Negócios em Pauta 24/05/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de maio de 2018

A – Empreendedores Negros

Na próxima quarta-feira (30), das 10h30 às 12h00, no Espaço Hack (Av. Paulista, 1.374), será lançado o Afro Hub, programa de pré-aceleração técnica e networking direcionado a empreendedores negros. É liderado pelos institutos Feira Preta, Afro Business e Diaspora.Black, com o apoio do Facebook. Com mais de 5,8 milhões de empreendedores negros, que movimentam cerca de R$ 219,3 bilhões, segundo o Instituto Locomotiva, o evento objetiva fortalecer e estimular o ecossistema de afroempreendedorismo no Brasil. Até o final do ano, serão realizadas ações de capacitação de empresas em ferramentas de tecnologia e marketing, além de workshops em outras capitais. Saiba mais em (www.oliverpress.com.br).

B – Chamadas pela Rede 4G

A TIM acaba de liberar para seus assinantes do segmento corporativo a utilização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), que permite ligações de voz em alta definição pela sua rede 4G. A funcionalidade foi lançada pioneiramente pela companhia em junho do ano passado, em Brasília, para o pós-pago, e já chegou a 1.445 cidades em todo o Brasil. Agora, clientes corporativos e pós que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia. Além disso, a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone. Mais informações, acesse (www.tim.com.br).

C – Evento Agropecuário

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) promove a missão internacional para a Space, segunda maior feira agropecuária do mundo, entre 11 a 14 de setembro, na cidade de Rennes. Nos últimos dois anos, a Feira recebeu 110 empresários brasileiros, das áreas de nutrição animal, saúde e genética animal, criadores de suínos, aves e gado leiteiro. Uma das novidades desta edição é o Innov ‘Space exclusivo onde serão apresentadas as últimas inovações do setor no mundo. A edição de 2017 reuniu 114.653 visitantes, dos quais 14.029 eram estrangeiros vindos de 128 países. O objetivo da CCFB é fornecer o apoio aos visitantes que queiram conhecer novos parceiros e aproveitar a visita para conhecer novos parceiros e fabricantes de produtos e equipamentos. Mais informações: (http://www.space.fr/).

D – Cases de Diversidade

Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença. Esse conceito tem ganho cada vez mais espaço dentro das corporações graças a implantação de programas específicos para engajar líderes e colaboradores à causa. Promover um ambiente diverso com uma cultura inclusiva estimula a criatividade, impulsiona a inovação e ainda agrega valor ao negócio. Comprometida com essa questão, a CKZ Diversidade promove nos dias 20 e 21 de junho a 4ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, no Milenium Centro de Convenções. Objetiva capacitar as corporações na implantação de programas de diversidade com pilares em gênero, LGBTI+, raça, etnia e pessoas com deficiência. Informações: (http://plataformadiversidade.com.br/fgdi/programa/).

E – Jornalismo Investigativo

Entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Anhembi Morumbi/Vila Olímpia, acontece o 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Palestrantes de Estados Unidos, Venezuela, Peru e Inglaterra estarão presentes. Entre eles, Stephen Engelberg, editor-chefe da ProPublica; Jason Reich, diretor de Segurança Global do site BuzzFeed; Joseph Poliszuk, fundador e chefe de redação do venezuelano Armando.info; Nikole Hannah-Jones, repórter do New York Times especializada na cobertura das questões de raça e gênero; Jason Reifler, professor da Universidade de Exeter; entre outros. Mais de 70 painéis e oficinas abordando os principais temas e tendências que os jornalistas de todo o mundo vêm discutindo e estudando e os bastidores de algumas das grandes reportagens da imprensa. Inscrições: (www.congresso.abraji.org.br).

F – Programa de Estágio

Plataforma mundial que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos quanto digitais, a WeWork acaba de lançar seu programa de estágio. A empresa procura pessoas que acreditam que é possível aproveitar a vida enquanto trabalha. As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As áreas procuradas são: Comunidade; Marketing; Real Estate; Vendas; Tecnologia; Public Affairs; e Operações. Formandos entre dezembro de 2018 e Julho de 2019 estão aptos para preencher as vagas. As etapas do processo seletivo são: inscrição, teste online, vídeo entrevista, dinâmica de grupo e entrevista individual. As inscrições devem ser feitas em: (https://bit.ly/2rHdMeK).

G – Tratores de Esteiras

A linha de produção de tratores de esteiras da Caterpillar Brasil alcançou o marco de 50.000 unidades produzidas no país, obtida neste mês na Unidade de Piracicaba, a maior fábrica da Caterpillar no mundo em variedade de produtos. As esteiras, inventadas há mais de cem anos por Benjamim Holt, um dos fundadores da Caterpillar, viabilizaram um produto ícone, que é produzido no Brasil há quase 50 anos. O primeiro equipamento de esteiras produzido em solo brasileiro foi o modelo D4D. O equipamento era produzido na antiga fábrica de Santo Amaro desde 1969. O trator número 50.000 é um modelo D6K. Atualmente, são fabricados pela Caterpillar nove modelos de tratores da linha de médio porte, além do D6K, são fabricados os modelos D6N, D6T, D8R e D8T, este, um modelo de fonte mundial.

H – Mercado Jurídico

Inovação tecnológica é uma demanda cada vez mais presente no mercado jurídico. A automação do trabalho torna-se cada vez mais real. Os advogados sentem a necessidade de discutir metodologias e trocar as boas práticas. Para isso, acontece a 2ª Conferência Internacional Governança da Informação para o Mercado Jurídico, no próximo dia 29 (terça-feira), das 8h30 às 18h30, no Hotel Maksoud Plaza. Soluções que agilizam a assinatura de contratos e comprovam sua identidade no ambiente digital, tudo de maneira prática, segura e com reconhecimento legal. A Certisign, especialista em identidade digital, estará disponivel para explicar como funciona cada uma das ferramentas. Mais informações e inscrições: (www.governancadainformacao.com.br).

I – Setor Educacional

No próximo dia 6 de junho, das 14h30 às 19h, no Auditório do inovaBra habitat, na Av. Angélica, 2529, ocorre a terceira edição do ‘Acontece Educação: empreendedorismo como preparação para o Futuro’, realizado por um dos maiores centros de inovação do País, o Cesar. Como os Millennials e a Geração Z estão sendo desafiados a serem líderes na nova era digital? Qual a melhor forma de levar a formação empreendedora para dentro das empresas? Direcionado para empresas do setor educacional, startups, instituições e redes de ensino, além de fundações e institutos que têm interesse ou atuação na área de Educação e Empreendedorismo, proporciona um ambiente para o compartilhamento de experiências, utilizando uma abordagem prática e focada no mercado. Inscrições e mais informações: (http://cesar.org.br/acontece).

J – Live Marketing

Mais que apresentar tendências e lançamentos, as marcas precisam ser estratégicas para gerar engajamento e ampliar sua visibilidade. E para auxiliar as promotoras, os organizadores, as agências de Live Marketing e os expositores, a Tech House, provedora de soluções e tecnologias para gestão e operação de eventos, e o Netshow.me, empresa especializada em soluções profissionais de transmissão ao vivo, promovem amanhã (25), às 11h30, o Webinar: ‘Inovações tecnológicas no mercado de eventos’. Para participar é preciso fazer a inscrição, gratuita, no site: (https://lives.netshow.me/netshowme-talks-3).