Negócios em Pauta 27 a 29/06/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 26 de junho de 2020

O Sertão vai Virar Mar

O presidente Bolsonaro disse, na sexta-feira (26), que o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”, ao participar em Penaforte, no Ceará, da cerimônia de acionamento da comporta responsável pela chegada das águas do Eixo Norte. Com isso, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo túnel na fronteira dos dois estados, e começará a encher o Reservatório Jati, seguindo até a Paraíba e o Rio Grande do Norte, atingindo 12 milhões de pessoas em 390 municípios.

B – Congelamento de Alimentos

Para conservar alimentos in natura e os preparados por um longo período, o uso da técnica de congelamento é cada vez mais recomendado. Pensando nessa necessidade, a Sodexo Benefícios e Incentivos acaba de lançar o e-book ‘Congelamento de Alimentos’, mais uma iniciativa de seu Programa Viver Bem. Totalmente gratuito, o e-book ensina a fazer a higienização adequada dos alimentos, quais podem e não podem ser congelados e o passo a passo para que sejam conservados sabor, cor, textura e o mais importante: todas as suas propriedades nutritivas. O arquivo completo pode ser baixado em (https://bit.ly/e-book-congelar-alimentos).

C – Programa de Trainee

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – maior distribuidor mundial de GLP e uma das líderes no Brasil, anuncia o lançamento do Programa Trainee Supergasbras 2020. As inscrições podem ser feitas pela internet, e todo o processo seletivo será online. Os candidatos devem ter até quatro anos de formados em qualquer curso do ensino superior, inglês fluente e disponibilidade para se mudar para o Rio de Janeiro. Os aprovados também poderão ter interface com empresas do grupo situadas em outros países, permitindo um intercâmbio de conhecimento e ampliação do aprendizado. Link para inscrições: (www.vagas.com.br/v2075270).

D – Ciência da Computação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do campus Sorocaba da UFSCar. O programa tem duas áreas de concentração: “Computação Científica e Inteligência Computacional” e “Engenharia de Software e Sistemas de Computação”. São oferecidas nove vagas, distribuídas nas áreas de Teoria dos Grafos; Otimização Linear Inteira Mista; Inteligência Computacional; Processamento de Imagens; Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos; e Engenharia de Software e Interação Humano-Computador. Inscrições: (http://ppgccs.uxleris.net/login). Mais informações: (www.ppgccs.net/?page_id=3682).

E – Recorde de Movimentação

A movimentação de cargas pelo Porto de Santos registrou?recorde histórico?para o mês de maio e para o?total acumulado?no período. Ao atingir 12,98 milhões de toneladas,?maio superou?em?13,9%?a até então maior marca para esse mês, ocorrida em 2017, e em?18,1% o verificado no?mesmo mês do?ano passado.?É a quarta vez?consecutiva?que o Porto de Santos bate?o recorde mensal.?O presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral, pontuou que a Companhia já planejou a expansão da capacidade futura no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento, que prevê investimentos de quase R$ 10 bilhões e o aumento da oferta do complexo para 240,6 milhões de toneladas ao ano até 2040. Outras informações: (www.portodesantos.com.br).

F – Negócios Sociais

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Neo Acelera, programa de aceleração da Neo Química, marca líder nas categorias de genéricos e similares em que está presente. Com o tema “Longevidade Ativa”, apoiará negócios sociais voltados para os desafios da maturidade, que já impactem seu público alvo e tenham potencial para ganhar escala. “Escolhemos o tema da longevidade ainda antes da pandemia, e sua relevância ficou ainda mais clara após os últimos acontecimentos. A população madura já era um grupo social carente de soluções específicas para as suas necessidades e essa questão se intensificou por ser, esse grupo, o que sente com maior intensidade os impactos da doença”, afirma Natalia Niro, gerente executiva da Neo Química. Inscrições: (www.neoacelera.com.br).

G – Empreendedores Imigrantes

A Prefeitura de São Paulo lançou uma cartilha com o passo a passo para imigrantes se formalizarem como MEI – Microempreendedor Individual. O documento está traduzido para francês, espanhol e inglês. A cartilha conta com informações simplificadas e um passo a passo que orienta o imigrante no processo de formalização como MEI, apontando o que é necessário saber antes de fazer a sua inscrição no Portal do Empreendedor. Estão apresentadas todas as condições necessárias para a formalização. Atendimento ao empreendedor estrangeiro: Tel. (11) 4210-2668; WhatsApp: (11) 9 9708-5130 e; E-mail: ([email protected]).

H – Vinhos e Espumantes

A Vinícola Salton registrou um crescimento de 30% nas exportações de seus vinhos e espumantes, entre janeiro e maio, em relação ao mesmo período em 2019. Ao todo foram enviadas 300 mil garrafas para 10 países. Com os novos contratos fechados, principalmente com EUA, China e Colômbia, a expectativa é manter o crescimento e encerrar o ano com aproximadamente 1 milhão de garrafas embarcadas. Além de embarcar produtos para a Ásia, Europa e Américas, a vinícola trabalha ainda com mercados menos tradicionais, como Guiné, Nigéria e Angola, que consomem cada vez mais vinhos e bebidas não alcoólicas. Diante desse cenário, a companhia prevê aumentar em 30% seu faturamento de exportação. Saiba mais: (www.salton.com.br).

I – Sistema Prisional

A Faculdade de Direito da USP registra mais uma ação em prol da sociedade, neste período de isolamento social. Alunas da entidade, que integram o grupo Enactus USP São Francisco, e atuam na Penitenciária Feminina da capital paulista, organizaram a campanha “Entre Isolamento, Laços”, que angariou verba para 514 kits de higiene que foram entregues para mulheres encarceradas. No sistema prisional, o grupo de estudantes também promove rodas de conversa, oficinas de confecção de produtos artesanais e aulas de educação financeira e de incentivo ao empreendedorismo. A São Francisco continua com a campanha com o objetivo de colaborar com mais produtos e tentar chegar a outra unidade prisional. Para contribuir com a campanha acesse: (https://bit.ly/2CDfNSB).

J – Atualizações Automáticas

De forma pioneira, a BMW do Brasil confirma que os clientes da marca terão a comodidade e a segurança de receber atualizações automáticas dos sistemas digitais e software no conforto de seus lares. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações são gratuitas e trazem otimizações para os clientes de forma gratuita. Basta deixar o veículo habilitado para atualizações automáticas no menu ‘Melhoria de Produto’ dos veículos e tudo será feito de forma automática quando disponível. Saiba mais: (www.bmw.com.br).

K – Feira de Profissões

Na terça-feira (30), das 14h às 20h, acontece a Uniexpo On-line, a primeira feira de profissões em ambiente virtual. O evento é organizado pela Teenager Assessoria Profissional e em parceria com os Colégios Maristas contará com a presença das principais instituições de ensino superior, públicas e particulares, do Estado de São Paulo, objetivando propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as universidades, com o intuito de despertar a curiosidade dos jovens sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, e os desafios de cada área, fazendo com que o estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal. Inscrições pelo link: (https://uniexpo.com.br/evento/uniexpo-on-line-sao-paulo-e-regiao/).