Negócios em Pauta 27/11/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A – Trabalho na 3ª Idade

A FecomercioSP apresenta em sua sede (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista) o seminário “O trabalho do idoso no Brasil: hoje e amanhã”, nesta sexta-feira (30), às 9h. O tema será discutido com especialistas, empresários focados na recolocação da mão de obra da terceira idade, educadores e sociedade civil. Os desafios e incentivos para a extensão do ciclo produtivo dos trabalhadores até a terceira idade serão apesentados por José Pastore, Hélio Zylberstein, Nilton Molina, Mara Sampaio, Morris Litvak e Pedro Wilson Viana Leitão. Inscrições gratuitas em: (http://www.fecomercio.com.br/
http://www.fecomercio.com.br/evento/o-trabalho-do-idoso-no-brasil-hoje-e-amanha).

B – Poder da Meditação

Para ter paz na mente e estar incondicionalmente feliz, precisamos nos conectar com o poder da meditação. O descanso obtido pela meditação é mais benéfico e eficaz que o sono profundo. A meditação acontece quando a mente está calma, serena, em paz e livre da agitação. Os benefícios da prática regular de Meditação são: mente mais calma, maior concentração, melhora na capacidade de comunicação, força interior inabalável, fonte de energia, relaxamento, dentre outros. A Universidade Internacional da Paz (Unipaz-SP) promove gratuitamente uma meditação em grupo na sua sede, às segundas-feiras, das 18h às 19h, na Rua Pedro Morganti, 76 – Vila Mariana. Mais informações: (www.unipazsp.org.br).

C – Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma de 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva (pós lato sensu). O curso objetiva preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo. Entre as disciplinas estão Tópicos Especiais em Mobilidade, Chassis e Carroceria, Conforto Veicular e Gerenciamento de Custos e Investimentos. A seleção é feita com base no currículo do candidato, que poderá ser entrevistado. Mais informações: (https://bit.ly/2B43zza).

D – Amigos do Inhotim

Atualmente com 750 integrantes, o programa Amigos do Inhotim reúne pessoas que compreendem a importância do Instituto Inhotim e colaboram financeiramente com sua manutenção. O que poucos sabem é que essa doação pode ser até 100% deduzida do Imposto de Renda, de acordo com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para garantir o ressarcimento no ano que vem, a contribuição precisa ser creditada até 31 de dezembro de 2018, por isso é necessário ficar atento ao funcionamento dos bancos no período de Festas. O processo de doação é simples. O interessado deve entrar no site do programa (www.amigosdoinhotim.com.br) e escolher a categoria que mais se adequa à quantia que deseja contribuir.

E – História Contada

Claudio Lottenberg, médico e CEO da UnitedHealth Group Brasil, é o entrevistado da série História Contada, que acontece amanhã (28), na Unibes Cultural, às 20h. No encontro gratuito, comandado pela jornalista Mona Dorf, Claudio compartilha sua vivência de mercado e gestão e o público participa com perguntas. Os encontros da série História Contada apresentam ao público a trajetória de personalidades da comunidade judaica de diferentes segmentos, com forte protagonismo no cenário nacional e histórias de vida inspiradoras. Reserve seu lugar em: (https://www.sympla.com.br/historia-contada-mona-dorf-recebe-o-medico-claudio-lottenberg__402670).

F – Adote um Aluno

A Faculdade de Direito da USP e a Associação dos Antigos Alunos da FDUSP estão intensificando as ações do programa “Adote um Aluno”, lançado no primeiro semestre deste ano. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de arrecadar fundos para bolsas auxílios aos alunos que ingressam no curso de Direito e não têm condições de manter o foco centrado exclusivamente em sua formação. Conforme explica o diretor da Faculdade do Largo de São Francisco, Floriano de Azevedo Marques, o apoio financeiro é fundamental para que o estudante aproveite ao máximo o ensino. O interessado em obter mais informações ou se inscrever deve acessar ao site (https://www.adoteumalunoarcadas.com.br).

G – Suporte à Arbitragem

No próximo dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h, no MAM/Auditório Lina Bo Bardi, o Atelier Jurídico promove o Seminário ‘Suporte à Arbitragem: Pessoas e Instituições’. Abordará aspectos teóricos e práticos da atuação daqueles que desenvolvem atividades deste método de resolução privado de conflitos, que tem progressivamente ocupado mais espaço no dia-a-dia das empresas e pessoas. Chefes de jurídico e especialistas na área comentarão a atuação do Árbitro, secretário de Câmaras Arbitrais, secretário de Tribunais Arbitrais, assistente de árbitro, bem como as perspectivas e aspirações dos usuários da arbitragem, empresas e pessoas. Mais informações e inscrições, acesse: (http://www.suportearbitragem.com/).

H – Programa de Startups

A Conexia, empresa do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro com suas plataformas inovadoras, lançou o ConexiaLabs, Programa de Startups, de inovação aberta que selecionará as mais inovadoras startups que apresentem sinergia com a educação do futuro. O programa busca parceiros que possuam soluções educacionais em diversas áreas como competências socioemocionais, coding, maker, banco de questões e avaliações, redação, inclusão e acessibilidade, realidades virtual e aumentada, inteligência artificial e colaboração. As inscrições estão abertas no site (http://labs.conexiaeducacao.com.br/).

I – Moradias na Capital

A Secretaria de Estado da Habitação realiza, nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 20h, no Ginásio do Ibirapuera, o 3º Feirão de Imóveis – Seu Sonho, Nosso Compromisso, que oferece imóveis em condições acessíveis para funcionários públicos estaduais e famílias que recebem o benefício do auxílio-moradia. São 9 mil imóveis ofertados na capital paulista, que podem ser consultados no site (www.seusonhonossocompromisso.com.br). As unidades habitacionais podem estar em obras, prontas ou sendo lançadas na planta. O Feirão é aberto a toda população, contudo apenas servidores públicos estaduais e beneficiários do auxílio-moradia contarão com subsídio do estado para adquirirem a primeira casa própria. Inscrições: (https://goo.gl/e7YVGh).

J – Receitas Natalinas

Para comemorar o Natal, melhor do que surpreender a toda a omília com deliciosos pratos para a ceia. Por isso, o Shopping Interlagos oferece aulas para inspirar os dotes culinários. Será possível aprender como fazer brownie natalino, cestinhas crocantes de bacalhau, pudim natalino, salpicão de Natal, entre outros pratos. Nas aulas de artesanato, os alunos farão sachês de tecidos para o Natal em formato de estrela, coração, bota e bola, além de nécessaire de tecido, usando cola quente. Para participar, os candidatos deverão ser maiores de 12 anos e precisarão comparecer ao balcão de informações do Shopping ou ligar no (11) 3471-8861 para fazer a inscrição.