Negócios em Pauta 29/05/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de maio de 2015

A – Maratona em Recife

Quebrar barreiras, exaltar o esporte, promover uma qualidade de vida saudável e combater o sedentarismo, são os principais objetivos da Maratona Internacional Maurício de Nassau. A prova já é tradicional à cidade do Recife ao movimentar não apenas o meio esportivo, mas também ao aquecer o turismo. Acontece no dia 26 de setembro, com início às 16h00. A largada permanece no Cais da Alfândega, e o percurso foi elaborado com o intuito de apresentar pontos turísticos e paisagens da área central da cidade aos atletas em um climasunset, ao fim da tarde. A corrida passará por lugares como o Cais das Cinco Pontas e Cais José Estelita, entre outros. Outras informações em (www.maratonamauriciodenassau.com.br).

B – Riscos e Governança

A KPMG no Brasil abre inscrições para a nova edição do “Risk University”, curso voltado à capacitação de profissionais com foco nas áreas de Riscos, Governança e Compliance. Os participantes serão estimulados a debater temas de alta relevância sobre o universo GRC, junto à CEOs, presidentes de Conselhos de Administração e Comitês de Auditoria, Diretores de Auditoria e Riscos, convidados da KPMG. Com carga horária de 160 horas presenciais, o curso é dividido em quatro módulos: Gestão de Riscos, Auditoria e Compliance, Ambiente de Controles e Governança Corporativa. A partir de encontros quinzenais, terá duração de onze meses, com início das aulas previsto para 13 de agosto. Informações tel. 3940-1579 ([email protected]).

C – Designers de Interiores

Com o intuito de estimular e capacitar o máximo de profissionais do segmento, a Associação Brasileira de Designers de Interiores realiza um Curso de Gestão, todas as terças-feiras no Sheraton WTC. Com foco em consultoria coletiva e individual, a proposta é capacitar os designers de interiores para gerir adequadamente o próprio escritório. O curso será ministrado por profissionais da FGV, referência nas áreas de arquitetura, design de interiores e empresarial. Entre eles, Paula Neder, Affonso Barros, Sergio Behnker e Igor Nabhan. Mais informações tel. 3064-6990 (www.abd.org.br).

D – Profissões do Futuro

A carreira de hospitalidade é uma das mais promissoras do mercado para os próximos anos. Ela já vem sendo requisitada em diversos setores da economia como bancos, cias aéreas, comitês internacionais, federações esportivas e hospitais, além de outros mais conhecidos, como hotéis e empresas de turismo. Pensando justamente em apresentar aos jovens um pouco do dia a dia dessa profissão, o Swiss Education Group criou um curso especial de férias, com duração de duas semanas, para que jovens entre 15 e 20 anos conheçam um pouco mais sobre essa carreira e vivam o dia a dia de estudar em um hotel-escola em Montreux, na Suíça. Mais informações em (www.swisseducation.com).

E – Lobo de Wall Street

Representante oficial da Success Resources no Brasil, empresa líder de seminários no mundo, a Experiência de Sucesso traz ao Brasil em julho, nos dias 24 no Chevrolet Hall em Recife, e 26 no Sheraton WTC em São Paulo, o verdadeiro ‘Lobo de Wall Street’, Jordan Belfort. Autor da autobiografia homônima que deu origem ao longa-metragem dirigido por Martin Scosese, Jordan Belfort, na década de 1990, construiu uma das organizações de vendas mais dinâmicas e bem-sucedidas na história de Wall Street. E tornou-se o centro de uma das mais espetaculares histórias do mundo moderno e da conhecida queda de seu império. Mais informações (www.olobodewallstreet.com).

F – Moda e Decoração Infantil

A Feira Ópera, um dos maiores eventos de negócios B2B (Business to Business) do mercado infantil do país, traz para a 21ª edição da Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil Ópera as principais tendências do segmento de moda e decoração, além, claro, das novidades do setor calçadista, de acessórios e puericultura. O evento começa amanhã, sábado (30), e vai até terça-feira (2), no Centro de Eventos Pro Magno, na Rua Samaritá nº 230, Casa Verde. Com mais de 110 marcas nacionais e internacionais confirmadas, a feira reúne expositores e lojistas de todo país, com foco no público A e B. Outras informações em (www.grupoopera.com.br).

G – Amantes do Cinema

A ilha de Aruba será novamente a anfitriã de cineastas e amantes do cinema do mundo todo entre 7 e 11 de outubro, durante o Aruba International Film Festival, evento que ajudou a fortalecer a posição da ilha como um ponto de encontro de cultura e arte, além de se estabelecer como um elemento chave no circuito de festivais de cinema da América Latina e Caribe. Filmes selecionados competem por prêmios do júri e da audiência nas categorias de melhor filme, documentário e curta, além de categorias para filmes locais. O festival busca apresentar uma programação de filmes de qualidade, oferecendo eventos educativos únicos da indústria, como aulas magnas ou mesas redondas, sobre vários temas. Mais informações em (www.aiff.aw).

H – Doação de Sangue

A Universidade Anhanguera (unidade Belenzinho, Rua Siqueira Bueno 929), promove na próxima terça-feira (2), uma campanha de doação de sangue em prol da Fundação Pró-sangue, o maior hemocentro da América Latina. A iniciativa, organizada pelo curso de Enfermagem, é aberta à comunidade e será realizada das 8h às 12h por uma equipe do Hemocentro. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 67 anos, com boas condições de saúde e que pesem 50 quilos ou mais. Ao se apresentar para a doação, é preciso estar com um documento de identidade com foto em mãos. No caso de quem tomou a vacina contra a gripe, é necessário esperar passar 48 horas, após a medicação, para realizar a doação.

I – Circuitos Hidráulicos

A contaminação interna de tubos e mangueiras é um dos grandes responsáveis pelas falhas dos circuitos hidráulicos de máquinas e veículos utilizados pelos mais diversos segmentos, como mineração, construção civil, agricultura, petróleo e gás, entre outros setores. Durante a próxima M&T Expo, que acontece de 9 a 13 de junho no São Paulo Expo, a Ultra Clean Brasil apresentará ao mercado a tecnologia UC System, um sistema de limpeza e descontaminação a seco – e em segundos – de tubos, tubulações e mangueiras, sem o uso de água ou produtos químicos. Cerca de 80% das falhas de circuitos hidráulicos de máquinas e equipamentos estejam associadas à contaminação interna. Informações (www.ultracleanbrasil.com.br).

J – Ação Global

Amanhã (sábado, dia 30), das 9h às 17h, a Serasa, em parceria com a Globo e Sesi, participa da Ação Global Nacional. No evento, que será realizado em Paraisópolis, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, vai oferecer de graça diversos serviços à população como consulta e acompanhamento do CPF, orientação para renegociação de dívidas, palestra de educação financeira, abertura de Cadastro Positivo, entre outros. No local, o consumidor receberá dicas de como renegociar dívidas atrasadas pela internet, por meio do serviço Limpa Nome Online. Basta acessar o link no local (www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online) e preencher um cadastro.

K – Seleção de Mudas

Um novo projeto da Festo mostra que maior produtividade pode ser adquirida em segmentos que não são associados à automação. Em parceria com a Agricef, foi desenvolvido um equipamento capaz de selecionar e qualificar mudas de cana-de-açúcar. A máquina criada funciona com alimentação de uma bandeja contendo dezenas de mudas repartidas em pequenas células de cerca de 5 cm cada. Após ser suspendida por um sistema de garras e transportada por meio de um eixo elétrico, uma fileira inteira da bandeja de entrada passa a ser analisada por uma câmera, que faz o papel do olho humano ao distinguir, dentro da infinidade de variáveis biológicas, o que está dentro e fora dos padrões comerciais. Outras informações em (www.festo.com.br).

L – Preparação e Revisão

A Universidade do Livro, braço editorial da Editora Unesp, oferece o curso ‘Preparação e revisão: o trabalho com o texto’, entre os próximos dias 9 a 12, na Praça da Sé, 108, Centro. O trabalho do preparador de textos/copidesque e sua prática dentro de uma editora. As técnicas desenvolvidas no copidesque e na revisão de provas. Padronização e uniformização de critérios de revisão. Os limites de intervenção do copidesque e do revisor visando ao aprimoramento do texto. Diigido a copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados. Mais informações tel. 3242 9555 ([email protected]).

M – Recuperação Judicial

A segunda maior operadora de viagens no Brasil admitiu estar enfrentando uma crise financeira. Os passageiros que contrataram os serviços da agência poderiam ter evitado o atual transtorno se tivessem consultado o serviço Você Consulta Empresas do Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. Desde o ano passado, o relatório já apontava que a empresa estava começando a ter dificuldades para pagar as contas, o que agora em 2015, saiu do controle e levou ao pedido de recuperação judicial e fechamento de escritórios. Qualquer consumidor do país pode consultar o serviço em (www.serasaconsumidor.com.br).

N – Parceria Histórica

A SET e a IABM, duas das mais importantes associações que representam o mercado de broadcast e mídia eletrônica no mundo, acabam de anunciar parceria para o Set Expo 2015, o maior evento do setor na América Latina e que acontece em São Paulo, entre os dias 23 e 27 de agosto. Sediada na Inglaterra, a IABM congrega a indústria global de fabricantes de tecnologias para este mercado. Já a SET, fundada há 27 anos no Rio de Janeiro, é formada por empresas e profissionais que atuam nos segmentos de produção, distribuição e exibição de conteúdo multiplataforma em nosso país. Para informações adicionais, visite os sites: (www.theiabm.org), (www.setexpo.com.br) e (www.set.org.br).