Negócios em Pauta 25/11/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A – Quitação de Dívidas

Pesquisa realizada pela Fiesp e Ciesp, aponta que 45% dos entrevistados que esperam receber o 13º salário pretendem utilizar o dinheiro para pagar dívidas. E 19% planejam poupar os recursos. A queda real do rendimento, o medo de perder o emprego e o maior endividamento, principalmente com o uso de cartão de crédito, são fatores que fazem com que as pessoas aproveitem a verba extra para quitar dívidas. “Quem entra na ciranda do pagamento do cartão de crédito em atraso, não consegue pagar a taxa absurda de 400% ao ano. Quando entra um dinheiro extra, a prioridade é liquidar a dívida mesmo”, explica a entidade, para quem o brasileiro é um “herói por conviver com a taxa de juros reais mais alta do mundo”

B – Investimentos no Paraguai

O atual contexto econômico do Paraguai apresenta boas oportunidades para quem está interessado em apostar no setor agropecuário. O país é um dos mais indicados para este tipo de investimento. O PIB deve crescer 3% este ano e 4% em 2017. A inflação está dentro do patamar estabelecido pelo BC (4,5%). Este contexto colaborou para a criação de negócios de alta rentabilidade no país. A Latam Farms é uma das empresas pioneiras na promoção de investimentos a médio e longo prazo, com baixo risco e bons retornos no setor agropecuário. Após a compra de terras a preços competitivos, os proprietários investem nas áreas, tornando-as produtivas. Quando já estão valorizadas, elas são vendidas por valores que correspondem a seus novos níveis de produtividade. Saiba mais no site: (www.latamfarms.com).

C – Golfe para Cadeirantes

A Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, e a Federação Paulista de Golfe realizam neste domingo (27), o 1º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil. Reunirá golfistas cadeirantes de São José dos Campos, Itu e Indaiatuba. O torneio é consequência de um trabalho desenvolvido há anos no clube pelo projeto ‘Golfe Adaptado para Cadeirantes’, coordenado pela profissional de educação física Juracy Barros e com aulas ministradas pelo professor Wanderley Garcia. A disputa de domingo será na modalidade scramble. Haverá nove equipes, cada uma com a participação de um cadeirante, de um golfista profissional e de três amadores. Saiba mais sobre o golfe paulista em: (www.fpgolfe.com.br).

D – Sofás & Poltronas

A Galeria das Lonas é muito mais que uma loja que comercializa móveis para áreas externas. Fundada na década de 50, a marca completa 60 anos e apresenta a Linha Imperador, inspirada na robustez e sofisticação das palmeiras imperiais que decoravam os jardins das grandes fazendas antigas. O modelo é composto por sofás, poltrona e espreguiçadeira. Os móveis possuem estrutura em alumínio com acabamento em diversas cores disponíveis no catálogo da loja. As almofadas dos assentos e encostos, e o colchão da espreguiçadeira, são em tecido O´Bravia ou Quaker, próprios para áreas externas, também disponíveis em diversas cores e estampas. A loja fica na Rua Domingos de Morais, 1708 (www.galeriadaslonas.com.br).

E – Programa de Estágio

A multinacional norueguesa Yara, líder mundial em nutrição de plantas, abre inscrições para a edição 2017 de seu Programa de Estágio, até 18 de dezembro. Para participar, o estudante deve ter formatura prevista para agosto/2018 ou dezembro/2018 e ter disponibilidade para contratos de um ano a um ano e meio. A companhia está à procura de “jovens com potencial de influência e de progressão de carreira; pessoas inquietas, criativas, questionadoras e analíticas”. A empresa possui um plano de carreira transparente, com clareza em relação aos níveis de contribuição e requisitos esperados de cada um, servindo de base para que os colaboradores possam traçar seus planos de desenvolvimento individuais. Link para inscrição: (www.ciadeestagios.com.br/yara).

F – Franquia Express

Com a ideia de atrair novos franqueados e aumentar o alcance da marca no país, a Moldura Minuto, franquia especializada em decoração com quadros, inova o modelo ao criar o modelo de negócio Express. Com um valor de R$ 110 mil, o novo formato foi pensado para cidades com menos de 150 mil habitantes, checkouts de hipermercado, streetcenters e locais de alta circulação, e tem a intenção de atrair quem deseja ter o próprio negócio. Com mix de produtos reduzidos, a MM Express manterá o mesmo foco de produtos e serviços das demais unidades da marca oferecendo seu grande diferencial, decoração com quadros. Outras informações no site: (www.molduraminuto.com.br).

G – Modelos de Negócios

Compartilhar ideias, formar times, criar protótipos com o apoio de mentoras e lançar suas startups. Durante 54 horas, entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Cubo coworking Itaú, tudo isso será possível, na 3ª edição da do Startup Weekend Women 2016. O Startup Weekend é a maior rede global de líderes e empreendedores e tem como principal missão inspirar, educar e capacitar pessoas e comunidades. Realizado em 150 países, envolvendo mais de 230 mil empreendedores, o evento chegou ao Brasil em 2010 e já foi realizado em 60 cidades brasileiras, totalizando cerca de 18 mil participantes. Mais informações: (http://sao-paulo.up.co/events/8410).

H – Negócios na Gastronomia

No dia 6 de dezembro, das 17h00 às 22h00, a Unibes Cultural sedia o encontro ‘Gastronomia como Negócio’. O evento mostra conteúdos sobre administração e gestão de negócios; como montar um businnesplan para área; a importância de saber comprar produtos de qualidade e preço; como criar conexões emocionais unindo culinária e arquitetura em restaurantes; como receber e servir bem; e como usar o marketing digital. Destinado aos profissionais da área, empresários, profissionais de marketing, o evento é uma oportunidade para que o público possa se aprofundar nas tendências do setor. Ao todo, são seis painéis que discutem uma visão especializada sobre o cenário e para o negócio da gastronomia. Mais informações e inscrição: (gastronomiacomonegocio.eventbrite.com.br).

I – Cervejas Especiais

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, anuncia parceria exclusiva com o Grupo Carlsberg, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo, para trazer pela primeira vez ao mercado brasileiro cinco rótulos artesanais do grupo dinamarquês Carlsberg. São eles: Kronenbourg 1664 Blanc; Kronenbourg 1664; Grimbergen Blonde; Grimbergen Blanche e Grimbergen Ambrée. A chegada inédita de duas marcas famosas do grupo – a francesa Kronenbourg 1664 e a belga Grimbergem – ao mercado brasileiro está prevista para o final deste mês. A parceria consolida a missão da Wbeer de democratizar a experiência e a cultura das cervejas especiais no país. Outras informações no site: (www.wbeer.com.br).

J – Sorvetes em Taças

A rede Dr. Freeze, franquia especializada em sorvetes à base de nitrogênio e harmonização de doces, inaugura sua primeira unidade em São Paulo, na Rua Canário, 1318. É a primeira unidade de um agressivo plano de expansão que prevê 10 novas lojas em funcionamento até o final do próximo ano. A rede traz um conceito único de doceria e sorvetes em taças e copos, misturados com os mais deliciosos recheios. A ideia do negócio foi inspirada em docerias dos EUA e baseada na premissa de ser um negócio inovador no Brasil, já que o sorvete à base de nitrogênio, ingrediente que elimina os cristais de gelo deixando a massa no mais alto teor de cremosidade, é inédito no país. Saiba mais em: (www.drfreeze.com.br).

K – Aplicações de Nãotecidos

Com o objetivo de oferecer ao mercado informações técnicas sobre o que são os ‘Nãotecidos’, de que forma são feitos e classificados e para quais aplicações são destinados, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos realiza em sua sede (Rua Marques de Itu, 968), no próximo dia 30, das9h00 às 16h00, um curso destinado a profissionais das indústrias de Nãotecidos e de segmentos clientes como o automotivo, de filtração, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, agrícola, construção civil e outros. Vai abordar sobre as resinas, fibras, fios e filamentos que formam os Nãotecidos; a identificação, classificação e características, e as tecnologias aplicadas na formação da manta, entre outros. Mais informações: ([email protected]) ou tel. 3032-3015.

L – Ciências Contábeis

O Sindcont-SP promove, no dia 3 de dezembro, em sua sede social (Praça Ramos de Azevedo, 202), das 9h00 às 12h00, o seminário “O Brasil e as Normas Internacionais – IFRS”. O seminário será ministrado pelo Contabilista Adriano Gilioli, que vai esclarecer temas técnicos ligados à rotina contábil de uma empresa, que deve atender às Normas Internacionais de Contabilidade, e, dessa forma, capacitar os participantes para o mercado de trabalho. A atividade não tem custo algum e é destinada aos estudantes de Ciências Contábeis. Para participar basta se inscrever no site (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1072/).

M – Startups Inovadoras

As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) realizam, no dia 5 de dezembro, das 19h00 às 21h00, o evento ‘Start Up o Seu Sonho’, uma apresentação do workshop de empreendedorismo prático. Com palestra de Marcelle Bottini, fundadora da Fala Brasil, escola de português e cultura para estrangeiros, o evento inclui a apresentação de startups inovadoras e ferramentas empreendedoras e um brain storm. O evento acontece no auditório Barbosa Lima Sobrinho, no campus da Facha (Rua Muniz Barreto, 51). Inscrições pelo email ([email protected]). O evento tem entrada gratuita, mas os inscritos devem levar 1Kg de alimento não perecível para doação à Cáritas.

N – Reputação Corporativa

Na próxima segunda-feira (28), acontece o 1o. Simpósio de Mídias Sociais FGV/EAESP – ‘A Reputação Nas Redes em São Paulo’. O evento tem o apoio da agência f2f-digital e do Portal Comunique-se. A ideia do evento é aproximar a área acadêmica com ícones do mercado para debater temas relacionados à imagem de empresas nas redes. Entre os convidados estão o CEO da Edelman Significa e da Zeno, Yacoff Sarcovas, o diretor de marketing da Microsoft Brasil, Maurício Ferreira, o diretor de marketing da SulAmérica, Zeca Vieira e a gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna, do Silmara Meira. Empresas e entidades se reúnem com o meio acadêmico para debater os desafios da gestão de imagem digital. Mais informações e inscrições: (http://gvredes.com.br/).