Negócios em Pauta 09/08/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de agosto de 2017

A – Energia Jovem

A Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho, e a Harvard Business Review Brasil premiarão cinco jovens líderes do Brasil. Cerca de 90 candidatos serão selecionados em entrevistas online. Destes, 30 serão convidados para a etapa presencial em novembro e ganharão uma assinatura digital da HBR Brasil por seis meses e um treinamento da Dale Carnegie Training. Já os cinco primeiros classificados terão direito a 12 meses do pacote completo da HBR Brasil, bolsa integral de MBA no Ibmec e bolsas de estudos “Executive English” na Kaplan, nos EUA (parte aérea incluída). Para participar, o jovem deve se inscrever pelo site (www.vylhbr.com.br) até 8 de setembro.

B – Comércio e Serviços

A ADVB está com inscrições abertas para empresários interessados em participar da missão comercial em Lisboa, que acontece de 25 a 27 de setembro, organizada em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal). A Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil/Portugal é uma realização da Cebrasse e da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal – e terá o objetivo de discutir os problemas do setor de serviços e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento deste segmento da economia, que no Brasil representa 60% do PIB nacional e em Portugal, 72%. Haverá, ainda, programação de lazer e turismo para os acompanhantes. Mais informações tel. (11) 99979-5714, com com José Renato, ou pelo e-mail (presidê[email protected]).

C – Avanços em Compliance

A continuidade da construção da cultura de integridade e anticorrupção no setor público e privado brasileiro será pauta de seminário promovido pela Amcham, na segunda-feira (14), das 8h00 às 13h00. Reune empresas, advogados e especialistas da Columbia University analisando os impactos das operações em curso, avanços internacionais em gestão de risco e a mensuração da efetividade dos programas corporativos. No painel “As investigações anticorrupção do MPF”, o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, aborda os avanços previstos, além de apresentar um balanço das operações desdobramento nas corporações. Informações ou inscrições pelo site (www.amcham.com.br).

D – Programa de Trainee

Interessados em iniciar a carreira em uma organização orientada para resultados, meritocrática, com abrangência nacional, e inúmeras oportunidades de crescimento, podem inscrever-se para o Programa Trainee 2018 da Rodobens. A organização está entre os mais importantes grupos empresariais do país. Podem participar jovens com até 28 anos de idade, formados entre julho de 2015 e julho de 2017, em Administração de Empresas, Economia, Engenharias, Direito, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Os participantes devem ter domínio do Pacote Office, inglês avançado (desejável) e disponibilidade para mudanças e viagens. Inscrições até 10 de setembro pelo site (http://trainee.rodobens.com.br/).

E – Reforma Trabalhista

No próximo dia 16 (quarta-feira) o Sindcont-SP realiza sessão especial de seu Centro de Estudos para apresentar e discutir as “Novas Regras do Departamento Pessoal em Virtude da Reforma Trabalhista”. A atividade, que será ministrada pelo empresário Vicente Sevilha, terá início às 19h00, na sede da Entidade, na Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro, gratuita. Sevilha apresentará os principais pontos da Reforma Trabalhista, que entrará em vigor em novembro, mostrando como as mudanças afetarão a rotina dos Profissionais da Contabilidade. Após sua explanação, o palestrante ficará à disposição dos presentes para esclarecer as dúvidas. Inscrições e mais informações: (www.sindcontsp.org.br).

F – Jovens Recém-formados

A International Paper, líder mundial na produção de celulose, papel e embalagens, abriu inscrições para o programa de estágio e trainee IP Next Generation. Para integrar a próxima geração de talentos da IP, a empresa busca jovens recém-formados e estudantes de diversos cursos, que queiram expandir as suas possibilidades de carreira e se identifiquem com a cultura e os valores da companhia. Mais de 50 oportunidades de estágio, programa voltado a estudantes de diversas áreas com formação prevista para dezembro de 2017 e dezembro de 2018. Já a modalidade de trainee oferece 7 vagas e é destinado a jovens graduados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Inscrições e mais informações no site: (http://www.ipnextgeneration.com.br).

G – Cachaça Artesanal

O concurso regional “Cachaça com Ciência” será realizado em Jaú, no dia 15 de setembro, das 14h às 18h. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta). O objetivo é promover a qualidade da cachaça artesanal da região Centro Oeste paulista, sendo possível se inscrever nas categorias: descansada, envelhecida, premium e extra premium. O Concurso fará parte da programação do IV Encontro DNA – Desenvolvendo Nosso Agronegócio, organizado pela Apta em comemoração aos 80 anos da UPD de Jaú. São 30 vagas disponíveis e os produtores têm até o próximo dia 11, para enviar amostras de suas bebidas. Inscrições e mais informações pelo tel. (14) 3274-1140.

H – Infraestrutura em Debate

No Auditório do SindusCon (Rua Dona Veridiana, 55, Santa Cecília), nos dias 4 e 5 de setembro, acontece o V Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC). O evento divide em dez paineis as conversas sobre os cenários político e econômico e seus efeitos no mercado, o futuro do setor na América Latina, o papel do BNDES em projetos e arbitragem de infraestrutura no Brasil e na Europa. Também serão abordadas as mudanças na Lei de Licitações, gestão contratual, implantação de Dispute Boards no País, a MP da regularização fundiária e questões do direito tributário no setor imobiliário. O evento objetiva gerar uma visão técnica e mercadológica bastante apurada sobre o segmento global de infraestrutura. Saiba mais em: (http://ibdic.org.br/congresso).

I – Gastronomia Peruana

A feira gastronômica mais importante da América Latina, Mistura, completa 10 anos e celebra a sua décima edição em grande estilo, em um novo local: o bairro histórico de Rímac, dono de uma tradição milenar e berço da cultura crioula musical e gastronômica do Peru. De 26 de outubro a 5 de novembro, o Club Revólver será o cenário da tradicional feira Mistura, que pretende continuar posicionando a enorme biodiversidade e a infinita criatividade peruanas, bem como seguir construindo a identidade cultural do país, levando aos seus participantes e visitantes o sabor de cada região do Peru. Outra novidade será uma área dedicada a caldos, sopas (chupes), cozidos (sancochados) e sopas tradicionais. Saiba mais em (http://mistura.pe/).

J – Consumo Consciente

Piracicaba sediará, no dia 19 (sábado), a segunda edição da Feira do Consumo Consciente. Reunirá expositores de produtos veganos, produzidos com insumos de origem vegetal, e serviços com foco no bem-estar. O Espaço Viva com Ciência, uma bela chácara de 2.000 m², no bairro Dois Córregos, será o ambiente da programação, das 10h00 às 19h00, com estacionamento e entrada gratuitos. Entre os expositores e venda de produtos estão negócios de roupas, calçados, bolsas femininas e bolsas térmicas, alimentação de origem vegetal como frutas secas, brownies, cupcakes, pão de melado, salgados, comida congelada, sorvetes, molho de pimenta, cesta orgânica e cerveja artesanal. Outras informações: https://www.facebook.com/feiradoconsumoconsciente/).