Negócios em Pauta 11/11/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de novembro de 2020

A – Mobilidade Elétrica

Pauta fundamental para o desenvolvimento sustentável do país, a Mobilidade Elétrica tem reflexos imediatos e importantes nos indicadores de saúde e emprego. Ações de economia verde específicas para determinados setores produtivos pode incrementar, até 2030, R$ 2,8 trilhões à economia do país, além de dois milhões de empregos. Nesse sentido, especialistas nacionais e internacionais participam da 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica, que acontece entre os próximos dias 16 e 19, sob formato digital. Inscrições gratuitas em: (https://evento.pnme.org.br/inscricao/).

B – Visão Simplificada da LGPD

Para orientar os donos de pequenos negócios, inclusive, os microempreendedores individuais (MEI), sobre a aplicação da nova legislação nas empresas, o Sebrae oferece um curso online e gratuito “LGPD: a sua empresa está preparada?”, que foi criado para apresentar uma visão geral e simplificada da LGPD, voltada para atender as principais dúvidas dos donos de pequenos negócios. Com uma carga horária de 2 horas, o curso informa como a LGPD funciona, quais são as diretrizes e os impactos na implementação nas empresas. Também apresenta boas práticas no uso de dados pessoais de clientes, fornecedores, ou alguém que tenha compartilhado informações que permitam identificar, direta ou indiretamente como indivíduo. Saiba mais em (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/).

C – Cachaça no Ouro

Com a Black Friday muitas marcas já estão adiantando esse período e lançando promoções imperdíveis, como é o caso da Middas Cachaça. A marca é conhecida por ser a única cachaça com flocos de ouro no mundo. Esta inovadora proposta traz uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares. A Middas está disponível em duas versões: Para comprar acesse: (www.middascachaca.com.br).

D – Encontro Vegano

No próximo dia 22, acontece o REEncontro Vegano ‘JMA J’adore mes amis’. A organização preparou tudo para garantir a segurança dos participantes como: a entrada com o uso de máscara obrigatório, aferição de temperatura, distanciamento social e aplicação de álcool em gel. Os alimentos e bebidas adquiridos serão apenas para levar para casa, não sendo permitido o consumo no local. O evento será das 12h às 18h. A entrada é gratuita e será controlada para evitar aglomerações. Terá a venda de queijos, maquiagens, chocolates, velas artesanais, itens de decoração, óleos essenciais, pães artesanais, congelados, brownies, roupas, calçados, alimentos, acessórios, feijoadas, entre outros produtos 100% veganos. Na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (próximo ao Metrô Ana Rosa). Saiba mais: (https://encontrovegano.com.br/).

E – Espírito e Matéria

A Felicidade Interna Bruta (FIB), conceito de desenvolvimento social, foi criado pelo rei do Butão, Jigme Singye Wangchuck, em 1972, em contrapartida ao PIB. Enquanto os modelos tradicionais de desenvolvimento têm como objetivo o crescimento econômico, o conceito de FIB baseia-se no princípio de que o desenvolvimento de uma sociedade surge quando o desenvolvimento espiritual e o desenvolvimento material são simultâneos, assim se complementando e reforçando mutuamente. Esses conceitos serão discutidos no II Simpósio Internacional de Felicidade Interna Bruta, promovido pelo Instituto Feliciência, sob forma online, nos próximos dias 20 e 21, com participação de profissionais dos Estados Unidos, Butão, Holanda, Portugal e Austrália. Mais informações: (http://www.fibsummit.com/).

F – Voos Diários

A partir de dezembro, o Lufthansa Group passa a atender o mercado brasileiro com 12 frequências semanais – sete da Lufthansa e cinco da SWISS -, que irão conectar o Brasil a diversos destinos na Europa e no mundo. Desta maneira, a Lufthansa volta a oferecer voos diários entre São Paulo e Frankfurt; enquanto a SWISS terá dois voos adicionados à rota São Paulo- Zurique temporariamente. Essas novas opções de voos já estão disponíveis para consulta nos sites das respectivas companhias aéreas. O aumento do número de voos está em linha com os planos de retomada das operações do Lufthansa Group. Também visa flexibilizar a oferta de voos entre São Paulo e dois importantes destinos na Europa, assegurando mais tranquilidade e conforto aos passageiros, em especial àqueles que desejam celebrar as festas de final de ano com família e amigos no exterior.

G – Mercado de Comunicação

Entre os próximos dias 27 e 29, acontece a primeira edição do PR Summit, evento online e gratuito que trará talks com grandes profissionais de comunicação, dos mercados de Relações Públicas, Marketing, Branding e Eventos. Voltado à profissionais de comunicação, empreendedores e estudantes que querem entender o papel da Comunicação e das Relações Públicas na construção de marcas fortes, possibilitará que os participantes desenvolvam pensamento estratégico, entendam como construir reputação e gerar credibilidade, aprendam a construir marcas fortes e a aplicar as ferramentas de comunicação no seu dia-a-dia de trabalho, independentemente do setor e tamanho do negócio. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site (https://www.prsummit.com.br/).

H – Festival de Ofertas

Às 5h de hoje (11), terá início o festival global de ofertas 11.11, que o AliExpress, maior site de compras internacionais do mundo, promove também no Brasil. A ação foi criada na China pelo grupo Alibaba, ao qual o AliExpress pertence. Os preços especiais, válidos até às 4h59min de sexta-feira (13), são até 70% mais baratos que em períodos comuns e reúnem itens de marcas como Xiaomi e Apple. Os produtos com descontos, de marcas conhecidas, vendidas por lojas de confiança, oferecem o melhor custo-benefício disponível. Os consumidores já podem conferir as ofertas no site (pt.aliexpress.com) e no aplicativo AliExpress (Android e iOS) com antecedência, já preparando seu carrinho de compras para fechar o pedido logo no início do festival; em função da enorme procura, alguns itens mais disputados podem se esgotar nas primeiras horas do evento

I – Ladrilhos Hidráulicos

A Adamá oferece uma solução que alia design 100% brasileiro, praticidade na instalação e versatilidade: os ladrilhos hidráulicos slim apresentam espessura extrafina de 11 mm contra 16 mm a 20 mm dos modelos convencionais oferecidos no mercado. Essas vantagens são fundamentais, especialmente em reformas, porque garantem que a instalação das peças seja realizada tanto em pisos quanto em paredes sem a necessidade de remover os revestimentos existentes nem de rebaixar o contrapiso. Além de oferecer a possibilidade de combinar os ladrilhos com outros revestimentos, como o porcelanato, por exemplo. Os ladrilhos hidráulicos estão disponíveis no formato padrão (20 x 20 cm) e na versão mini (10 x 10 cm). As peças homenageiam a natureza, recebendo o nome de Amazonas, Delirio, Gloria, Iemanja, Samba, Selva e Urbano. Mais informações em: (www.adamadesign.com.br).

J – Depois da Separação

O número de divórcios vem aumentando a cada ano no Brasil. Só nos últimos 10 anos, houve um crescimento de 160%, de acordo com o IBGE. Os divórcios consensuais aumentaram 54% entre maio e julho deste ano, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil. Como conviver com a frustração e a perda? Como gerir a vida financeira? E a criação dos filhos? São muitas mudanças e situações desafiadoras que envolvem uma separação. Para auxiliar as pessoas nesta fase tão delicada, está sendo lançado na web o site Idivorciei, um espaço que agrega um hub de serviços e orientações de especialistas, em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos. Saiba mais em: (www.idivorciei.com.br).

K – Suíte Presidencial

Considerado o Oscar do turismo, o World Travel Awards 2020 elegeu, a suíte Presidencial do Tivoli Mofarrej São Paulo, como a melhor suíte do Brasil. Ela apresenta um conceito singelo, inovador e acolhedor, sem perder a sofisticação. O projeto desenvolvido pelo premiado Estúdio Penha, propõe uma harmonia entre o verde, a pureza e a simplicidade do brasileiro com a vida urbana e sua efervecência. Com vista panorâmica, a maior suíte presidencial da América Latina, no 22º andar, revela espaços privilegiados, cozinha, escritório, sala de jantar, sala de estar três quartos e dois lavabos, distribuídos em extraordinários 750m². Na lista de personas ilustres que já passaram por lá se destacam várias casas reais e comitivas governamentais, além de celebridades como Donatella Versace, Mick Jagger, Lady Gaga, Kenzo, Catherine Deneuve, entre outros.