Negócios em Pauta 28/04/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de abril de 2017

A – Bolsas Integrais

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) – projeto que escolhe alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência – está com inscrições abertas e gratuitas para o processo seletivo no site (www.ismart.org.br). São oferecidas cerca de 280 bolsas integrais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba. Para concorrer às bolsas de estudos, o candidato deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda por pessoa de até dois salários mínimos.

B – Encontro de Astronomia

Acontece no dia 20 de maio o 3º Encontro Paulista de Astronomia, na cidade de Itapetininga. Reúne os maiores clubes de astronomia amadora para observação pública do céu com uma grande quantidade de telescópios de médio porte até gigantes. A programação também tem palestras, minicursos, atividades infantis, exposição de astrofotografias, sorteio de brindes e experimentos de Física. O evento tem a realização do Clube Centauri, que objetiva promover a divulgação astronômica e reuniões de astrônomos e estudiosos do assunto. O Encontro é gratuito, no campus Itapetininga do IFSP, das 14h00 à meia-noite. Mais informações em: (www.facebook.com/astronomiaitapetininga).

C – Esportivo Global

A Ford anunciou que o Mustang ampliou a sua liderança como carro esporte mais vendido do mundo em 2016, somando mais de 150.000 unidades registradas. Segundo dados da entidade IHS Market, em 140 países as vendas totais do Mustang cresceram 6% no ano passado, experimentando um grande crescimento fora dos Estados Unidos, com 45.000 unidades comercializadas. Presente em todos os continentes, excluindo a Antártida, o modelo vai chegar este ano a seis novos países, com destaque para o Brasil. O Mustang já é o esportivo mais global e chegará a mercados interessantes e poucos tradicionais como as Ilhas Palau e Costa do Marfim, entre outros.

D – Graduação para Refugiados

A UFSCar divulgou o edital de seleção para ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação presenciais ofertados nos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. As pessoas interessadas devem ter resultado em alguma das edições do Enem. Para fazer a inscrição, além do resultado do Enem é necessário que a pessoa comprove a condição de refugiada, por meio de atestado emitido pelo Conare. Na ficha de inscrição, entre outros, deverá ser informada a opção de curso escolhida dentre os 65 ofertados. As pessoas candidatas concorrem a uma única vaga adicional ofertada para cada opção de curso. Mais informações em: (www.ufscar.br) ou pelo tel. (16) 3351-8152.

E – Ovos Livres

A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, aderiu a uma importante campanha da Mercy For Animals, maior organização internacional de defesa dos animais ditos de consumo, que consiste na troca do uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas, pela utilização de ovos de galinhas criadas soltas. Igual a líderes da indústria alimentícia, como McDonald’s, Subway, Sodexo, GRSA e a Rede Leve Pizza, pioneira no setor de pré-assadas no Brasil, a LC Restaurantes passa a trabalhar apenas com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia produtiva. O objetivo é minimizar os danos causados aos animais, propiciando um melhor tratamento a eles e incentivando outras corporações a tomarem iniciativas semelhantes. Outras informações: (www.lcrestaurantes.com.br).

F – Gestão Tributária

Nos dias 11 e 12 de maio, em Curitiba, acontece a 21ª edição do Seminário Nacional de Excelência na Gestão Tributária, promovido pelo IBPT. O evento objetiva gerar um debate com troca de informações entre os colegas de profissão e especialistas da área, além de ser uma oportunidade para abordar importantes questões sobre economias de tributos, conflitos de incidências tributárias, em face da crise econômica vivida atualmente pelo País. A coordenação é do tributarista Humberto Bonavides Borges, professor e autor de diversas obras. Presença do Coordenador de Estudos do IBPT e sócio da Amaral, Yazbek Advogados, Gilberto Luiz do Amaral. Mais informações: tel. (41) 2117-7300 ou e-mail: ([email protected]). Site: (http://seminario.ibpt.com.br/).

G – Comunicação Corporativa

O Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas apresenta uma série de novidades em linha com as atuais demandas do mercado. A edição de 2017, que ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, ampliará as discussões com temas de interesse de áreas estratégicas, como Comunicação, Jurídico, Tecnologia da Informação e RH. Cerca de 30 atividades, entre palestras, mesas redondas, TEDs motivadores, conferências nacionais e internacionais estarão presentes, além do Startlab, que tará startups com foco em soluções corporativas, vinculadas a aceleradoras e incubadoras mantidas por grandes organizações. Informações: (http://megabrasil.com.br/congresso2017/).

H – Vagas de Estágio

A TecBan (Tecnologia Bancária S.A), empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário, abre inscrições para vagas de estágio para estudantes de nível superior de diversas áreas, com graduação prevista entre julho de 2019 e julho de 2021. Os interessados devem ter bons conhecimentos no pacote Office, disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e estar cursando Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias Mecânica, de Produção ou Elétrica, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda e cursos das áreas de TI. As vagas serão distribuídas pelos escritórios da empresa em São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador. Inscrições até 5 de maio, pelo site (www.vagas.com.br/tecban).

I – Branding na ESPM

O especialista em marketing Gabriel Rossi volta a comandar o curso de Branding – ‘Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras’, na ESPM. Sucesso em 2016, o curso de dois dias retorna nos próximos dias 4 e 5 (sexta-feira e sábado). Funciona como uma boa maneira de fazer os participantes entenderem que marca é o principal ativo de qualquer empresa ou pessoa. Marcas devem ser sempre prioridade pois funcionam como atalhos na mente do consumidor. Ideal para empreendedores, pequenos empresários, gestores de empresas e também profissionais da área de marketing, objetiva ensinar os mais modernos conceitos e práticas para gerir uma marca. Inscrições pelo site: (http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/branding-como-construir-e-gerenciar-marcas-vencedoras).

J – Coworking em Miami

A Office&Co. é um escritório de Coworking estabelecido na Vila Olímpia, que nasceu em 2012. Foi pioneira no modelo Premium, com endereço nobre, decoração elegante e atendimento diferenciado. A rede agora aposta na internacionalização da marca. Miami foi o centro de negócios escolhido para ser base de mais uma unidade própria. A unidade está sediada na Brickell Ave., endereço privilegiado e estratégico para negócios. Com a mesma dinâmica de serviços oferecidos na unidade de São Paulo, seus clientes poderão contar com o endereço americano, aumentando e melhorando ainda mais seu network. O mesmo ocorrerá com os clientes americanos que irão usufruir da estrutura de São Paulo. Saiba mais em: (http://officeco.com.br/office-co/).