Negócios em Pauta 07 a 10/09/201807

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de setembro de 2018

A – Meio de Sobrevivência

Mestre em Língua, Literatura e Cultura Árabe pela USP e membro do Grupo de Tradução e Pesquisa de Filosofia Árabe e História do Pensamento da USP, Christiane Damien dará a palestra ‘As Mil e Uma Noites: Uma História por Uma Vida’ no próximo dia 14 (sexta-feira), a partir das 10h, no Centro Cultural Fiesp. Assim como Scheherazade, que inventa as mais belas e fantásticas aventuras para manter a curiosidade do sultão Schahriar e então prolongar sua vida, a arte da contação de histórias é usada por inúmeras outras personagens desta obra-prima da literatura árabe como meio de sobrevivência. A atividade é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo site (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

B – Auditoria Interna

Eleito como jornalista do ano pela British Press Awards, Jonathan Calvert, virá ao Brasil para participar da 23a edição do Congresso Latino-americano de Auditoria Interna. Sua missão será a de apresentar como keynote speaker, o case que fico celebre como ‘Fifa Files’ – reportagem que desmascarou o esquema de compra de votos para a eleição da sede da Copa do Mundo no Catar. Durante o evento, que acontece em Foz do Iguaçu entre os dias 21 e 24 de outubro, Calvert estará diante de centenas de auditores para ilustrar os principais capítulos de um escândalo que abalou o mundo do futebol e que mais tarde seria relatado em seu livro “The Ugly Game” – O Jogo Feio. Inscrições e informações: ([email protected]) ou (www.claiflai.org).

C – Tartuferia Giapponese

A cidade acaba de ganhar o primeiro restaurante ítalo-japonês das Américas, o Tartuferia Giapponese, com cozinha contemporânea que promete sacudir o mercado gastronômico brasileiro. A nova casa abriu as portas com conceito ousado, super inovador e uma culinária única, que mistura a clássica cozinha japonesa com a italiana, trazendo como protagonista a maior iguaria do universo gastronômico: as trufas que são consideradas os diamantes da alta gastronomia mundial. A nova casa estpa situada na Al. Lorena, 1892, no coração dos jardins e nasce sob a proposta de defender o melhor jeito brasileiro de ser japonês, com pratos contemporâneos, que mantém a tradição de duas culinárias clássicas muito apreciadas no país. Informações: tel. (11) 3564-2015.

D – Assistência Jurídica

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferece assistência jurídica gratuita para pessoas carentes por meio dos Escritórios Modelos de Advocacia (EMA), instalados nos campi da instituição em São José, Biguaçu, Tijucas, Balneário Camboriú e Itajaí. O atendimento é opção de acesso a justiça para a população carente das regiões em que há o serviço e sua importância pode ser percebida pelo número diário de consultas realizadas. As demandas são de causas cíveis, com a liderança de disputas familiares, e de juizado especial, pensões alimentícias, pedidos de divórcio e teste de paternidade. Sem dinheiro para pagar um advogado estas pessoas recorrem ao atendimento gratuito. Nas salas de espera sobram histórias de pobreza e até extrema miserabilidade (www.univali.br).

E – Transformação Digital

Seguindo a parceria de sucesso e por acreditar na importância da Transformação Digital e a maneira com que as pessoas se relacionam com documentos, a DocuSign, líder mundial em assinatura eletrônica, participa do SAP Forum Brasil 2018 como patrocinadora e expositora. O evento acontece entre os próximos dias 11 e 12, no Transamérica Expo Center. Apresentará aos participantes a evolução dos sistemas de contratação frente a Transformação Digital, bem como o impacto do uso da assinatura eletrônica nos negócios, via sua plataforma de System of Agreement. A tecnologia permite que empresas de todos os portes preparem, enviem, assinem, rastreiem e armazenem seus documentos na nuvem de forma rápida e segura. Saiba mais: (www.docusign.com.br).

F – Medicina Corporativa

Acontece no próximo dia 13 (quinta-feira), das 8h às 17h30, no Hospital Edmundo Vasconcelos, o Fórum de Saúde & Medicina Corporativa, com apresentação e discussão de novos modelos de gestão que buscam ir além do controle de custos. O tema de 2018 será “O RH como protagonista da gestão de saúde”, que objetiva enfatizar que todos são responsáveis por influenciar pessoas de forma positiva. As apresentações e os estudos de casos permitirão um maior engajamento na assimilação dos conteúdos, de modo que os profissionais de RH possam realizar uma gestão estratégica e efetiva dos serviços de saúde da empresa e impactar positivamente o bem-estar dos colaboradores.

G – Estágio na ABB

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2019 da ABB, multinacional suíço-sueca e líder na oferta de soluções digitais para Indústria e energia. São cerca de 30 vagas distribuídas em São Paulo, Guarulhos e Sorocaba. Com oportunidades em diversas áreas, os candidatos precisam estar matriculados nos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia e Automação, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Mecânica e Mecatrônica. Inscrições no portal da companhia: (https://new.abb.com/br/carreira/futuros-talentos-abb).

H – Empresas de Serviços

Entre os próximos dias 12 e 14, acontece em Campos do Jordão o 26º Encontro das Empresas de Serviços, com o tema: “Os desafios da transformação”, que propõe debater a nova realidade mundial do ponto de vista tecnológico, econômico e empresarial. Considerado o maior evento do segmento empreendedor de serviços, o encontro é realizado a cada dois anos. Reúne profissionais e gestores para a troca de experiências, debates e painéis sobre assuntos técnicos e motivacionais. Além da feira de negócios, com estandes de instituições e empresas de vários segmentos ligados às atividades de serviços, com demonstrações e comercialização de produtos e serviços. Informações e inscrições em: (http://eventos.sescon.org.br/hotsite/26eescon/index.php).

I – MBA em Dança

A nova unidade da Faculdade Inspirar, com inauguração prevista para o dia 16 de outubro, aposta na diversificação de cursos de pós-graduação e extensão com foco em saúde e qualidade de vida. A instituição acaba de lançar o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural, o primeiro do gênero no País. O curso inédito tem a coordenação do professor Octávio Nassur – dançarino e coreógrafo curitibano – que ficou famoso como jurado do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. As aulas começam a partir do dia 20 de outubro e a carga horária é de 360 horas presenciais. Mais informações: (https://www.inspirar.com.br/sp-sao-paulo-santo-amaro/).

J – Tecnologia Sustentável

O desperdício interno de recheios costumava ser um problema para uma das maiores fábricas de biscoitos do país. Boa parte do produto ficava retida nas tubulações de linhas de envase, e no momento da limpeza destas linhas (com água e produtos químicos) este conteúdo era desperdiçado. Para resolver a situação, a indústria recorreu a uma tecnologia sustentável que efetua a limpeza das tubulações a seco. Combateu o desperdício e produz 400 toneladas a mais de biscoitos por ano. Além de assegurar o aproveitamento total do que é produzido, o método garante uma economia de 50% de água. Para mais informações, acesse: (www.ultracleanbrasil.com.br).