Negócios em Pauta 27/01/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A – Parar de Fumar

Para auxiliar as pessoas a deixarem o cigarro e parar de fumar, o HCor criou o Programa ‘Vida Sem Cigarro’, um serviço que, em sua maior parte, é realizado por meio de consultas on-line – ideal para quem tem dificuldade de deslocamento ou para aqueles que viajam com frequência. Consiste em sessões de 30 minutos, com o objetivo de orientar o processo de cessação do cigarro, além da entrega de material de apoio. O programa on-line tem início entre a primeira e a última avaliação presencial realizada pelo médico, psicólogo e, se necessário, por um nutricionista. Para conhecer o programa e se cadastrar, acesse: (www.vidasemcigarro.com.br) ou Núcleo de Atendimento Psicológico HCor no tel. 3053-6611 nos ramais: 7600 ou 7610 ou por e-mail: ([email protected]).

B – Estudar na Nova Zelândia

Tendo na educação sua quarta maior fonte de divisas e excelentes alunos dentro e fora do país, a Nova Zelândia não mede esforços para estimular acordos de cooperação educacional entre nações, incluindo o Brasil. A partir de 16 de fevereiro e até o dia 30 de março, os candidatos que nutrem o desejo de se especializar devem fazer sua inscrição online no site (http://bit.ly/1V4DWPf) e tentar uma vaga para Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, que vão de seis meses a quatro anos. Agricultura e Energia Renovável são as áreas prioritárias para o brasileiro pleiteante, escolhidas com o propósito de fomentar avanços em seu países de origem. A lista de instituições que oferecem as bolsas (http://bit.ly/2j86H4w) inclui as oito universidades espalhadas pelo país (www.studyinnewzealand.govt.nz).

C – Arca do Saber

A Fundação Alstom apoiará 18 projetos ao redor do mundo voltados à empregabilidade, bem-estar e educação infanto-juvenil. Entre os selecionados está a “Arca do Saber”, instituição social fundada em 2001 que auxilia o desenvolvimento de crianças e jovens na Vila Prudente. O projeto envolve a criação de um centro de formação para a realização de treinamentos em parceria com instituições de ensinos profissionalizantes.  Com 10 anos de atividade, a Fundação Alstom já apoiou um total de 151 projetos em 52 países. A instituição dispõe de um orçamento de um milhão de euros por ano para dedicar a propostas de colaboradores que se associam a parceiros locais e organizações sem fins lucrativos. Saiba mais em: (http://www.alstom.com/foundation/).

D – Profissionalização de Mágicos

Em homenagem ao dia internacional dos mágicos, comemorado dia 31 de janeiro, acontece no próximo domingo (29), no Estanplaza Paulista (Al. Jáu, 497), o primeiro ‘Congresso Viver de Mágica’, voltado para a profissionalização de mágicos atuantes e para a propagação de produção cultural. Entre os palestrantes e mágicos convidados, estão o ilusionista Gustavo Vierini, e o professor Rafael Baltresca. Outros mágicos conhecidos do público, como André Attie, Bem Ludmer, Célio Amino, Dimy, Sany e Wagner Messa, também estarão presentes falando sobre suas carreiras e a atuação do mágico no mercado e sua participação na área cultural. Saiba mais em (www.viverdemagica.com.br).

E – Contabilidade Fiscal

Para aumentar a capilaridade e fortalecer seus negócios em todo o território nacional, a Questor Sistemas Inteligentes, uma das principais provedoras de soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal do país, anuncia uma nova estratégia de expansão para impulsionar seu crescimento. A iniciativa contempla a abertura de um escritório em São Paulo, nomeação de dez novas revendas, além de novas contratações nas áreas técnica e de vendas. Com isso, a Questor estima um incremento de 30% nos negócios em 2017 e alcançar um faturamento de R$ 135 milhões até 2020. Com sede em Chapecó e em São Paulo, a Questor atende companhias de todos os portes, em todo o Brasil. Outras informações no site: (www.questor.com.br).

F – Cofre Forte

A Prosegur – empresa líder em segurança privada no país e única presente em todo território nacional, segue seu plano de investimentos na área de negócio Prosegur Cash, responsável pelo serviço de logística de valores. A empresa está investindo R$ 370 milhões para ampliar a segurança de suas bases e frota de veículos. Com este montante, as bases receberam fortes investimentos em tecnologia e infraestrutura de ponta, tornando-as ainda mais eficientes e seguras, inclusive com uso de tecnologias que invalidam o dinheiro ou impossibilitam a chegada ao mesmo. Uma dessas tecnologias, o SIPE, sistema já instalado com sucesso nos carros-fortes da companhia, impede o arrombamento do cofre pela formação de uma barreira de poliuretano que impossibilita o acesso ao dinheiro.

G – Para Viagens

O Dubbi, maior rede social de viajantes do Brasil, é um aplicativo para quem ama viajar. Neste espaço é possível postar qualquer pergunta relacionada à sua viagem e obter uma resposta certeira de um dos membros da comunidade em poucas horas. Os assuntos variam entre os melhores destinos, os atrativos, orçamentos, roteiros, restaurantes, hotéis, transporte e muito mais. O Dubbi já tem mais de 40.000 usuários cadastrados, mais de 21 mil dicas e 500 relatos de viagem. A promessa do novo aplicativo é reunir uma comunidade ainda maior. A grande novidade é a funcionalidade que permite mandar mensagens por inbox para outros membros. Assim os viajantes podem obter dicas mais detalhadas ou ainda marcar uma viagem juntos. Saiba mais em (www.dubbi.com.br).

H – Enfermagem em Cardiologia

A UFSCar abriu inscrições para o curso de especialização em Enfermagem em Cardiologia e Cuidados Críticos, oferecido pelo Laboratório de Cardiologia do Departamento de Enfermagem. Com carga horária total de 448 horas e 19 meses de duração, o curso abrange a assistência de Enfermagem em cuidados críticos e a Enfermagem em Cardiologia clínica e cirúrgica; Emergências clínicas e cardiovasculares; Raciocínio clínico em Cardiologia; Farmacologia aplicada à Cardiologia e aos cuidados críticos; Segurança do paciente; Enfermagem baseada em evidências, entre outros. É destinado a profissionais graduados em Enfermagem, atuantes em centros cirúrgicos, UTIs, emergência, hemodinâmica, dentre outros segmentos. Mais informações: (https://cardiologia-denf17.faiufscar.com/).

I – Cavaco de Eucalipto

Notando uma demanda crescente do mercado, a Duratex começou em 2014 a comercializar também o cavaco de madeira gerado por suas florestas cultivadas. Desde então, a empresa aumentou em 10 vezes o volume comercializado de cavaco. Para 2017, está programado um aumento de 21% na comercialização deste produto em relação a 2016. O cavaco de madeira é uma biomassa florestal que gera energia limpa e menos gases de efeito estufa, se comparada com outras fontes energéticas como o gás natural e o óleo BPF (derivado do petróleo). Entre os clientes que adquirem o cavaco de madeira da Duratex estão usinas para a geração de energia e indústrias do ramo alimentício, que o utilizam para obter vapor e gás quente.

J – Game de Fuga

Em parceria com a Rádio Geek (www.radiogeek.com.br) rádio oficial da Campus Party 2017 (que acontece de 31/1 a 5/2 no Anhembi), o Escape Hotel (www.escapehotel.com.br) leva ao maior evento tecnológico aberto do Brasil uma sala de jogos de fuga exclusiva – e com ingresso gratuito. O game é o “Illuminati”. Nele, os jogadores devem evitar que uma ordem secreta milenar, que controla governos e guerras, destrua metade da Terra. Como são esperadas cerca de 90 mil pessoas nesta edição da #CPBR10, os jogadores terão de ser muito bons para evitar a tragédia – o tempo de cada partida será de exatos 15 minutos. Única casa de jogos de fuga 100% imersiva do Brasil, o Escape Hotel terá seu game na área Open Campus, com fácil acesso aos campuseiros e público em geral.