Negócios em Pauta 20 a 22/03/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 19 de março de 2021

A – Oásis na Zona Sul

Seja como sócio ou apenas como aluno das escolas de equitação ou tênis, o paulistano pode aproveitar a infraestrutura completa do Clube Hípico de Santo Amaro, um oásis na zona sul. O local conta com 284.000 m2 de bosques de Mata Atlântica preservada, jardins e muitas áreas abertas, o que proporciona segurança e conforto inclusive durante a pandemia. O clima relaxante e idílico é complementado pela grande quantidade de aves e pequenos animais silvestres, como maritacas, araras e saguis. Cada canto pode ser explorado caminhando por uma trilha cross country com 2.360 metros de extensão. Nada melhor para se desconectar da agitação urbana. Fundada em 1935, a entidade é referência para clubes hípicos brasileiros e sul-americanos.

B – Meios de Pagamento

Realizado pela Abecs, a associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, o 14º CMEP – Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento ocorrerá entre os próximos dias 23 e 25, a partir das 17h. Pela primeira vez online e gratuito, o evento reunirá as lideranças do setor, além das presenças do presidente da Abecs, Pedro Coutinho, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para ter acesso à programação, que contará também com mais de 20 painéis temáticos sobre a evolução do mercado de meios de pagamento, basta se cadastrar no site oficial: (www.cmepabecs.com.br).

C – Empregos no Agro

O setor agropecuário começou o ano mantendo o bom resultado de 2020 em relação à geração de empregos, com 32.986 novas vagas criadas em janeiro, o dobro de vagas criadas em relação ao mesmo mês de 2020 (16.482), segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade apontou saldo positivo de 260.353 novos postos de trabalho criados no país em janeiro. O agro é responsável por 12,7% desse total, se tornando o setor que mais aumentou seu estoque de trabalhadores (2,05%). As atividades agropecuárias que mais contribuíram para o bom resultado de janeiro foram as frutas de lavoura permanente, com 12.960 postos. Em seguida a soja (9.194), bovinos (3.096) e florestas plantadas (1.022). Completam a lista o café (+895) e o cultivo de uva (+796).

D – Guia de Boas Práticas

Segundo a pesquisa global “Deliver the CX They Expect: Customer Experience Trends” da Acquia, 90% dos consumidores acreditam que as marcas estão errando o alvo em relação à experiência do cliente. Diante desse cenário, a Associação Brasileira Online to Offline se engajou com lideranças de empresas associadas no apoio e promoção do ‘Guia da Jornada do Cliente’. O projeto, que é uma realização da Plataforma INOVATIVOS, pertencente ao Grupo Innovation Xperience, conta também com o apoio da FecomercioSP, e reuniu mais de 15 executivos das empresas que se destacam na gestão de Customer Experience. O objetivo é apresentar quais são as principais dificuldades em colocar o consumidor no centro das atenções em todas as áreas das empresas e as vantagens de ter uma estratégia de CX bem implementada nas empresas. Para conferir o Guia da Jornada do Cliente, acesse o conteúdo completo, acesse: (https://accounts.google.com/).

E – ‘Assim Vivemos’

O Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência – o mais importante e longevo evento de cinema sobre o tema -, realiza uma edição online e gratuita com uma seleção especial de 14 filmes nacionais e internacionais premiados e consagrados em edições anteriores, dois inéditos brasileiros e quatro debates relacionados aos temas das produções. A edição virtual será entre os dias 10 e 14 de abril no site (www.assimvivemos.com.br). Em todas as sessões serão disponibilizados recursos de acessibilidade como a audiodescrição e as legendas LSE (para surdos e ensurdecidos) e a tradução para LIBRAS. Será distribuído gratuitamente por e-mail material didático com sugestões de atividades para professores e profissionais da área. O evento é bienal e promove a reflexão sobre temas como preconceito, invisibilidade social, mobilidade, afeto, superação, autonomia, inclusão e acessibilidade.

F – Dia da Tuberculose

Nesta quarta-feira (24) é comemorado o Dia Mundial da Tuberculose, uma das enfermidades mais antigas do mundo mas que ainda mata cerca de 5 mil brasileiros todos os anos. Sintomas como tosse, febre persistente, dor no peito ao respirar, perda de peso, suor noturno e falta de ar podem ser indícios de tuberculose. Esses números preocupam as autoridades de saúde, que reforçam a importância do diagnóstico precoce para identificação do tratamento adequado, com grandes chances de cura. Em tempos de pandemia a atenção deve ser redobrada, uma vez que ambas as doenças afetam os pulmões. De acordo com o pneumologista Celso Padovesi, da Rede de Hospitais São Camilo, ao serem infectados pela Covid-19, pacientes com tuberculose podem sofrer formas mais graves da doença.

G – Ciência e Neurobiologia

A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science abriu as inscrições para a 19a edição do “Eppendorf & Science Prize for Neurobiology”, prêmio internacional de ciência e neurobiologia, concedido anualmente a um jovem cientista pela pesquisa neurobiológica mais notável, baseada em métodos de biologia molecular e celular que tenha sido conduzida pelo profissional durante os últimos três anos. Este ano, o prêmio será de 25 mil dólares (aproximadamente R$125 mil ) ao vencedor e, tem como objetivo, encorajar e apoiar o trabalho de jovens neurobiologistas promissores, com idade até 35 anos. As inscrições vão até 15 de junho e estão abertas para cientistas de todo o mundo. Para participar, acesse: (https://corporate.eppendorf.com/de/company/scientific-awards/global-award/).

H – Tecnologia para ONGs

A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, organiza a sexta edição do Potencialize, programa de voluntariado dos colaboradores das empresas do ecossistema Movile, para consultoria gratuita em gestão e tecnologia para ONGs. Criado em 2018, o programa será totalmente on-line e aceita inscrições de instituições sem fins lucrativos de todo o país. A iniciativa terá a duração de três semanas, de 12 de abril até 3 de maio. Nela, as organizações selecionadas se reúnem, de forma remota, com grupos de especialistas do Grupo Movile para solucionar um desafio do seu dia a dia. As inscrições para ONGs já estão abertas e podem ser realizadas até 4 de abril: (https://www.fundacao1bi.com.br/potencialize).

I – Investimentos Externos

Para ajudar empreendedores de todo o Brasil a adquirirem conhecimento de gestão e negócios, a WOW Aceleradora, maior aceleradora independente do País, em parceria com o Capital Empreendedor Sebrae, promove a 5ª Jornada de Conteúdo Pré-Aceleração, que dará acesso gratuito a um conteúdo exclusivo até então disponível apenas para as startups aceleradas. Em formato de webinar, a série de eventos traz especialistas em empreendedorismo e fundadores de startups que conseguiram aportes de diferentes categorias para compartilharem experiências e aprendizados na prática. Serão cinco encontros, sempre trazendo dicas práticas e aplicáveis para ajudar o empreendedor brasileiro a fazer sua startup decolar. As inscrições podem ser feitas em: (www.sequoialog.com.br).

J – Soluções de Transporte

A Sequoia Logística e Transportes S.A., maior operadora de logística de e-commerce do país, acaba de anunciar sua primeira aquisição LogTech. A empresa adquiriu a Frenet que oferece plataformas de soluções digitais de transporte para o mercado B2C. Atualmente a empresa está integrada com mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs, com 14 mil sellers ativos conectados e mais de 60 milhões de cotações mensais. A aquisição permitirá que a Sequoia amplie sua capacidade de atendimento ao e-commerce, principalmente nos segmentos micro, pequenos e médios sellers, num mercado endereçável de 1 milhão de empresas e vinculada à plataforma SFx (ship from store), lançada em novembro do ano passado, que oferece soluções integradas de coleta e entrega rápida de produtos, que beneficia desde o pequeno lojista às grandes redes de varejo (www.sequoialog.com.br).

K – Vagas Abertas

O Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, tem 870 vagas abertas. As posições são para as empresas Movile, MovilePay, Sympla, Zoop, PlayKids e iFood, e profissionais de todas as regiões do Brasil podem se candidatar. Dentre as vagas, cerca de 380 são para a área de tecnologia, como engenharia de software, machine learning, data science, design e produto. Além das posições em tecnologia, há também oportunidades para profissionais que atuam em vendas, logística, marketing, recursos humanos, entre outras áreas. Todas elas são para home office por tempo indeterminado e grande parte das vagas terá a possibilidade de trabalho remoto definitivo. Todas as vagas podem ser encontradas no site: (https://www.movile.com.br/carreiras).