Negócios em Pauta 06/04/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de abril de 2018

A – Responsabilidade Social

A doação de créditos da Nota Fiscal Paulista é uma pequena ação que ajuda muito o trabalho consistente que, há 26 anos, a ‘Associação Luiz Ramos Natan Sztamfater’ – Abração – realiza com atendimento de crianças em Creches na Zona Leste. Atualmente são 439 alunos matriculados. A Associação apoia famílias, sustentando a formação educacional e o desenvolvimento social. Para doar os créditos, é só entrar no site da Nota Fiscal Paulista e escolher a ‘Associação Luiz Ramos Natan Sztamfater’ na opção ‘Entidades’ – ‘Doação de Cupons com CPF (automática)’. Conheça mais sobre esta Associação no site (www.abracao.com.br).

B – Cachaça Envelhecida

Depois de conquistar mais de 50 países, a Cia. Muller de Bebidas lança no Brasil a Cachaça 51 Gold, uma cachaça mais elaborada que entra para a linha premium da companhia. Com a promessa de agradar até os mais exigentes, a bebida tem como target os consumidores que frequentam os mais refinados restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas. Feita com os mais rigorosos processos de qualidade, o produto traz um diferencial explícito em sua produção: leva mais de um ano envelhecendo em barris de carvalho americano, ganhando características da madeira. Com seu sabor equilibrado, com notas florais, de baunilha e frutas secas, é possível degustá-la como digestivo ou aperitivo. Saiba mais em (www.ciamuller.com.br).

C – Mobile em iOS

Aprender a desenvolver aplicativos para iPhone pode ser a oportunidade que faltava para sua carreira decolar. A Quaddro Treinamentos está com inscrições abertas para o próximo iOS Swift Bootcamp. Com um programa de ensino com mais de 200 horas de formação, o aluno tem a chance de aprender de forma 100% prática. O curso é oferecido nas modalidades on-line e presencial. O programa é dividido em módulos de ensino, nos quais o aluno aprende de forma 100% prática. São criados aplicativos, para que o aluno domine todos os recursos oferecidos pelo iOS 11 e consiga desenvolver seus trabalhos em Swift 4, a linguagem mais atual da Apple. Saiba mais em (http://www.quaddro.com.br/).

D – Concurso do Cartaz

O prazo de inscrição para o Concurso do Cartaz da 32ª edição do Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, está chegando ao fim. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 10. O objetivo da premiação é promover a reflexão sobre o design brasileiro e incentivar o uso do cartaz como meio de expressão cultural. Além disso, a mostra e a promoção da votação popular visam estimular a participação do público no debate sobre a produção atual em design gráfico e a revalorização do cartaz, como peça gráfica central em campanhas de divulgação. Com isso, o prêmio reforça seu caráter de apoio à construção da identidade do design nacional, ampliando sua interação com o público e aproximando os visitantes dos temas vocacionais da instituição. Mais informações: (www.mcb.org.br).

E – Interesse Público

Furnas abriu chamada pública para instituições interessadas em apresentar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O prazo para envio das propostas vai até o próximo dia 24, e o objetivo é estimular a criação de iniciativas voltadas para temas como eficiência energética, fontes alternativas de energia, armazenamento de energia e hibridização, usinas que podem gerar energia de duas fontes diferentes ao mesmo tempo. Os projetos apresentados devem ser de interesse público, isto é, seu resultado deve contribuir para a modicidade tarifária, a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, o aumento da segurança dos empreendimentos ou a sustentabilidade socioambiental. Edital no site: (http://www.furnas.com.br/detalhesNoticiaExterna.aspx?Tp=N&idN=5419).

F – Vendas Diretas

Empreendedorismo está entre os temas principais do 1º Encontro de Vendas Diretas, da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, a ser realizado no próximo dia 10, das 8h às 15h30, no Villa Blue Tree. Entre os objetivos está o de apontar caminhos para que as empresas contribuam para a profissionalização dos empreendedores de vendas diretas. Criada em 1980, a Associação é afiliada a World Federation of Direct Selling Association. Sua atuação contribui para o desenvolvimento do mercado brasileiro de varejo e de vendas diretas, sempre focada em fazer o setor mais ético, transparente e que ofereça as melhores condições para empreendedores em busca de boas oportunidades de negócios. Outras informações: (www.encontrovendasdiretas.com.br).

G – Inteligência Comportamental

Saiba que é possível administrar conflitos e transtornos emocionais em todas as esferas, no ambiente corporativo, pessoal ou social. A Olho de Tigre – Inteligência Comportamental e Cultura Organizacional está com inscrições abertas para seu treinamento de imersão de quatro dias chamado ‘Programa de Inteligência Comportamental’. O método com base neurocientífica, criado por Orlando Pavani Júnior, tem como objetivo fazer com que as pessoas reajam de forma diferente diante às adversidades em todos os âmbitos da vida. O treinamento começa amanhã (7) e vai até terça-feira (10), no Hotel Fazenda Morada do Verde, em Campo Limpo Paulista. Informações e inscrições: (http://olhodetigre.com.br/lp/programa-de-inteligencia-comportamental/).

H – Inovações em Engenharia

Estão abertas as inscrições para o Queen Elizabeth Prize for Engineering. O prêmio, que destinará £1 milhão ao ganhador ou ganhadores, distingue trabalhos inovadores em Engenharia, com grande impacto na humanidade. Podem concorrer indivíduos ou grupos de até cinco pessoas. Ganhadores do prêmio incluem George Smith, Michael Tompsett, Nobukazu Teranishi e Eric Fossum, pelo desenvolvimento de sensores de imagem digitais (2017); Robert Langer, do MIT, por pesquisas com transporte de medicamentos (2015); e os pioneiros da internet Robert Kahn, Vinton Cerf, Louis Pouzin, Marc Andreesen e Tim Berners-Lee (2013). As candidaturas podem ser submetidas pelo endereço (https://nominations.qeprize.org) até 18 de maio. Informações: (www.qeprize.org) e (http://facebook.com/qeprize).

I – Leilão de 500 Imóveis

A Caixa Econômica Federal realiza mais um grande leilão no próximo dia 11 (quarta-feira), no Hotel Panamby, na Avenida Ordem e Progresso, nº 115 (Barra Funda). Os interessados também poderão dar lances pela internet através do site (www. fidalgoleiloes.com.br). No portal, o comprador precisa conferir se o leilão que deseja participar está disponível para lances online. Estão disponíveis casas, apartamentos, espaços comerciais e terrenos com preços até 70% abaixo do mercado e lances a partir de R$ 29 mil em todo o Estado. Todos os bens estão disponíveis no site da Fidalgo. Para maiores esclarecimentos tels: (11) 2653-8583 e 2653-0553.

J – Segurança Cibernética

Foi aberto o primeiro lote para as inscrições da Cyber Security Summit Brasil 2018, que acontece entre os dias 27 e 28 de julho, no Sheraton Sao Paulo WTC Hotel. A mais importante conferência de cibersegurança do Brasil promete trazer para a sua segunda edição o que há de mais inédito e exclusivo sobre o tema. Para melhorar a segurança cibernética, no Brasil e no mundo, é necessário estar ciente dos desenvolvimentos mais recentes. A conferência terá como atrações grandes nomes do Brasil e do mundo, com o objetivo de reunir profissionais de alto escalão como CEO, CIO, CISO, CTO, CRO, funcionários do governo, forças armadas, diretores, gerentes e analistas de TI, especialistas em segurança e em tecnologia. Saiba mais em (www.cybersecuritysummit.com.br)