79 views 4 mins

News@TI 27/01/2017

em News@TI
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Questor amplia presença no Brasil

@Para aumentar a capilaridade e fortalecer seus negócios em todo o território nacional, a Questor Sistemas Inteligentes, uma das principais provedoras de soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal do país, anuncia uma nova estratégia de expansão para impulsionar seu crescimento. A iniciativa contempla a abertura de um escritório em São Paulo, nomeação de dez novas revendas, além de novas contratações nas áreas técnica e de vendas. Com isso, a Questor estima um incremento de 30% nos negócios em 2017 e alcançar um faturamento de R$ 135 milhões até 2020.

Nova linha de multifuncionais da Toshiba

@O Grupo Malca, responsável pela distribuição de multifuncionais da Toshiba no Brasil, apresenta 23 novos produtos distribuídos em duas linhas de impressoras multifuncionais: a monocromática e a colorida. Os novos modelos da e-STUDIO combinam um conjunto de funções para atender às necessidades de impressão, gerenciamento de documentos e fluxo de trabalho das aplicações de negócio. Todas as funções dos novos equipamentos, inclusive, foram desenvolvidas para tornar as operações das organizações mais eficientes e econômicas, melhorando o fluxo de trabalho. Com a inclusão do multicore processador Intel® Atom ™, por exemplo, a execução de tarefas complexas, tais como aplicações simultâneas e integradas de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), fica simplificada. Já a plataforma de aplicativos integrada permite o uso de aplicações integradas ou de terceiros, além de enviar trabalhos para a nuvem, o que permite aos usuários móveis trabalhar a partir de qualquer lugar (www.grupomalca.com.br).

Cisco anuncia duas novas soluções para comunicação colaborativa

@A Cisco, líder mundial em Tecnologia, anuncia a chegada de duas novas soluções: Cisco Spark Board e Cisco Spark Meetings. As novidades, como todas as ferramentas de colaboração da Cisco, ajudam a aumentar a produtividade das equipes de forma segura, além de reduzir os custos com comunicação e deslocamentos. Apesar das pessoas estarem mais conectadas do que nunca, ainda existem salas de reunião com recursos ultrapassados, difíceis de usar e que geralmente precisam de manutenção com frequência. Não é raro haver técnicos nas salas de reunião, apenas para garantir que a complicada aparelhagem conecte os principais executivos e clientes numa reunião importante. Situações que o Cisco Spark Board e o Cisco Spark Meetings possibilitam acabar de vez (http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/).

Oracle anuncia expansão do programa de aceleração de startups

@A Oracle anuncia a ampliação do programa Oracle Startup Cloud Accelerator. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar a inovação e novas soluções na nuvem ao redor do mundo. Com isso, a Oracle vai levar o programa a sete novas cidades: Bristol, Deli, Mumbai, Paris, São Paulo, Cingapura e Tel Aviv. Criado por membros da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Oracle, o programa oferece seis meses de orientação de especialistas técnicos e de negócios, tecnologias avançadas, um espaço de coworking, acesso a clientes, parceiros e investidores além de créditos livres para as soluções de Oracle Cloud. A ação também oferece uma rede global em expansão composta por outras startups (www.oracle.com/startup).