Negócios em Pauta 04/08/2022

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de agosto de 2022

A – Gondoleiros de Veneza e o guia de roteiros alternativos

Gondoleiros de Veneza lançaram um guia para ajudar turistas a descobrir segredos e itinerários secretos em uma das cidades mais concorridas da Itália. A ideia da publicação é contar as preciosidades da capital do Vêneto através dos olhos daqueles que a vivem diariamente no comando de suas gôndolas. “Venezia: La Guida Ufficiale dei Gondolieri” apresenta sete roteiros que englobam desde pontos mais tradicionais, como a superlotada Praça San Marco, até atrações ainda imunes ao turismo de massa. Seis itinerários se concentram no centro histórico de Veneza, enquanto o sétimo é voltado às ilhas, como Murano, famosa pelo artesanato em vidro, e Burano (ANSA).

B – Etarismo e Diversidade

A plataforma Colettivo, hub de diversidade e inclusão da Vagas.com, lançou o curso online “Etarismo e as gerações nas organizações”. O material é gratuito e direcionado para qualificar profissionais de RH nos temas de etarismo e interseccionalidade, transição de carreira aos 50+, atração e retenção de talentos desse grupo e as formas de progressão na carreira a partir dos 50 anos. A responsabilidade dos setores de RH tem aumentado com a adoção de práticas ESG, que demandam no ‘S’ do ‘social’ a aplicação de políticas efetivas para o grupo 50+, que possam ser verificadas e que tragam resultados. As inscrições e a participação são gratuitas e haverá emissão de certificado. Confira em: (https://colettivo1.teachable.com/p/etarismo-e-as-geracoes?).

C – Home Decor

Entre os próximos dias 12 e 16, no Expo Center Norte, acontece a ABCasa Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil da América Latina. O evento objetiva contribuir para o reaquecimento do setor, auxiliando todas as frentes envolvidas, como fornecedores, parceiros, expositores, lojistas e a cadeia do mercado de feiras de negócios, sendo que 85% dos produtos lançados na feira são consumidos no ano dentro dos segmentos envolvidos. Uma programação diária de talks trará grandes referências e ícones dos segmentos voltado ao varejo, experiência de compra, design thinking, marketing digital, entre outras vertentes. Saiba mais: (https://abcasafair.com.br/).

D – Dia da Cerveja

Amanhã, sexta-feira (dia 5), marca a celebração de uma das bebidas mais antigas e consumidas no mundo, a cerveja. A data foi criada em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia, quando quatro amigos em uma mesa de bar, resolveram celebrar o Dia Internacional da Cerveja, como uma forma de valorizar a degustação, produção e união que a bebida proporciona entre os povos. A confraternização já entrou no calendário em mais de 80 países e o Brasil não poderia ficar de fora. Afinal, é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo, atrás da China e dos Estados Unidos, com expectativa de crescimento de volume de vendas em mais de 15,4 bilhões de litros para este ano, segundo projeções da consultoria Euromonitor encomendada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

E – Tubos e Equipamentos

Entre os dias 25 e 27 de outubro, no São Paulo Expo Center, em São Paulo, acontece a 11ª Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes – que traz para os profissionais da indústria mais conteúdo especializado abordando as principais tendências e as novas tecnologias de dois setores: tubos e máquinas e equipamentos industriais. Em paralelo, teremos o Congresso Techmei-Tubotech, um dos maiores congressos de tecnologias em máquinas, equipamentos industriais, tubos e acessórios do Brasil. O objetivo é estimular o avanço e a competitividade da indústria brasileira no cenário mundial, através da difusão de conhecimento das melhores práticas e equipamentos utilizados em diversos países, além de apresentar os cenários atuais da indústria 4.0. Saiba mais em: (www.tubotech.com.br).

F – Vinhos Californianos

A California Dreaming Wine Company, braço da vinícola californiana Next Wine Company, passa a trazer vinhos da California, para o mercado brasileiro. Situada em Lodi (Central Valley), a partir de onde produz vinhos de Napa, Sonoma e Lodi, assim como em outras localidades na região. A empresa americana já exportou para mais de 30 países, com mais de 200 rótulos desenvolvidos através de parcerias locais. Aqui no Brasil, a California Dreaming já participou de algumas feiras fazendo uma pré- apresentação dos seus rótulos. O foco da empresa é tanto o B2C, com a venda direta ao consumidor através da loja online, quanto o B2B, com negociações diretas junto ao trade, com estrutura para atender todo o país. Outras informações: (www.vinhosdacalifornia.com.br).

G – Economia Circular

A Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, acaba de inaugurar o Cazoolo, o 1º Centro de Desenvolvimento de Embalagens para Economia Circular do Brasil. Localizado na zona Oeste de São Paulo, o espaço, resultado de um investimento de R$ 20 milhões, será um hub de inovação que promoverá melhorias em toda a jornada de embalagens, desde a sua concepção até o pós-consumo. Clientes, brand owners, designers, startups e universidades poderão criar e cocriar projetos visando a completa circularidade e o menor impacto ambiental de seus produtos. O Cazoolo é o primeiro hub de inovação gratuito com foco no desenvolvimento de embalagens circulares do Brasil. Saiba mais em: (www.braskem.com.br).

H – Tecnologias na Segurança

A ISC Brasil 2022 será em formato presencial e vai ocorrer entre os dias 21 e 23 de setembro, no Expo Center Norte, com participação confirmada de mais de 120 expositores. A versão brasileira da ISC, marca líder em eventos de Segurança nas Américas, com 2 edições anuais nos Estados Unidos e uma outra no Mexico, é a verdadeira meca do setor de segurança integrada (pública, privada e eletrônica) do país. A feira oferece uma oportunidade de networking junto de gestores de segurança e usuários finais de mais de 20 verticais da economia, em meio a integradores, fornecedores de serviços de Segurança, fabricantes de tecnologias, distribuidores e líderes do governo em um ambiente propício a negócios e relacionamento. Saiba mais em: (https://www.iscbrasil.com.br/credenciamento).

I – Projetos Culturais

O Complexo Cultural Funarte SP, no Centro da cidade, está oferecendo oficinas de capacitação para artistas, produtores, estudantes e profissionais liberais, voltadas a projetos culturais e artísticos, entre os dias 16 de agosto e 27 de outubro. Cinco temas serão abordados pelas oficinas: Elaboração de projetos culturais; Produção artística e cultural; Pesquisa e indicadores culturais; Leis de incentivo à cultura, editais e outros mecanismos de fomento públicos e privados; e Divulgação cultural e comunicação para projetos culturais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: (https://forms.office.com/r/QgmL9Vfrs3).

J – Mercado Internacional

A ProUser Apps, startup brasileira desenvolvedora de aplicativos, dá mais um passo na sua expansão internacional. Com forte atuação e reconhecimento no mercado brasileiro, chegou recentemente na Europa e avança na América Latina para desembarcar na Colômbia. Em uma parceria com a Claro, a startup disponibilizará dois aplicativos, o app de idiomas Taplingo e o de geolocalização Tô Aqui. A expectativa é ampliar a presença para mais 3 países até o fim deste ano.
No mercado europeu, no ano passado, apresentou o Taplingo, em Portugal e na Espanha. Os espanhóis também tiveram acesso ao Tô Aqui, que recebeu o nome de Estoy Aquí. Saiba mais: (https://pt.prouserapps.com/).

K – Telecomunicações e Tecnologia

Telco Transformation LATAM, é um evento organizado pela Conecta Latam, empresa brasileira especializada na criação de eventos líderes nos setores de telecomunicações e tecnologia para América Latina. Acontece nos próximos dias 17 e 18, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 400 executivos e mais de 100 palestrantes de operadoras, entidades reguladoras, analistas, fornecedores, representantes de entidades governamentais e outros players relevantes do setor. A agenda será dividida em três partes chaves simultâneas para o mercado: Business Assurance, Fraud & Security; Digital Transformation, AI, Big Data & Analytics; e 5G & Network Transformation. Mais informações: (https://www.conecta-latam.com/telcotransformation).