Negócios em pauta 27/10/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A – Compulsão Alimentar

O Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares, da Unifesp, está recrutando mulheres com faixa etária entre 18 e 55 anos, com sobrepeso ou obesidade e que apresentem compulsão alimentar para avaliar um tratamento alternativo, não invasivo, chamado Estimulação Magnética Transcraniana. O intuito da pesquisa é verificar se é possível ajudar a controlar a compulsão alimentar, o peso e sintomas ansiosos e depressivos em pessoas que sofrem desse problema. O tratamento e avaliações são oferecidos sem custo e os gastos com transporte e alimentação serão cobertos pela pesquisa. Inscrições no tel. 5576-4990, ramal 1203 ou ([email protected]).

B – Noite Iluminada

O Cemitério Primaveras, em Guarulhos, dará início às celebrações dos 20 anos de saudades dos Mamonas Assassinas na noite de 1º de novembro. Os visitantes poderão vivenciar a experiência da cultura oriental, com a noite de finados iluminada pelas luzes e pelo brilho das lanternas japonesas que, acompanhando uma exposição especial e cerejeiras na decoração, proporcionarão um clima de muita beleza e harmonia. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público. A inspiração veio do Dia de los Muertos, tradicional festa mexicana. O Cemitério Primaveras fica na Av. Octávio Braga de Mesquita, 3.535, Guarulhos. Mais informações em (www.primaveras.com.br).

C – Home Care

A italiana Vivisol, uma das líderes europeias no segmento de assistência médica domiciliar (home care), está chegando ao Brasil. Sua subsidiária Arisol acaba de adquirir 60% da Inspirar, especializada no fornecimento de equipamentos médicos de alta tecnologia e serviços de qualidade na área da saúde. A nova companhia vai atuar com o nome Inspirar Vivisol. A aquisição da empresa brasileira é a primeira iniciativa no continente latino-americano do Grupo Sol, conglomerado italiano que atua em 23 países nos segmentos de gases industriais, home care, tecnologia limpa e biotecnologia e que, no ano passado, registrou faturamento de 636 milhões de euros. Outras informações em (www.inspirar.med.br).

D – Células-Tronco

Para tratar sobre o que há de mais novo em tecnologia nas pesquisas sobre armazenamento, criopreservação e expansão de células-tronco, o Centro de Tecnologia Celular, R.Crio, realiza o “1º Fórum sobre células-tronco, com o mote: O corpo humano está virando uma commodity?’. O evento acontece amanhã (28), das 8h30 às 13h00 (almoço incluído), no Blue Tree Premium Faria Lima. A R-Crio é o único centro de tecnologia celular nível 2 na América Latina, que obteve autorização para expandir e manipular células-tronco em laboratório privado. Além disso, será apresentada uma pesquisa pioneira que trata sobre reconstrução de osso utilizando células-tronco extraídas da polpa do dente de leite. Mais informações (www.rcrio.com).

E – Mestrado em Economia

As inscrições para a próxima turma do Mestrado Profissional em Economia vão até o próximo dia 31 e as aulas têm início previsto para 4 de janeiro. O curso tem como objetivo formar profissionais de alta capacidade analítica com sólida base teórica e quantitativa para atuação na busca por soluções de ponta para resolução de problemas nas áreas de Economia e Finanças através da aplicação de ferramentas de modelagem econométrica e computacional. Por meio da parceria entre o Insper e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, é possível aprimorar os estudos em outro país e obter ainda uma dupla titulação. Saiba mais em (www.insper.edu.br).

F – Programa de Estágio

A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, ainda está recebendo inscrição para seu Programa Nacional de Estágio. As vagas são para alunos do ensino superior e estudantes de curso técnico, ambos com conclusão em dezembro de 2017 ou julho de 2018. A previsão de admissão é fevereiro de 2016, com duração de até dois anos. Os interessados devem cadastrar o currículo no link: (www.vivatalentos.com.br/akzonobel).

G – Networking e Workshops

Com o objetivo de incentivar a formação de empresas no País, o Centro de Empreendedorismo da FAAP reforça o #EmpreendaFaap 2015 – projeto em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP. O projeto promove encontros de networking, oficinas, workshops, palestras, concursos, aceleração de negócios, troca de experiências e desenvolvimento de habilidades. Questões jurídicas, planejamento do tempo e etiqueta nos negócios estão na pauta. Os eventos são abertos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do tel. 3662-7414 ou (https://central.faap.br//empreendedorismo/eventos.asp).

H – Inteligência Organizacional

O livro Inteligência Organizacional, que enfoca a Ciência da Informação, organizado por Marta Lígia Pomim Valentim & Anays Más-Basnuevo, lançado pela oficina Universitária do Câmpus da Unesp de Marília, está disponível para download gratuito em (http://www.marilia.unesp.br/#!/laboratorio-editorial/catalogo/e-book/). A obra é resultado de uma parceria entre pesquisadores da Unesp, Brasil, e pesquisadores da Consultoría BioMundi, Instituto de Información Científico-Tecnológica e Universidad de la Habana. Enfoca a inteligência organizacional sob distintos olhares, apresentando temáticas que interagem com este objeto de pesquisa, cujo conhecimento científico construído pode propiciar avanços e desenvolvimentos em distintas áreas.

I – Militares e Militância

A Unesp promove debate sobre o livro de Paulo Ribeiro da Cunha: “Militares e militância: uma relação dialeticamente conflituosa”. Cunha assume uma posição polêmica ao defender que se reconheça e legitime a presença histórica da esquerda nas Forças Armadas; mas também uma posição igualmente controversa, a que confere legitimidade da participação política dos militares inserida no Estado Democrático e de Direito. Acontece nesta quinta-feira (29), às 18h30,na Praça da Sé, 108 – 1º andar. Inscrições gratuitas no email ([email protected]).

J – Palestras Sobre Empreendedorismo

Entre 9 e 12 de novembro, o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV realiza uma série de palestras gratuitas sobre empreendedorismo. Entre os palestrantes estão: Lucas Pinto, do Grupo ASO; Valim, CEO da NEXTEL; Wagner Damiani, CEO da B2; Ana Fontes, Rede Mulher Empreendedora; Marcos Scaldelai, da Bombril; Marcus Salusse, coordenador de projetos da GVCenn e Cristiane Rolin, do Conselho de Administração da Nostra Mamma, empresa especializada em montagem e distribuição de cestas básicas. As inscrições e mais informações no site (http://www.fgv.br/palestra/). Vagas limitadas.

K – Vira-Lata Favorito

Amor incondicional é algo que cães e gatos oferecem independente de suas raças. Muitas vezes, é só uma chance que pode proporcionar um lar para muitos cães e gatos abandonados. Foi com essa ideia que a Pet Model Brasil acaba de lançar o projeto “Meu Vira-Lata Favorito”, cujo objetivo é oferecer oportunidades de adoção de cães e gatos via internet. Através de uma vitrine exclusiva no portal da empresa, qualquer pessoa acima de 18 anos pode ser um tutor de um animalzinho abandonado à espera de um lar. De cada 10 filhotes que nascem nas ruas, apenas um é adotado. Mais informações no link (http://www.petmodelbrasil.com.br/adocao/).

L – Deficiência Visual

Com o mote “Seu apoio vai beneficiar 700 pessoas”, a Fundação Dorina Nowill para Cegos lança uma campanha de arrecadação de recursos. A meta é que no início do proximo ano, 700 vagas de atendimento e reabilitação estejam disponíveis às pessoas com deficiência visual. As doações partem do valor de R$15 e ajudarão a manter as vagas do programa de reabilitação oferecido gratuitamente às pessoas cegas ou com baixa visão. Quem faz sua doação ganha brindes como calendários em braille, livros infantis acessíveis e alfabeto Braille. A doação pode ser feita diretamente pelo site (www.fundacaodorina.org.br/calendario).

M – Pós-colheita de Grãos

A Ceagesp é um das organizadoras do II Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Estado de São Paulo, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, na Associação Comercial e Industrial da cidade de Assis. Com o tema “Tendências e Tecnologias de Pós-colheita”, o evento está relacionado com a manutenção da qualidade dos grãos durante a pós-colheita. Serão apresentados painéis e palestras sobre mercado de grãos, incêndio em secadores, segurança em unidades armazenadoras, logística, manutenção da qualidade em grãos armazenados e tecnologias e inovações em medidores de umidade. Mais informações em (http://eventos.abrapos.org.br/spgsp2015/

N – Proteção de Dados

A Ação Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado no Brasil e América Latina, confirma sua participação e patrocínio no Security Leaders 2015, um dos mais importantes eventos de segurança da informação do país. Em sua sexta edição, o evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da Fecomércio-SP. O encontro, que conta com mais de três mil executivos de diferentes verticais, reforça a importância da segurança digital nas corporações e a crescente preocupação em relação ao roubo de dados. Segundo o Gartner, os investimentos mundiais com segurança da informação devem chegar a US$ 75,4 bilhões em 2015. Mais informações em (www.securityleaders.com.br).