos receberão Flavio Garcia, fundador da MBM Business School e investidor anjo da Bossa Nova Investimentos, para falar sobre posturas e comportamentos que devem ser adotados para superar situações adversas (www.kingston.com).

Aplicativo de digitalização de rotinas é usado no controle de circulação de veículos

AI/startup InfoGO

@ A startup InfoGO nasceu com o objetivo de digitalizar rotinas, consolidar dados e automatizar processos que agilizem os procedimentos internos de uma empresa. Diante do cenário atual de combate ao COVID-19, o aplicativo pode facilitar a fiscalização de veículos em cidades com restrições, como São Paulo e grande São Paulo, ou em lockdown, como já estiveram Fortaleza, Belém e São Luís e está em discussão em várias outras regiões atualmente. No Ceará, por exemplo, foram quase 28 mil veículos abordados desde o início da operação de fechamento das vias, de acordo com o Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GCEC) do Governo do Ceará. Os condutores que não tiveram seus deslocamentos justificados foram orientados a retornar aos seus domicílios.


ITI lança núcleo voltado para execução de projetos que atendam as exigências da LGPD

@O ITI – Instituto Tecnológico Inovação, anuncia a criação de um núcleo voltado para o entendimento e execução de projetos que atendam as determinações da Nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Dentro de sua estrutura o ITI possui o Departamento Científico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação cuja responsabilidade é o planejamento e execução da política de inovação, além do desenvolvimento científico, educacional e tecnológico e, dentro deste departamento nasceu o Núcleo LGPD do ITI. O núcleo LGPD trabalha com profissionais certificados no assunto, pessoas que são referências técnicas em LGPD no Brasil, e em que o trabalho realizado em cada vertical é pautado por modelos e padrões internacionais de qualidade, bem como por referências técnicas mundiais no que diz respeito tanto à Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil como em suas fontes, como a General Data Protection Regulation (GDPR) da União Europeia (http://www.itinovacao.org.br/lgpd/).