Negócios em Pauta 28/01/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A – Compras por Smartphones

O acesso a smartphones, redes wi-fi e pacotes de dados com preços acessíveis transformou a maneira como os brasileiros utilizam os dispositivos. Nos últimos anos, a visita as lojas físicas para pesquisar preços ou comprar determinado produto tem sido substituída pelo mobile. Com um celular a mão, o brasileiro modificou a forma como são feitas as compras pela internet, um caminho sem volta. De acordo com uma pesquisa da CNDL, 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma compra em lojas online no último ano. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir o negócio.

B – Franquias de Crédito

A help!, rede de franquias de crédito do Grupo BMG, foi considerada uma das 50 maiores franquias do mercado brasileiro, segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising. A help! conquistou o 24º lugar do levantamento ‘Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil’, consolidando sua posição como uma das líderes em seu mercado. O resultado foi recebido com muito orgulho pelo BMG. “Ao longo do ano passado, executamos um plano de expansão, focado em crescimento e no reforço da marca no mercado. A classificação da help! no ranking vem para concretizar nosso modelo de negócios”, celebra Adriano Batistela, diretor de franquias e expansão da marca.

C – Novos Talentos

O Grupo FCamara – empresa que transforma desafios de TI em soluções digitais inovadoras – está com inscrições abertas para o Programa de Formação. São oportunidades para atuar nas áreas de Desenvolvimento e UX Designer – o programa é presencial, remunerado e com possibilidades de efetivação. O programa é um dos diferenciais da empresa e tem como principal objetivo preparar o profissional para o futuro. Em dez anos de atuação no mercado, o programa já formou mais de 3 mil talentos. “Estamos em busca de grandes talentos que queiram aprender e crescer conosco, com vontade de construir história e deixar sua marca”, afirma Fabio Camara, CEO da empresa. Inscrições e mais informações: (https://bit.ly/2NR3YL1).

D – Obras Públicas

Acontece em Brasília, entre os dias 13 e 15 de maio, o II Encontro Nacional de Obras Públicas. Serão discutidos por meio de palestras e debates os principais procedimentos e as boas práticas a serem observadas na gestão contratual de obras públicas, além da desburocratização das licitações, contratos e a execução de obras públicas no país. Serão abordadas questões como a melhoria da eficiência nas contratações de obras públicas; a Nova Lei de Licitações; a racionalização das contratações de obras públicas; a otimização da tramitação e processamento do procedimento licitatório segundo as regras atualmente existentes; a redução dos gargalos da fase de execução contratual; a inovação e a segurança jurídica. Mais informações: (41) 98814-7954.

E – Habilidades Emocionais

Pessoas que desenvolvem habilidades emocionais e técnicas são capazes de administrar melhor suas vidas pessoais e profissionais. Reconhecendo a importância dessas transformações para o estilo de vida contemporâneo, a The School of Life, que se dedica a desenvolver inteligência emocional por meio da cultura, realiza, no dia 1º de fevereiro, das 9h às 18h, o novo workshop “Mindset de Mudança”. O mini-intensivo nasce para suprir demandas, de profissionais e empresas, que buscam desenvolver competências como autoconsciência, adaptabilidade e objetividade. Mais informações: (www.theschooloflife.com).

F – Carros por Assinatura

Na semana em que comemora 466 anos, a Porto Seguro mostra que os moradores da maior metrópole do país estão abrindo mão do automóvel próprio por uma nova modalidade de uso do veículo. A adesão dos paulistanos ao Carro Fácil (carros por assinatura) cresceu 37% entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação com os mesmos meses de 2018. Os homens foram os que mais utilizam o serviço no período (65%). A faixa etária de 41 a 60 anos liderou as contratações (45%), seguida de 26 a 40 anos (42%) e acima de 60 anos (12%). A mensalidade parte de R$ 999 e fornece, ainda, seguro, assistência 24 horas, manutenção preventiva com serviço leva e traz e serviços à residência.

G – Impressão Têxtil

No dia 4 de fevereiro, a Epson do Brasil inaugura o Solutions Center, o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina voltado para a indústria têxtil. Construído para impulsionar a expansão global dos negócios de impressão digital têxtil, o espaço servirá como um centro de experimentação e difusor de conhecimento sobre inovação no setor.
Entre as soluções expostas estarão a Monna Lisa Evo Tre 16, que imprime diretamente em qualquer tipo de tecido, e a linha SureColor Série F, voltada para pequenos e médios empreendedores, além de dois novos pré-lançamentos exclusivos. Outras informações: (www.epson.com.br).

H – Varejistas de Shoppings

O WFaria Advogados e a Associação Brasileira dos Lojistas Satélites promovem o evento “Atualidades Jurídicas: Criminalização da Inadimplência do ICMS, Nova Lei de Franquias e Atualização sobre a Folha de Pagamentos”, na sexta-feira (31), às 9h, na rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana. Gratuito, mas reservado exclusivamente para associados, o encontro terá exposições e debates com os especialistas Pedro Ackel, Leonardo Mazzillo, Rubens Souza e Ana Julia Moraes, integrantes da banca. Inscrições tel.11 3168.5051 e 11 3168.3357 e-mail: ([email protected]).

I – Vagas Abertas

A Cargo X, logtech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de tornar as transportadoras mais eficientes, disponibiliza 250 vagas na cidade de São Paulo no primeiro trimestre. São para diferentes áreas de atuação como tecnologia, BI (Business Intelligence) e parcerias estratégicas. Na empresa, o colaborador fica livre dos ambientes formais, hierárquicos e padronizados. A empresa preza a autonomia com responsabilidade, transparência nas relações e coragem para inovar. Entre os benefícios oferecidos estão: plano de saúde, odontológico, gympass, frutas no escritório, day off de aniversário, happy hour e flexibilidade de horário. Para conferir as vagas disponíveis acesse (https://jobs.kenoby.com/cargox).

J – Segurança Pública

Com o apoio do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), no próximo dia 30 (quinta-feira), das 8h30 às 13h, no Teatro do CIEE, acontece o seminário “O Futuro da Segurança Pública no Brasil”, promovido pela Trevisan Escola de Negócios e pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa. O tema das palestras: “Pacote anticrime”; “Combate à economia do crime: discriminação da maconha, combate aos falsificados, tráfico de armas”; “Crimes de intolerância: raça, credo e orientação sexual”; e “Políticas de seguranças: estratégias e realidades em debate”. As nscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site (www.iree.org.br).

K – Menor Desvalorização

Foto: Chevrolet/Divulgação

O Chevrolet Onix (ano 2015) é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no País. Segundo levantamento na plataforma Auto Avaliar, com base nas mais de 2 milhões de avaliações realizadas entre 3,2 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País durante 2019, o valor de mercado do automóvel sofreu uma leve queda de menos de 1% de 2018 para 2019. O Nissan Versa (2014) e o HB20 (2016) aparecem logo abaixo na lista dos seminovos e usados que menos se desvalorizaram no período, com variação de preço de 0,7% e 1,1%. Mais informações em: (http://tabela.autoavaliar.com.br/).