Negócios em Pauta 18/08/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A – Arte para a 3ª Idade

O Núcleo da Universidade da Terceira Idade da Unesp abre inscrições para as suas oficinas até o próximo dia 28. O projeto proporciona a estas pessoas acesso à Universidade Pública na execução de sua função social, através da fruição do seu espaço educacional e cultural para a ampliação de conhecimentos. Neste sentido, visa possibilitar a educação continuada, proporcionar a convivência social e a troca de experiências de vida entre os participantes com os alunos de Graduação e de Pós-Graduação, docentes e técnico-administrativos da Unesp. Para mais informações, acesse o blog (http://iaunati.wordpress.com).

B – Check-in Unificado

A TAM Linhas Aéreas e a Passaredo Linhas Aéreas já estão oferecendo a possibilidade de apenas um check-in nos voos compartilhados pelas duas empresas. Desta forma, os passageiros poderão emitir cartão de embarque para todos os trechos da viagem e se conectar entre um voo da TAM (JJ) e outro da Passaredo (2Z) sem a necessidade de retornar ao balcão de atendimento de uma das empresas no aeroporto de conexão. O novo serviço é resultado do acordo de código compartilhado (codeshare) iniciado pelas companhias em junho deste ano, após aprovação da Anac e do Cade.

C – Montana Amplia

A rede Montana Express inaugurou uma unidade no Outlet Premium, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes. Em todo o Estado de São Paulo, já são cerca de 70 unidades da marca. A rede foi adquirido pelo Grupo J. Alves em setembro do ano passado. A previsão da rede para 2015 é aumentar em R$ 20 milhões o faturamento em relação a 2014, chegando a R$ 160 milhões, além de ampliar de 7 milhões para 8 milhões o número de pratos vendidos. Até o dia 20 de setembro, os consumidores receberão uma raspadinha na compra de um prato acompanhado de um refrigerante, para o sorteio de 10 Montana 0km. Saiba mais em (www.montanaexpress.com.br/euvoudemontana).

D – Corridinha Infantil

No próximo dia 30 (domingo), o Mooca Plaza Shopping recebe a primeira edição da Corridinha RK, com Patrocínio do Grupo São Cristovão Saúde. O evento acontece a partir das 9h00, durante as comemorações dos 459 anos de um dos bairros mais charmosos da cidade: a Mooca. A Corridinha RK, faz parte do lançamento da marca Recicla Kids, voltada ao público infantil, que por meio de entretenimento e didática trata de assuntos de educação socioambiental. A ação será realizada no estacionamento do centro de compras e contará com diversas atividades ligadas à educação socioambiental, esporte, ecologia, reuso de recursos, entre outros, de forma lúdica e divertida, para a garotada de 3 a 8 anos. Saiba mais em (www.corridinhark.com.br).

E – Era da Conectividade

As grandes tendências do mercado mundial de energia e automação estarão presentes na 5ª edição do Automation & Power World Brasil, maior evento global promovido pela ABB, a ser realizado amanhã (19) e quinta-feira (20), no WTC Events Center. A expectativa é atrair mais de mil participantes, entre clientes, autoridades, associações, universidades, distribuidores, estudantes e profissionais de diversos setores industriais, como mineração, químico, papel e celulose, óleo e gás, robótica, farmacêutico, metalúrgico e automotivo, geração e distribuição de energia, transporte e infraestrutura. Exposição das tecnologias mais atuais, além de softwares, sistemas, produtos e soluções, com foco no atendimento aos mercados de concessionárias, indústria, infraestrutura e transporte (www.abb.com.br).

F – Festival de Robótica

Sob o tema “Dê start ao mundo da Ciência e Tecnologia e solucione problemas do mundo real”, o 1º Festival de Robótica de Sorocaba, que contece neste sábado (22), no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba, está com as inscrições abertas para estudantes de 9 a 16 anos. Alunos de 23 escolas do Estado de São Paulo apresentarão seus projetos de robótica desenvolvidos a partir dos conjuntos EV3 da LEGO® Education, voltados para a programação de robôs. O objetivo do Festival é estimular o compartilhamento e a troca de experiências entre os estudantes, fortalecendo valores como o trabalho em equipe, a comunicação e o engajamento dos participantes. Informações ([email protected]).

G – Educação do Campo

De 27 a 30 de outubro acontece no Campus São Carlos da UFSCar o III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo, a V Jornada de Educação Especial no Campo e XIII Jornada do Histedbr. O evento tem como tema “Educação do campo: história, desafios e perspectivas atuais” e seu objetivo é criar espaços para que pesquisadores, professores, estudantes, comunidade escolar e membros de organizações sociais do campo, possam socializar as práticas e pesquisas em Educação do campo e história da educação desenvolvidas no Estado de São Paulo e outras regiões. Mais informações podem ser obtidas no site (www.semgepec.ufscar.br).

H – Mercado de Games

No próximo dia 29 (sábado), das 9h00 às 17h30, acontece mais uma edição do evento dedicado ao mundo da Tecnologia, o “Sábado Geek” – realizado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa. A 5ª Edição do Sábado Geek trará uma série de atrações para o publico Geek. Palestras e oficinas de Tecnologia, campeonato de Magic, exposição de games e consoles clássicos. Haverá palestras com profissionais da área e maratona de programação. Os principais temas abordados e trabalhados, na prática, serão relacionados à indústria de games e seu crescimento no Brasil nos últimos anos, e as principais tendências nacionais e internacionais desse mercado. Saiba mais em (www.sabadogeek.com.br).

I – Atividades para a Família

No próximo domingo (23), diversas atividades gratuitas prometem agitar o dia dos clientes do Shopping Tamboré. Entre 11h00 e 14h00, o empreendimento recebe, no estacionamento, uma Feira de Adoção de Cães e aulas de zumba e hip hop. A feira será realizada em parceria com a ONG Anjos dos Bichos e tem como objetivo unir cãezinhos que procuram por um lar com quem deseja ter um bichinho de estimação em casa. Já para quem deseja entrar no ritmo do verão, a aula de zumba, oferecida pela academia BioRitmo, irá ensinar os participantes a dançar em uma divertida aula que promete fazer a galera queimar várias calorias (www.shoppingtambore.com.br).

J – Desperdício de Alimentos

A BASF realiza um evento de uma semana em São Paulo para enfrentar um dos desafios futuros mais urgentes do mundo: como reduzir o desperdício e a perda de alimentos. A cada ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos mundialmente para o consumo humano é perdido ou desperdiçado – equivalente a 1,3 bilhão de toneladas métricas. Para identificar soluções sustentáveis e inovadoras para enfrentar este desafio, líderes cientistas, especialistas da indústria, estudantes e cidadãos estão participando do Creator Space™ Tour, no Museu Brasileiro de Escultura. Saiba mais em (www.creator-space.basf.com).

K – Semana Literária

Começou ontem (17) e vai até sexta-feira (21), a primeira edição da Semana Literária da Academia de Policia Civil. Com entrada franca e aberto ao público, o encontro reune membros da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado, além de profissionais e estudantes de direito, letras, serviço social e ciência sociais, entre outros. O evento conta com delegados autores e suas obras em um circuito de palestras. Está sendo realizada no auditório da Associação dos Delegados de Polícia (Av. Ipiranga, 919), das 11h00 às 17h00. Para acompanhar o evento, os interessados devem se inscrever pelo telefone: 3367-3728

L – Qualidade de Vida

Entre os dias 25 a 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, acontece o XV Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida. Considerado o mais importante evento de qualidade de vida em toda a América Latina, reúne renomados especialistas nacionais e internacionais, além da participação de grandes marcas e empresas. Uma excelente oportunidade para troca de experiências, aperfeiçoamento profissional e conhecimento das tendências e práticas de excelência nesta área. Mais informações em (www.abqv.org.br).

M – Estágios na Mercedes

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e que também produzirá automóveis no País, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágios. Para participar, o estudante deverá estar, em 2016, no penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Finanças & Controlling, RH, Vendas & Marketing, Comunicação, Administração e TI. Para participar, o jovem precisa ter nível intermediário de inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol. Ser proativo, organizado e criativo será considerado como diferencial. Inscrições devem ser feitas pelo site (www.mercedes-benz.com.br/carreira).

N – Gastronomia do Ribatejo

Uma das iguarias da gastronomia lusitana, a ‘sopa de pedras’, é o destaque no jantar deste sábado (22) na Quinta do Olivardo, em São Roque (km 4 da Estrada do Vinho). O prato leva feijão-vermelho, costelinha de porco, chouriça, morcela, toucinho, batatas, cebola, alho, louro, azeite, entre outros condimentos, é uma sopa típica da culinária de Portugal, em especial de Almeirim, uma cidade situada no coração da região do Ribatejo e considerada a ‘capital da sopa de pedra’. Ao contrário do que se imagina, a sopa de pedra é um prato que leva muitos ingredientes no seu preparo, e que a ‘pedra’ é apenas um pretexto histórico, com base em uma lenda portuguesa. Mais informações tel. 4711-1923.