Negócios em Pauta 21/02/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A – Estágio no Governo

O CIEE está com inscrições abertas para processo seletivo unificado, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágios em órgãos do Governo do Estado de São Paulo e Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Das 1.065 oportunidades ofertadas, 568 são para a capital e as demais espalhadas por 198 municípios do estado. Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de março no site (www.ciee.org.br), na opção Estudantes e clicando no logo do Governo do Estado de São Paulo.

B – Inserção pela Gastronomia

Os alunos do Instituto Chefs Especiais vão invadir a avenida e agitar o carnaval de São Paulo. O projeto, que visa à inserção de pessoas com síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia, levará 20 jovens para desfilar na Rosas de Ouro. Com o samba-enredo “Saboreie!”, a escola preparou um carro especial para os alunos desfilarem, ao lado do renomado chef Henrique Fogaça, antigo parceiro do Instituto. Fundado em 2006, o Chefs Especiais oferece aulas gratuitas de gastronomia para pessoas com síndrome de Down. A Friboi é a principal mantenedora do projeto, que já atendeu mais de 2.200 alunos e organiza, mensalmente, oficinas com chefs renomados, como o próprio Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi, Guga Rocha e Arthur Sauer.

C – Grêmio Estudantil

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado recebe, até o dia 1º de março, as inscrições para o curso online Gestão Democrática – Grêmio Estudantil. Professores, gestores e supervisores de escola já podem conferir o regulamento e se cadastrar no site (http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8149). A formação é voltada aos servidores interessados em promover ações que estimulem os estudantes da rede a desenvolver liderança, responsabilidade, comprometimento, além de senso de pertencimento no ambiente escolar; e conduzir os jovens a discutir, de forma democrática, os desafios da realidade atual.

D – Negócios de Entretenimento

Propriedade intelectual internacional; ética e conflito de interesse no mundo do entretenimento e do esporte; criação, licenciamento e produção de conteúdo e negociação de esportes profissionais e universitários. Os executivos e advogados já podem se inscrever no novo programa do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (LATC), que oferece seis bolsas para jovens profissionais da América Latina, além de outras 15 vagas para o Simpósio Jurídico Internacional que será realizado em Miami. O evento, que acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril, foi criado em parceria com a faculdade de Direito da Universidade de Miami e com a American Bar Association (ABA). Inscrições no site: (http://miamiprogram.latamtrainingcenter.com/apply-for-full-grants/).

E – Programação Animada

Experiência de fé com alegria e animação. Assim é o feriado de carnaval na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. De 24 de fevereiro a 1º de março, o Acampamento “Vem Louvar”, com o tema: “Rio de Água Viva”, espera reunir mais de 20 mil pessoas. Uma das novidades deste ano será a participação de Padre Marcelo Rossi no domingo (26), celebrando a missa. A participação é significativa, pois o Rebanhão de Cruzeiro – tradicional encontro de carnaval criado por Monsenhor Jonas Abib – foi decisivo na vocação de Padre Marcelo, na década de 1980. Serão 5 dias de muita música, adoração, pregações, grupos de oração e missas, somando mais de 65 horas de programação. Programação completa: (eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-de-oracao-vem-louvar-2/).

F – Reforma Trabalhista

Associação dos Advogados de São Paulo promove a discussão em sua sede, nesta quinta-fira (23), às 17h00, com a presença do jurista Almir Pazzianotto. O debate terá como foco o ponto mais polêmico da reforma trabalhista proposta pelo governo Temer: a prevalência de Acordos e Convenções Coletivos de Trabalho entre patrões e sindicatos sobre a CLT e a apresentação de opiniões diversas e fundamentadas a respeito de uma das pautas legislativas mais importantes do país, além de oferecer um panorama do tema para os participantes. As inscrições já estão abertas no site da AASP (www.aasp.org.br/eventos) e as presenças confirmadas, além de Pazzianotto, são de: Roberto Parahyba de Arruda Pinto, Ricardo Dagre Schmid e Ricardo Patah.

G – Carnaval Além-mar

O Carnaval é o feriado mais celebrado no Brasil. No entanto, essa não é uma invenção brasileira nem acontece apenas por aqui. A história da “festa pagã” remonta à antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma. Assim, os brasileiros não são os únicos a se render às cores e festividades dessa tradição: Portugal também tem uma história de tradição no quesito purpurina e confete. A cidade de Ovar, localizada no centro de Portugal, possui uma grande tradição para produzir as festas de Carnaval, e durante 4 dias, os foliões tomam as ruas da cidade e podem vivenciar uma programação eclética que vai desde shows com artistas locais a bailes de Carnaval e cortejos nas ruas. Saiba mais em:
(https://www.facebook.com/carnavaldeovar/).

H – Visionários do Brasil

A Nova Zelândia será o novo endereço de até 400 empreendedores com visão global, de países do mundo todo e inclusive do Brasil, decididos a desenvolver projetos para desafios mundiais, em um programa inovador que acaba de ser lançado. A Edmund Hillary Fellowship, em parceria com a Immigration New Zealand, é uma iniciativa que visa a atrair empreendedores, investidores e equipes de startups a cada ano para incubar e desenvolver projetos, de amplo impacto. A iniciativa oferece um programa de três anos de subsísios, com suporte local personalizado e acesso às reconhecidas redes de inovação neozelandesas e recursos para incubar e desenvolver empreendimentos inovadores no país. Outras informações: ([email protected]).

I – Novas Oportunidades

A Zenvia, companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis, anuncia novas oportunidades para os interessados em integrar o time da companhia. Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a empresa está abrindo 60 vagas. Dentre os profissionais buscados, há oportunidades para engenheiros, wizards de programação e DevOps, além de vagas para área comercial, marketing e suporte avançado. Um diferencial para os profissionais será a fluência no idioma inglês. Inscrições e mais informações: (https://zenvia.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_all_jobs).

J – Ganhar com Indicação

Disposta a oferecer para qualquer pessoa a possibilidade de ganhar dinheiro com indicação, a Incorporadora Gamaro está lançando a plataforma Fica a Dica. Essa é uma ferramenta que veio para modificar a maneira como os clientes chegam até os corretores de imóveis, de maneira fácil. Com apenas um cadastro em (www.ficaadicagamaro.com.br) é possível indicar amigos que sejam potenciais compradores. O indicado recebe uma mensagem de texto no celular e um e-mail, e, caso ele dê um aceite, entra automaticamente em contato com a área comercial, que apresenta o produto ou projeto. Quem indica acompanha todos os passos através do site, após o negócio fechado, a equipe entra em contato para pagar a bonificação pela recomendação.