Negócios em Pauta 16/02/2021

A – Ponte da Integração

O volume de chuvas sobre o Rio Paraná, em janeiro, três vezes maior que a média histórica na altura da Ponte da Amizade, não afetou o cronograma de construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. O último boletim do consórcio responsável pelas obras indica uma execução de 44%, considerando o trabalho simultâneo em ambas as margens do rio, com investimentos de R$ 104 milhões. No lado brasileiro, iniciou-se a execução do mastro principal e o deslocamento do quarto trecho da futura pista de rolamento, uma estrutura de concreto armado com 20 metros de largura, 27 metros de comprimento e 1.050 toneladas. Já o mastro principal, que vai conectar os tensores da ponte, alcançou quase 90 metros de altura. Ao final da construção, essa estrutura vai chegar a 190 metros (itaipu.gov.br).

B – Brazil Conference

Com o objetivo de promover encontros entre líderes e representantes da diversidade do Brasil para discutir temas relacionados à cultura, política, economia e sociedade, a Brazil Conference at Harvard & MIT, organizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, acontece pela primeira vez no Brasil, com transmissão online do Rio de Janeiro, entre os dias 11 a 17 de abril, das 8h às 22h. Nesta sétima edição, os palestrantes estão divididos em painéis com os temas democracia e justiça, diversidade e cultura, economia e negócios, além de políticas públicas e impacto social. A presença do economista e empresário Jorge Paulo Lemann está confirmada. O que nasceu como um pequeno evento, já foi chamado pela imprensa de “Davos Brasileira”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.brazilconference.org).

C – Início Imediato

O TC, a plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, abriu 40 vagas para sustentar o forte crescimento da operação e novos projetos. Há oportunidades em diversas áreas, como tecnologia, produto, customer success, marketing e comercial. As vagas são predominantemente em regime PJ com benefícios em um escritório com espírito de startup, jornada de trabalho flexível, ambiente informal, espaço para descompressão e pet friendly. Dentre as vagas, oportunidades para desenvolvedores back e front-end possuindo conhecimento relevante das linguagens GoLang e/ou React Native, Product Managers, Product Designers, analistas de conteúdo, analistas de retenção, Inside Sales, analistas de CRM, Media Sales e analistas de performance. Inscrições: (https://jobs.kenoby.com/tradersclub). Mais informações: (www.tc.com.br).

D – História com Heródoto

O Centro de Integração Empresa-Escola lançou o curso online gratuito de história “Cidadania passo a passo”, feito em parceria com o jornalista e professor Heródoto Barbeiro. O curso visa proporcionar conhecimentos sobre a História do Brasil de forma clara e objetiva, valorizando a importância da participação da juventude brasileira como protagonista da história, exercendo a cidadania plena para a construção democrática. Com carga de quatro horas, que podem ser realizadas em oito dias, o material conta com linguagem dinâmica e recursos desenvolvidos especificamente para o ensino a distância. O foco é ajudar o jovem a conhecer as informações básicas da história do país. Para ter acesso ao curso basta acessar: (https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/).

E – Fábrica Aberta

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, estreou o tour virtual do ‘Programa Fábrica Aberta’. A iniciativa integra o conjunto de ações da empresa para manter a proximidade com as comunidades, mesmo em meio à pandemia, além de reforçar os compromissos com a transparência e a segurança das operações, ao viabilizar o passeio virtual pelas instalações industriais, localizadas em Cubatão, Santo André e Bahía Blanca (Argentina), sem sair de casa. Os visitantes poderão conhecer instalações industriais e procedimentos técnicos adotados nas unidades, além de saber mais sobre a preservação ambiental e social praticada pela empresa. Além dos cuidados com os recursos naturais, a empresa também cuida do bem-estar de todos os colaboradores e trabalha pela inclusão e o desenvolvimento das comunidades no entorno das fábricas. Interessados em conhecer, podem ir até a página oficial, no site (https://www.unipar.com/tour-virtual-pt/).

F – Representantes Comerciais

A myWorld, a maior comunidade de benefícios de compras do mundo, que oferece Cashback e outros benefícios de compras aos seus afiliados, anuncia sua mais nova força de vendas em todo o mundo, com oportunidades para representantes comerciais. Os selecionados serão representantes de vendas dos produtos oferecidos pela myWorld para pequenas e médias empresas de todos os segmentos, com comissões sobre os pacotes vendidos. Os representantes receberão treinamentos extensivos e suporte. Até o final deste ano, a myWorld espera ter algumas dezenas de pessoas compondo sua nova força de vendas. Aos que tiverem interesse em se candidatar e saber mais sobre a oportunidade, basta entrar em contato via e-mail: ([email protected]).

G – Liderança Corporativa

A FGV está com processo seletivo aberto para um mestrado inovador no Brasil: o Master in Management (MiM), que tem como foco recém-graduados de qualquer área de formação. As aulas são em inglês e a duração é de 15 meses. Um dos destaques do programa é a oportunidade de escolher por uma dupla titulação, com aulas na FGV EBAPE e na Católica-Lisbon School of Business and Economics, em Portugal. Nesse caso, o curso dura 21 meses, ou seja, com apenas mais seis meses é possível garantir uma dupla titulação. Os programas tanto no Brasil quanto em Portugal são complementares. O curso tem como principal objetivo preparar os alunos para entrada imediata no mercado de trabalho no Brasil e no exterior e oferece acesso a uma plataforma com oportunidades profissionais em vários países do mundo. Mais informações, acesse: (https://www. fgv.br/ebape/mim).

H – Economia Criativa

No próximo dia 23, começa o ‘Criasom’, evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre suas atividades diárias. Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artísticas, como no canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute). Profissionais de várias áreas da música falarão sobre o início de suas carreiras e como chegaram ao patamar profissional em que se encontram. Uma conversa franca contando os passos das produções que atuam: quais projetos deram certo e quais deram errado e o que os novos profissionais devem fazer para que um projeto saia do papel, além de contar suas histórias de vida.

I – E-commerce de Vinhos

Em um ano desafiador como foi 2020, a Evino, que já vinha apresentando um crescimento contínuo, se consolidou como o maior e-commerce de vinhos da América Latina, apresentando um crescimento de 62% em seu faturamento. Ao longo de 2020 foram importadas mais de 10 milhões de garrafas, um volume 66% maior do que em 2019. Como consequência, o número de lançamentos também aumentou, chegando a quase mil novos vinhos acrescentados ao portfólio no ano passado, um crescimento de 46% em relação a 2019. São Paulo, Rio e Belo Horizonte viram em 2020 um grande aumento no consumo de vinho – na região metropolitana de São Paulo foram vendidas 51% mais garrafas em relação a 2019, enquanto na região metropolitana do Rio este aumento foi de 70%. Já na região metropolitana de Belo Horizonte cresceu 42%. Saiba mais: (www.evino.com.br).

J – Temas Estratégicos

A FGV está com inscrições abertas para o Programa C-Level, cursos de curta duração, voltados para a Alta Gestão, com a finalidade de promover temas estratégicos que permitem um aprofundamento em assuntos conjunturais e imersão em específicos. Os cursos serão em formato Live, ou seja, realizados por webconferência, em horários marcados e podem ser realizados de onde o aluno quiser. O participante poderá cursar temas como: -Investimentos no Exterior e C-Level; Liderando a Disrupção Digital; Sustentabilidade como estratégia competitiva;
Precificação de carbono para alta gestão; Negociação Estratégica C-Level; Organizações Data Driven; Estratégia digital de negócios, entre outros. Para mais informações, basta consultar o site: (fgv.br/c-level) ou ([email protected]).

K – 25 mil BMW

A BMW do Brasil acaba de atingir o histórico número de 25 mil BMW Série 3 produzidos em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. O modelo foi o primeiro a sair da linha de produção da fábrica, em 2014, quando estava na sexta geração. Possui tecnologia Digital Key, que foi desenvolvido com o apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil. Essa tecnologia facilita a abertura, o fechamento e a partida do carro por meio de smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet. A montadora é exemplo da sustentabilidade. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap