Negócios em Pauta 11/11/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de novembro de 2015

A – Trotes Violentos

O prefeito Fernando Haddad sancionou a lei que institui o Programa Fim do Trote Violento e proíbe a prática de trotes de caráter violento ou constrangedor na recepção de novos alunos em instituições de ensino superior sediadas no Município de São Paulo. Serão classificadas como prática de trote violento ações individuais ou coletivas que coloquem em risco a integridade física, exposição a ofensas morais ou psicológicas e situações vexatórias ou que causem constrangimento. A nova lei já está em vigor e a não observação da medida poderá acarretar em sanções previstas nos códigos penal e civil brasileiro.

B – Vagas em Restaurante

Os restaurantes Burger King® estão com 494 vagas abertas em todo o Brasil, para os cargos de atendentes, coordenadores e gerentes de lojas. As vagas são baseadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Paraná. Os interessados devem ter disponibilidade de horários, inclusive no final de semana, e gostar de trabalhar em restaurantes. É preciso ter comprometimento, assiduidade, responsabilidade, gostar de trabalhar em equipe e, um item fundamental, cordialidade no atendimento ao cliente. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se inscrever pelo site (www.burgerking.com.br/carreira).

C – Balanced Scorecard

Professor da Universidade de Harvard e um dos criadores da ferramenta de gestão Balanced Scorecard, referência até hoje para executivos e lideranças, Robert Klaplan participa do 3º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, que começa hoje (11) e vai até sexta-feira (13), no WTC Golden Hall. O renomado acadêmico debate o tema central “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”. Kaplan – que dará sua palestra via videoconferência – mostra um estudo que ajuda a medir e administrar o desenvolvimento competitivo de uma empresa, principalmente as do setor de saúde. Mais informações em (www.conahp.org.br).

D – Natal Encantado

A chegada do Papai Noel no Shopping Taboão acontece neste sábado (14), a partir das 19h30. Terá clima de superprodução combinando com a magia do Natal. O bom velhinho chegará em uma carruagem iluminada e será recebido por um trupe de artistas interpretando fadas, elfos, coelhos, alces e ursos em magníficas fantasias, além de fabulosa queima de fogos. Com a chegada dele, toda a iluminação da fachada do shopping se acenderá, ostentando toda a beleza das 80 mil lâmpadas de LED utilizadas, nas cores branca e dourada. Enquanto isso a criançada se divertirá com música, balões, pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente pelo empreendimento. Mais informações (www.shoppingtaboao.com.br).

E – Conservação da Fauna

O Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna da UFSCar está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de mestrado profissional. O Programa desenvolve estudos em duas linhas de pesquisa: Biologia da Conservação e Genética da Conservação; e Gestão e Manejo in situ e ex situ. O processo seletivo possui fases distintas, eliminatórias e classificatórias:a primeira é eliminatória e consiste na prova de conhecimentos; as outras duas etapas são classificatórias e englobam a prova escrita de Língua Inglesa e avaliação com entrevista com o candidato. Mais informações no tel. (16) 3351-6886 ou (www.ppgcfau.ufscar.br).

F – Calçados com Estílo

A CNS, marca de calçados e acessórios masculinos, acaba de lançar sua primeira coleção cápsula em parceria com o renomado estilista Reinaldo Lourenço. São cinco modelos de sapatos, com três variações de cores cada, que podem ser encontrados em lojas estrategicamente selecionadas pela marca. Essa é a primeira vez que a marca e o estilista decidem transitar entre os universos masculino e feminino. O estilista conseguiu agregar todo seu conhecimento e sutiliza do design feminino ao mundo e às necessidades dos homens modernos, que procuram um produto clássico com um toque contemporâneo. Saiba mais em (www.cnsonline.com.br).

G – Propagação de Chamas

A Duratex comprova seu pioneirismo com o lançamento do MaDeFibra Fire, primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas. O produto, que ressalta o compromisso da empresa em oferecer ao mercado soluções que atendam aos padrões internacionais de qualidade e segurança, é produzido a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro. Especialmente desenvolvido para ambientes que precisam de atenção máxima em relação a incêndios, como teatros, cinemas, casas de espetáculos, escolas, universidades, hotéis, shoppings, prédios comerciais e outros ambientes com grande circulação. Outras informações em (www.duratex.com.br).

H – Brownies e Bitcoins

A The Brownie Shop, primeira confeitaria especializada em brownies artesanais de São Paulo, aceita a moeda virtual bitcoin como meio de pagamento para seus produtos na unidade da Vila Olímpia. Os amantes de doces podem desfrutar as 16 opções de brownies, elaborados com ingredientes de primeira linha, além de café, capuccino e chocolate quente e pagar com a moeda virtual. Os bitcoins já atraem 2 milhões de usuários no mundo e vêm ganhando espaço no Brasil. No último mês, foram negociados 10 mil bitcoins no país, o que equivale R$ 9,3 milhões e a tendência é seguir em alta. Mais informações em (www.thebrownieshop.com.br).

I – Língua Guarani

Amanhã (12) e no próximo dia 25, das 18h00 às 19h30, o Centro Ángel Rama de Estudos Latino-Americanos da Faculdade de Filosofia e Letras da USP promove o ciclo de palestras “O guarani, língua que nos une”, com o professor Almir da Silveira. Amanhã, um breve panorama da língua nos países do Mercosul e instituições internacionais, com apresentação dos sistemas ortográficos utilizados. Já no dia 25, o encontro será sobre “O Guarani na sala de aula”, o funcionamento de dispositivos legais que asseguram o direito a uma educação escolar diferenciada e a utilização de línguas maternas no sistema educacional. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no email ([email protected]).

J – Franquias de Alimentação

Dois dos maiores grupos de alimentação do Brasil, Grupo J. Alves, com suas 250 unidades, e Ornatus Alimentação, com 75 lojas, anunciam hoje a fusão de suas operações com a criação da Halipar – Holding de Alimentação e Participações. A Halipar passa a abrigar as marcas Griletto e Montana Express, vindas do Grupo J. Alves, e Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi e My Sandwich, do Grupo Ornatus Alimentação. As 325 unidades franqueadoras da nova holding estão distribuídas em 20 estados e têm previsão de fechar 2015 com faturamento em torno de R$ 500 milhões. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a Halipar se torna um dos maiores nomes no mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.

K – Palestra Magna

A FADISP realiza nesta sexta-feira (13), a Palestra Magna de Encerramento do Semestre. O tema abordado será “Democracia e Judiciário no Mundo Contemporâneo”, onde serão discutidas as ações do poder judiciário em um regime democrático. A palestra será ministrada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski, que levará todo seu conhecimento sobre o assunto aos participantes do evento. O evento acontece a partir das 9h30 na Unidade Pinheiros, na R. João Moura, 313. Para mais informações entre em contato com o tel. 3061-0212. Outras informações em (www.fadisp.com.br).

L – Câmara no seu Bairro

Neste sábado (14), a partir das 09h30, a sessão do Câmara no Seu Bairro será realizada na região da Capela do Socorro, zona sul da capital. É uma oportunidade de o Legislativo ouvir e ficar mais próximo da população. A reunião ocorrerá no CEU Cidade Dutra (Av. Interlagos, 7.350). Os vereadores presentes farão pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias. Em seguida, abre-se a tribuna popular, onde, por inscrição, os moradores da região farão suas colocações. Os temas que surgirem durante o encontro poderão ser encaminhados para as comissões da Câmara e transformados em projetos de Lei. Para mais informações em (http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/).

M – Pessoas e Tecnologia

Para debater o tema O Brasil Que o Brasil Quer – Pessoas, o Estadão promove, no próximo dia 23 (segunda-feira), um novo encontro dentro da série Fóruns Estadão. O evento acontece no Auditório do Museu de Arte Moderna (Ibirapuera – Portão 3), das 8h30 às 13h30. Com apoio da Siemens, contará com as presenças de especialistas em gestão de carreira, consultores, acadêmicos e profissionais de estratégias da empresa. Entre os assuntos que serão discutidos estão a influência da tecnologia no mercado de trabalho e a formação profissional de hoje e do futuro. As inscrições são gratuitas no site (http://www.furqdelg.com.br/foruns-estadao-brasil).

N – Manutenção Predial

Zeladores, faxineiros e demais funcionários de condomínios têm a oportunidade de entender um pouco de manutenção predial e conhecer os sistemas elétricos, hidráulicos e sanitários de uma edificação para resolver problemas do dia a dia. Todo este conteúdo será ensinado no curso “Manutenção Predial para Edifícios Residenciais”, da Universidade Secovi, que acontece de 23/11 a 3/12, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. O curso é ministrado pela equipe técnica do Senac. A duração é de 24 horas. Informações e inscrições pelos tels, 5591-1304 a 1308, e-mail ([email protected]).