Negócios em Pauta 27/09/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A – Vespa no Brasil

O Grupo Piaggio marcou para o próximo dia 4 a data de lançamento da famosa motocicleta Vespa no Brasil. A empresa italiana assinou no último mês de julho um acordo para trazer a icônica moto ao país, onde deve abrir quatro lojas-conceito até o fim de 2016: na zona sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo pretende aproveitar o aumento das vendas de scooters no Brasil, que cresceram cerca de 60% entre 2009 e 2015. A expectativa da Piaggio é obter uma fatia de pelo menos 10% do mercado nos próximos cinco anos.

B – Tendências da Filtração

Os processos de filtração, sejam eles em maquinários e procedimentos industriais, automotivos, no condicionamento de ar, em processos petroquímicos, entre outros, passam por exigências técnicas (normativas) e legais. Além disso, trata-se de um setor em constante desenvolvimento tecnológico, no qual o setor de Nãotecidos participa intensivamente. Diante disso, a ABINT reune em sua sede, nos próximos dias 5 e 6, empresários desse segmento para discutirem fundamentos, aplicações e tendências da filtração face a essas exigências, assim como o uso e as inovações dos Nãotecidos voltadas a esse segmento. Mais informações e inscrições: (www.abint.org.br).

C – Preparar para o Enem

O LEAP é uma mídia social – igual ao facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros – voltada para o público que busca se preparar para exames nacionais, como o Enem, e internacionais, com cursos preparatórios gratuitos e questões para avaliação do desempenho. A plataforma é uma parceria da QS – Quacquarelli Symonds, empresa líder mundial no segmento educacional, com o Sistema Educacional Brasil. Além de ser totalmente gratuito, a mídia social permite a interação com grupos de escolas, professores e outros pessoas que se preparam para o mesmo teste em qualquer lugar do mundo. É extremamente simples: o usuário só precisa criar uma conta e começar a se preparar para os exames. Saiba mais em: (http://pt.qsleap.com/enem/).

D – Embarques na China

A MSC Cruzeiros, empresa privada de cruzeiros marítimos, com sede na Suíça e líder do setor na Europa, América do Sul e Sul da África, anuncia que o MSC Splendida navegará para a China em de maio de 2018. Com a abertura de um escritório próprio em Xangai, incluindo uma nova equipe administrativa e operacional, a armadora dá mais um passo importante para aumentar a sua capacidade no mercado chinês. A embarcação oferece 1.637 cabines, sendo 76% com varanda, e capacidade para acomodar um total de 4.363 hóspedes. Fará escalas nos destinos famosos da China, Japão e Coreia. Clique em (https://www.youtube.com/watch?v=lF-_3C588JA) e assista ao vídeo. Mais informações (www.msccruzeiros.com.br).

E – Trainee e Estágio

A Nitro Química, empresa que possui 81 anos de tradição e é uma das principais produtoras globais de nitrocelulose, com fornecimento para mais de 70 países, abre as inscrições para os programas de trainee e estágio 2017. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se inscrever até 20 de outubro pelo site: (www.programatalentosnitro.com.br). Ambos os programas fazem da vivência, na área de atuação ou job rotation, experiências-chave para o início da vida profissional do estudante ou recém-formado. Há, ainda, acompanhamentos pela área de formação profissional regularmente e possibilidade de efetivação ao fim dos mesmos. O processo seletivo é composto por inscrição on-line, teste on-line, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.

F – Google para PMEs

Apesar de mais da metade da população já estar conectada e de haver mais de 163 milhões de smartphones ativos no país, quase metade das PMEs não têm presença on-line. Isso significa uma oportunidade perdida para os empreendedores, já que 94% dos consumidores brasileiros conectados descobriu novos produtos ou negócios por meio de buscas, anúncios ou vídeos na internet. Com o lançamento da campanha “Juntos dá para fazer mais”, o Google quer mostrar como ajuda milhares de pequenas e médias empresas a crescer. No próximo dia 28, às 10h00, no escritório do Google, Av. Faria Lima, 3477. 18º, você pode conhecer as soluções para PMEs e ouvir depoimentos de empresários. Informações: Marina, tel. 5090.8900, R- 8922.

G – Pesadelo na Cozinha

Baseado no formato britânico “Kitchen Nightmares”, o reality show comandado por Erick Jacquin vai ajudar a salvar restaurantes que estão à beira da falência. Os empresários interessados em participar da atração, que será exibida pela TV Bandeirantes no início de 2017, devem ler com atenção o regulamento e preencher o formulário em: (http://www.band.com.br/pesadelonacozinha). As inscrições vão até o dia 23 de dezembro.

H – Pão to Go nos EUA

Após lançar o conceito pioneiro de padaria drive-thru no Brasil, em 2013, a Pão to Go passou por transformações que fizeram parte do amadurecimento da empresa. Redesenhou sua marca, criou novos modelos – Quiosque e Express –, agregou novos e experientes diretores e selecionou franqueados de forma criteriosa. Hoje, com 16 unidades em operação e com outras dez em fase de implementação, a rede sente outro grande momento. Conquistou um máster responsável por expandir o negócio em Portugal e, depois, Espanha. Agora, a entrada de investidores argentinos que levarão o nome e o conceito para o Estados Unidos, iniciando o processo por Miami, onde já possuem um ponto comercial (www.paotogo.com).

I – Programa CEO FGV

Entre os dias 7 e 12 de novembro, será realizado o módulo Ambiente Econômico, Político e Social, do CEO FGV, programa destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking. Com tema bastante apropriado ao momento vivenciado no Brasil, o encontro será realizado na unidade FGV Berrini, entre 8h30 e 19h00, em regime de imersão. Para participar ou obter mais informações sobre o evento, os interessados devem enviar um e-mail para ([email protected]). As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas.

J – Jovens Ambiciosos

A Lojas Americanas abre inscrições para o seu Programa de Estágio Líderes do Varejo. Podem se candidatar estudantes de todo o país dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Marketing, com previsão de formatura para julho de 2017. O processo seletivo inclui análise de currículo, provas on-line, entrevistas com área de RH e gestores. Os estudantes passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como, planejamento, gerenciamento de atividades de loja e liderança de equipe. Os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, no endereço (www.estagio.lasa.com.br).

K – Bazar na Vila

Você sabe pechinchar? O Breshop – Brechó online – quer testar o seu poder de barganha. Para isso promoverá no dia 1º de outubro o Bazar da Pechincha, na Vila Madalena, trazendo roupas e acessórios masculinos e femininos, novos e seminovos. O encontro acontecerá na rua Harmonia, 471, e marcará o retorno da atividades da marca. Quem pechinchar melhor leva a peça! Isso mesmo! A ideia dos idealizadores é ver todo mundo pechinchando. E ainda: quem levar 1kg de alimento não perecível e/ou uma peça de roupa não precisa nem pechinchar. Já ganha 20% de desconto automaticamente. Alimentos e roupas serão doados a Ongs. Saiba mais em: (https://www.facebook.com/events/331775997158123/).

L – Trocas de Brinquedos

No Dia das Crianças tradicionalmente os pais, mães ou responsáveis presenteiam seus filhos com brinquedos novos, mas a data pode ser muito mais divertida e ir além dessa prática. Essa é a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, iniciativa do Projeto Criança e Consumo, por meio do Instituto Alana, que incentiva às famílias uma reflexão sobre o consumo exacerbado e estimula as crianças a trocar brinquedos que não usam mais por outros, ao invés de comprar. Por isso, o projeto criou uma mobilização para que diferentes atores organizem eventos por todo o Brasil. Um evento no facebook reúne a programação completa das feiras pelo país. Veja em (www.facebook.com/events/1143391952406389/).

M – Plantio de Árvores

A Fundação SOS Mata Atlântica fechou parceria com a Movida para fazer o plantio de árvores em cidades do Brasil e neutralizar as emissões de carbono (CO2) feitas pelos carros da locadora. A parceria faz parte do Carbon Free, programa criado pela empresa em 2009 que se tornou a primeira ação sustentável na área de locação de veículos. Até julho deste ano, já foram mais de 26 mil diárias contratadas, num total superior a quatro milhões de km rodados e mais de sete mil árvores plantadas. Após a devolução do veículo, uma empresa especializada analisa o deslocamento realizado e faz o cálculo das emissões de carbono, que resulta no número de árvores a serem plantadas. Mais informaçõs em (www.sosma.org.br).

N – Tradução de Games

O Brasillis Idiomas está abrindo novas turmas para o curso online de Tradução de Games, direcionado para quem tem inglês fluente e interesse sobre este mercado que já movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano e tem a previsão de passar de R$ 5 bilhões em 2019. As aulas , no Brasillis Idiomas, serão online, ao vivo, das 19h00 às 20h30, com início no dia 9 de novembro, quarta-feira. Serão dois meses de curso. O curso será ministrado pela professora Simone Silva Campos, especialista em tradução de games. os interessados deverão obter a aprovação na avaliação escrita e oral. Outras informações tels (21) 2529-8104/2512-3697/98304-1624 ou pelo e-mail: ([email protected]).