Negócios em Pauta 27 a 29/07/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 26 de julho de 2019

A – Parceria Bilateral

Em comemoração aos 100 anos da Amcham Brasil, a entidade realiza nesta terça-feira (30), das 13h30 às 15h00, um encontro para discutir o aprofundamento das relações bilaterais Brasil/EUA, com a presença do Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross. O “Diálogo Empresarial com o Secretário Wilbur Ross” marca o lançamento do documento de posição da Amcham, com sugestões para intensificar os laços comerciais e de investimentos entre os dois países. Intitulado “Brasil-Estados Unidos: 10 Propostas para uma parceria mais ambiciosa”, o posicionamento busca contribuir para objetivos de curto e médio prazo que permitam ao Brasil e aos Estados Unidos fortalecerem sua parceria estratégica (amchambrasil.com.br).

B – Design & Conforto

De 8 a 11 de agosto, a cidade de Itajaí/SC recebe a 2ª edição da Design & Conforto, feira de móveis e decoração com venda direta ao consumidor. Um ambiente completo de novidades, tendências e os melhores lançamentos do setor moveleiro do país. O evento, que visa valorizar empresas locais e movimentar a economia regional, projeta receber 40 expositores selecionados, que ofereçam produtos com qualidade, além de preços e designs especiais. Em paralelo à feira acontece o 1º GastroBier Itajaí – Festival da Cerveja e Gastronomia. Mais de 30 rótulos de cervejas artesanais e mais de 20 pratos gastronômicos, que vai reunir o melhor das cervejas e da gastronomia de Itajaí. Saiba mais em: (www.designeconforto.com.br).

C – Automação para o Varejo

O Prêmio Afrac de Excelência, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Automação para o Comércio (Afrac), objetiva destacar as empresas que atuam como fornecedoras de tecnologia no segmento de automação para o comércio, varejo e serviços e que possuam conduta ética e inovadora. Além da inscrição dos cases feita pelas empresas interessadas, os usuários das soluções poderão fazer indicações diretamente no site da premiação (www.premioafrac.com.br) que poderão ser feitas entre 5 de agosto e 6 de setembro. Os critérios de seleção para a conquista do prêmio são: inovação do produto, serviço ou solução, o case e a história da empresa.

D – Entrevista Forense

Enxergar a sinceridade por trás das aparências pode parecer um dom, mas, na verdade, é uma técnica que ganha cada vez mais espaço nas organizações. Esse quesito é um dos aspectos mais buscados em processos de recrutamento e seleção de nichos específicos. Atenta à esta necessidade, a EY abre as inscrições para o curso de ‘Inteligência em Entrevistas Forenses’, que reúne habilidades e recursos de ponta para capacitar profissionais que atuam ou querem atuar na área de Compliance e Investigação, tanto em níveis operacionais, quanto em cargos gerenciais. O programa é focado no planejamento, suporte e execução de entrevistas durante investigações, além da administração de conflitos. Mais informações: (https://www.ey.com/br/pt/about-us/ey-promove-curso-basico-de-entrevistas-forenses).

E – Inovação Médica

A segunda edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica recebe trabalhos até 8 de agosto. Com curadoria da revista Saúde, a iniciativa reconhece projetos e profissionais médicos inovadores nas áreas científica, clínica e assistencial. O objetivo é descobrir ideias e realizações com potencial inovador capazes de mudar a vida e a saúde das pessoas. A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros, contemplando estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais e campanhas de prevenção, entre outros. Os candidatos devem enviar o trabalho por e-mail para ([email protected]). Mais informações: (http://premiodeinovacaomedica.com.br).

F – Início Imediato

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, está com 44 vagas de emprego abertas para diversos cargos nas áreas de TI, Marketing, Operações, Comercial e Finanças da empresa. São 21 postos para analistas, especialistas e coordenadores, seguida da área Comercial com 13 vagas. Todas as posições são para início imediato. Com sede em Barueri, a companhia oferece diversos benefícios complementares como fretado, reembolso de estacionamento e pedágio, assistência médica, previdência privada, participação nos lucros, home office uma vez por semana, cartão alimentação e refeição. Os interessados devem se inscrever pelo site (www.alelo.com.br/trabalhe-conosco).

G – Pesquisa Florestal

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, apresenta no próximo dia 6 de agosto a programação completa do Congresso da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro, na sigla em inglês), maior congresso de pesquisa florestal do mundo. Cerca de três mil pesquisadores da área florestal de mais de 100 países são esperados em Curitiba para participar do evento. Entre 29 de setembro e 5 de outubro, serão realizadas 180 sessões técnicas e apresentados 4,1 mil resumos. Além disto, serão conduzidos 20 eventos paralelos e dias de campo. Criada em 1892, a Iufro é uma ONG que funciona como uma rede de cooperação em ciências florestais, reunindo mais de 15.000 cientistas em quase 700 organizações de 126 países.

H – Design Gráfico

Estão abertas as inscrições para o curso de formação em Design Gráfico, da Panamericana Escola de Arte e Design. Com duração de um ano e meio, o curso ensina o aluno a oferecer soluções criativas para a comunicação visual. A profissão de designer gráfico abrange áreas importantes, como os mercados promocional e editorial, embalagens, sinalização e criação de marcas e imagem corporativa. Para ingressar no mundo digital como web designer e desenvolvedor, e´ indispensável aprender sobre comunicação visual. Os professores são designers e artistas que atuam ativamente no mercado. Os estudantes terminam o curso preparados para agregar valor aos produtos e empresas. Mais informações (www.escola-panamericana.com.br).

I – Cup of Excellence

A Associação Brasileira de Cafés Especiais informa que estão abertas as inscrições para o Cup of Excellence – 2019, principal concurso de qualidade do mundo, que realiza em parceria com a Apex-Brasil e a Alliance for Coffee Excellence. Podem se inscrever todos os produtores de café arábica do país, respeitando o volume mínimo de seis e o máximo de 15 sacas, sendo permitida apenas uma amostra por propriedade, independente do número de produtores que possua. Este ano, o evento receberá amostras de cafés naturais e cerejas descascados/despolpados em categoria única, refinando a busca por grãos produzidos com excelência no Brasil. Mais informações e inscrições: (http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/enter/id/15).

J – Chão de Fábrica

Gerentes, Supervisores, Encarregados, Lideres Informais e todos os profissionais que atuem na tomada de decisão na área industrial podem participar do curso ‘Técnicas de Liderança para Profissionais de Chão de Fábrica’, realizado pela ABIMAQ. Um bom líder é o que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem-estar do grupo. O papel deste profissional é fundamental no gerenciamento do capital humano e é por esse motivo que existe uma expectativa muito grande quanto ao desempenho desse gestor. O treinamento proposto envolve todas essas questões. O evento acontece no dia 5 de agosto, das 9h às 18h, na Av. Jabaquara, 2925 (São Judas do Metrô). Para maiores informações: (www.abimaq.org.br/cursos).