Negócios em pauta 25/08/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A – Meninos do Benin

Um grupo de 22 atletas do Benin, mais dois tutores, desembarcou em Ribeirão Preto, para mais um ciclo de dois anos no projeto de intercâmbio do Botafogo Academy. Os meninos africanos retornam, após um período de quatro meses de férias no Benin. Com idade entre 15 e 17 anos, os beninenses chegaram ao Brasil em março de 2014. No início deste ano, o Ministério do Esporte do Benin, após visitas e vistorias à estrutura do Botafogo, que acolhe o projeto, assinou a renovação de contrato por mais dois anos. Considerado um dos maiores programas de intercâmbio de futebol e cultural da América Latina, o Botafogo Academy já recebeu jovens dos cinco continentes. Saiba mais em (www.botafogosp.com.br).

B – Sommelier de Cervejas

Na primeira semana de novembro, o Instituto da Cerveja Brasil inicia nova turma do seu curso intensivo de Sommelier de Cervejas. Com duração de 104 horas, a formação é certificada pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela ASI (Association de la Sommellerie Internationale – França). Além disso, foi concebido em uma parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo). O curso capacita alunos como sommeliers profissionais ou como consultores/assessores dos diversos segmentos do mercado – cervejarias, lojas, bares, etc., dando uma visão real e abrangente da profissão e aplicando eficiente e intensivo treinamento prático nas variadas vertentes da atividade. Mais informações em (www.institutodacerveja.com.br).

C – Conformação de Metais

As mais avançadas tecnologias de corte e conformação de chapas e tubos metálicos serão apresentadas durante a 8ª edição da feira Corte & Conformação de Metais, que será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 20 e 23 de outubro. Fornecedores, usuários e especialistas da área terão acesso ao que há de mais moderno no setor e poderão participar de palestras, debates, minicursos e uma rodada de negócios. Paralelamente, será realizada a 3ª edição da Brazil Welding Show, feira do segmento de soldagem. Participação de 400 empresas, nacionais e internacionais, mostrando suas mais recentes soluções para o setor.Informações (www.arandanet.com.br).

D – Morro do Querosene

Entre os próximos dias 28 e 30, os tambores voltam a tocar no Morro do Querosene. E também as guitarras, violões, atabaques, berimbaus e muito mais, no I FAMQ, Fonte de Artes do Morro do Querosene. Este festival, o maior já realizado no tranquilo bairro do Butantã, dá continuidade ao movimento de 15 anos pela preservação e criação do Parque da Fonte do Peabiru. A Vila Pirajussara (nome oficial do bairro), o local onde pleiteiam seja criado o Parque, uma área de 39 mil m2 com três nascentes de água cristalina, é parte do histórico Caminho do Peabiru. Bem antes do descobrimento do Brasil, este caminho era utilizado por povos nativos da América do Sul. Ligava Cuzco, no Peru, a São Vicente no litoral paulista. Veja programação completa em (www.facebook.com/pages/FAMQ/983960728282878).

E – Encontro de Empresários

O Conexão Empresarial, é um ciclo de encontros de grandes empresários que objetiva a apresentação de cases de sucesso e a troca de experiências. Entre os palestrantes: jornalista Paulo Veronezi; Claudio Terra, do Hospital Albert Einstein; Eduardo Camargo, da CCR ViaOeste. Na mesa de debates: Ricardo Politi, do Broota Brasil; Tironi Paz Ortiz, da Imply; e Roger Koeppl, YouGreen. O Conexão Empresarial, é um ciclo de encontros que contará com 12 edições. O próximo encontro está previsto para o dia 15 de setembro, das 8h00 às 12h00, na sala VIP do cinema do Iguatemi Alphaville. Mais informações em (www.conexaoempresarial.com).

F – Interesse dos Economistas

A economista Maria de Fátima Miranda ministra, durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia, que acontece de 9 a 11 de setembro na Universidade Positivo, em Curitiba, o workshop Diagnóstico Empresarial. Destinado a economistas e estudantes de Ciências Econômicas, o minicurso visa capacitar os participantes a atender as exigências do mercado de trabalho, colocando-os em contato com a realidade empresarial, e também habilitá-los para atuar na área de consultoria. Considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros, e terá como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações em (www.cbe2015.org.br).

G – Projeto Social

O jogador de basquete Anderson Varejão, astro do Cleveland Cavaliers, lançou em Franca o projeto Ídolo Social, patrocinado pela Oi. O projeto, realizado em parceria com a prefeitura local e lançado no Ginásio Poliesportivo Pedrocão, do time de basquete Franca, vai beneficiar 600 crianças da rede municipal de ensino, que vivenciarão a prática do esporte como forma de inclusão social. Varejão é padrinho do projeto e prestigiou o evento aproveitando suas férias no Brasil. O projeto começa agora em agosto e vai até julho de 2016. Os 600 participantes terão 2 aulas semanais de basquete, em 5 bairros diferentes da cidade.

H – Lei da Rastreabilidade

A Datalogic tem em seu portfólio dois leitores de códigos de barras fabricados no Brasil que atendem às novas exigências da Anvisa para a Lei de Rastreabilidade, que atinge diretamente o setor farmacêutico e o controle de medicamentos. Os leitores QD2430 e Magellan 3200VSi, são ideais para atender à lei de forma eficiente e econômica, pois possibilitam que farmácias de qualquer porte, inclusive as pequenas, se adaptem as normas. Como os produtos são produzidos no Brasil e contam com todos os incentivos locais para fabricação, estão cadastrados no catálogo de produtos do Cartão BNDES. Assim, os valores dos financiamentos concedidos podem ser parcelados em até 48 vezes com juros reduzidos e pré-fixados. Mais informações no site (www.datalogic.com).

I – Busca de Oportunidades

Amanhã (26), das 19h00 às 20h30, no Sincomavi Escola de Negócios, (Rua Boa Vista, 356 – 15º andar – Centro, ao lado da estação de metrô São Bento), acontece a palestra “Case: Busca de Oportunidade em Tempos de Crise”, com o empresário e engenheiro Guilherme Porto Bruto. O foco visa fornecer uma nova visão, mais pragmática, da crise e demonstrar ser possível aproveitá-la, evitando assim o pânico que costuma caracterizar a tomada de decisões em tais conjunturas. Serão apresentados ainda dados sobre a economia brasileira e casos e experiências de sucesso no mercado nacional. O evento é aberto ao ppublico e a entrada é uma lata de leite em pó integral. Informações e inscrições tel. 3488-8200 ([email protected]).

J – Workshop de Aromaterapia

Nesta quinta-feira (27), a Etna, em sua loja na Av.Dr.Chucri Zaidan nº 281, promove um workshop onde explica como é importante escolher a fragrância certa para cada ambiente e como ela pode influenciar no bem-estar, conforto, felicidade e sentimentos positivos. Criada nos anos 90, a Aromagia tem a proposta de levar os benefícios dos aromas para o dia-a-dia das pessoas. Aberto ao público, em três horários (15h00, 17h00 e 19h00), recebe inscrições e presta outras informações pelo site (www.etna.com.br).

K – Salão Náutico Indoor

Entre os dias 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, acontece o São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina. O evento terá cerca de 100 expositores que vão apresentar a maior variedade de produtos do universo náutico, como lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e acessórios. Serão 200 barcos em exposição, com preços entre R$ 16 mil até R$ 8 milhões, para o público conhecer suas instalações internas e externas. É uma vitrine para os expositores mostrarem suas novidades e um ponto de encontro entre as empresas e os compradores. Saiba mais em (www.saopauloboatshow.com.br).

L – Marketing Digital

Profissionais do direito já estão notando a necessidade de se reinventar e migrar suas ações de marketing para a web, investindo em estratégias e ações de Marketing Digital para o meio jurídico. O Núcleo de Capacitação Profissional da FADISP promove, no próximo dia 3 de setembro, das 9h00 às 12h30, na Unidade Pinheiros, o seminário “Aspectos Jurídicos do Marketing Digital”. Dirigido a profissionais do direito e interessados em gestão de negócios, tem como foco aprimorar conhecimentos e analisar a importância dos conceitos jurídicos do Marketing na web. Inscrições pelo tel. 2395-7007.

M – Molho Especial

Uma edição com 100 unidades do molho especial do clássico Big Mac será vendida aos consumidores durante período limitado. O McDonald´s disponibiliza um de seus ingredientes mais valiosos até esta quinta-feira (27), por meio do site “Meu Molho Especial”, e-commerce criado para vender o produto. Os preços serão divididos por lotes, e a cada nova venda, um novo preço. O site (www.meumolhoespecial.com.br) já está no ar, e para aqueles que não conseguirem realizar a compra no primeiro lote, é possível inscrever-se para receber informações quando os demais estiverem disponíveis. O valor arrecadado com as vendas será destinado ao Instituto Ronald McDonald.

N – Retomada do Crescimento

No dia 21 de setembro, a partir das 7h30, no Centro de Convenções Milenium, acontece o 3º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que reunirá especialistas dos segmentos de autopeças, montadoras, governo e entidades setoriais para análise e definição de estratégias sobre os novos caminhos da qualidade no Brasil pós-crise. O tema do encontro é “A Qualidade na Retomada do Crescimento – Como Concorrer nos Mercados Nacional e Internacional”. O Fórum tem entre seus objetivos o incentivo ao avanço de programas voltados para qualidade e certificação de componentes utilizados por montadoras e mercado de reposição. Informações e inscrições: (www.iqa.org.br)