Negócios em Pauta 01 e 02/05/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 30 de abril de 2019

A – Livros para Hospitais

Para incentivar o hábito de leitura e levar entretenimento a pacientes que passam por internações, a BB Seguros patrocina o projeto “Dose de leitura”, que existe desde 2006 e já foi levado a vários hospitais do País. A proposta consiste em oferecer aos hospitais um carrinho expositor e 175 exemplares de livros diversos dirigidos ao público infantil, juvenil e adulto. A biblioteca itinerante disponibiliza os exemplares gratuitamente a pacientes e visitantes. Os livros escolhidos contêm crônicas curtas, de humor e sátira, de forma que, mesmo que o paciente permaneça pouco tempo na unidade hospitalar, ele possa ler alguns textos do livro e tenha uma experiência mais agradável.

B – Vinhos e Destilados

O Concurso ‘Vinhos e Destilados do Brasil’ apresenta a 17ª edição nacional e ocorre entre os dias 15 e 18 de julho. O evento objetiva premiar e destacar a bebida de melhor qualidade, impulsionando a exportação e valorização das bebidas. As inscrições e envio de amostras estão abertas até 12 de junho. Do total, 30% recebem o prêmio, concedido em medalhas Duplo Ouro, Ouro e Prata. As amostras de vinhos vêm de todas as regiões produtoras. E destilados de praticamente todos os Estados brasileiros, uma vez que eles, diferentemente dos vinhos, não requerem clima e condições de solo específico para serem produzidos. Para mais informações, acesse (www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br).

C – Dress Code

No próximo dia 7, das 8h às 10h, no Marsh & McLennan Companies São Paulo EZ Towers, a Professional Women’s Network, movimento global que trabalha para equilibrar a presença de homens e mulheres em posição de liderança, promove o evento gratuito Dress code para os novos tempos. A consultora de imagem pessoal e corporativa, Valeria Oliveira, propõe um olhar individualizado para o colaborador, respeitando o bem-estar de cada um com consistência e alinhamento de valores. A informalidade das startups, o conservadorismo das instituições mais tradicionais e a expressão “venha como você é” no lugar de regras para se vestir, também serão temas debatidos. Inscrições: (https://bit.ly/2ZM6VkC).

D – Conta Digital

A Pernambucanas, marca varejista nacional, acaba de lançar a Conta Digital Pernambucanas. A conta apresenta serviços similares a uma conta corrente de qualquer instituição financeira, de forma mais simples e prática, com menos burocracia e com o diferencial de não ser um banco, mas sim uma rede que tem no relacionamento com as famílias brasileiras um dos seus principais pilares. Os clientes podem realizar saques, depósitos e transferências entre contas, compras em lojas físicas/virtuais no Brasil e no exterior, realizar recarga de celulares, enviar e receber TED, gerar boletos e pagar contas. Outra vantagem é a possibilidade de realizar saques em caixas 24 horas ou em qualquer uma das 347 lojas em horários diferenciados dos bancos tradicionais (www.pernambucanas.com.br).

E – Software para Gestão

A Senior, uma das principais empresas de software para gestão do Brasil, está com mais de 100 oportunidades de emprego. As vagas atendem profissionais das regiões de Blumenau, Joinville, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Campo Grande e Porto Alegre. Entre as vagas: Técnico de testes, Programador de sistemas, Analista de desenvolvimento de vendas, Técnico de suporte, Sales Development Representative, Coordenador de Produto, Analista de Comunicação, Gerente de TIC, Analista de testes, Analista de Suporte, Arquiteto de Softwares, Arquiteto de Soluções, Consultor de Implantação, entre outros. Mais informações (https://hcm.senior.com.br/careers/).

F – Tecnologias Disruptivas

Pela primeira vez na APAS Show, as empresas da Nova Zelândia vão apresentar soluções tecnológicas que promovem ganhos de gestão e eficiência à operação supermercadista. As companhias neozelandesas estarão reunidas no estande da New Zealand Trade & Enterprise, agência global de fomento de negócios do governo. O espaço será no Pavilhão Azul, estande 105,no Expo Center Norte. As empresas da Nova Zelândia vão apresentar soluções tecnológicas para manuseio e armazenamento de produtos, insights para desenvolvimento de novas ações em planos de fidelidade, redução nos custos de manutenção de equipamentos frios, gestão de ativo em campo e marketing de proximidade (www.newzealand.com/business).

G – Batidas do Coração

Para falar sobre a biometria do coração, e como ela será uma nova métrica para personalizar as experiências dos consumidores no futuro, a Accenture marca presença na nova edição do ProXXIma 2019, evento do setor de marketing e comunicação digital que será realizado nos proximos dias 7 e 8, às 17h50, no Golden Hall WTC. O executivo Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, ministra o painel “Heartbeats: O futuro das experiências humanas”. O próximo passo é a evolução para uma validação cognitiva, que não demanda nenhuma ação. Afinal, as batidas do coração, além de constantes, são únicas para cada pessoa. É a nova era da biométrica do marketing. Mais informações: (https://evento.proxxima.com.br/).

H – Jogos de Tabuleiro

Maioria dos pais afirma não ter tempo para brincar com seus filhos, e 95% desse índice declara que a atividade mais frequente feita com as crianças é sair para comer. Para ajudar a dar o carinho e a atenção fundamental para o crescimento saudável dos pequenos, a Playlab oferece brinquedos que desafiam o público infantil e estreitam a relação parental enquanto divertem. São analógicos e manuais, e geram um equilíbrio entre as telas de tablets, smartphones, televisões e o mundo fora da era digital. Os jogos instigam a criatividade, favorecem o entretenimento exploratório e ativo, uma vez que a criança cria sua própria história ao manipular os cenários e personagens que enriquecem o intelecto. Saiba mais em: (www.playlab.com.br).

I – Para a Comunidade

A Universidade São Judas realiza nos próximos dias 7 e 8, o I IDEAR, sigla para Integração, Diversidade, Experiência, Aprendizado e Referência. Uma programação intensa na unidade Santana com palestras, workshops e games de diversas áreas do conhecimento, agregando ações voltadas à carreira, à saúde, às artes e cultura. O evento é aberto ao público, basta se inscrever antecipadamente e levar um alimento não perecível que será doado para instituições assistenciais. O evento terá uma série de ações como oficina de currículo e palestras sobre inteligência emocional, internacionalização e empreendedorismo estratégico, com foco em emprego, carreira e negócios, entre outros. Inscrições gratuitas: (usjt.br/idearsantana).

J – Doença Reumatológica

No próximo dia 7 (terça-feira), será comemorado o ‘Dia Mundial da Espondilite Anquilosante’, doença reumatológica que afeta a coluna vertebral e outras articulações, causando muitas dores e debilitando a vida do paciente. “Os pacientes enfrentam uma jornada extremamente longa até chegar ao diagnóstico correto, levando em média de 8 a 10 anos para tal. Além disso, a dor e a rigidez podem impor algumas limitações de atividades rotineiras, incluindo funções laborais2”, afirma Priscila Torres, presidente do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos. Estima-se que até 1 em cada 100 indivíduos da população sofra com a doença. É mais comum entre homens de até 40 anos e pouco conhecida, causando confusão. Saiba mais em: (www.novartis.com).