Negócios em Pauta 25 a 27/04/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 24 de abril de 2020

A – Vouchers para Restaurantes

A Credicard lançou o ‘Menu da Boa Causa’ – ação que vai beneficiar, inicialmente, mais de 40 restaurantes de São Paulo e Rio. Assim como o movimento ”Apoie um Restaurante’, no qual a iniciativa se inspira, a ideia é ajudar a arrecadar capital para abastecer o fluxo de caixa desses estabelecimentos mediante a venda antecipada de vales para o cliente final. A venda dos vouchers vai até 17 de maio, para uso até o final deste ano. Nas próximas semanas, a ação deve ser ampliada. Donos de restaurantes que também queiram participar podem preencher um formulário no site (menudaboacausa.com.br) para que possam ser incluídos na iniciativa.

B – Adote Um Leito

A Volkswagen Financial Services está patrocinando o projeto “Adote Um Leito”, ação desenvolvida pelo Hospital de Base da Funfarme, de São José do Rio Preto. O aporte realizado pela companhia é de R$ 1,5 milhão para auxílio a pacientes com coronavírus. O projeto visa a compra de equipamentos, aquisição de materiais em geral e custeio de mão de obra qualificada para as alas Geriátrica e UTI Neonatal do hospital, que atende 110 municípios. A expectativa é a criação de 65 novos leitos. Realizado via Leis do Idoso e da Criança e do Adolescente, o projeto atenderá a grande demanda por respiradores em meio ao crescente número de casos de Covid-19 no estado.

C – Educação Financeira

A Serasa Experian acaba de lançar um curso online e gratuito para contribuir com a saúde financeira e empoderar economicamente a população brasileira em tempos de incertezas econômicas. O conteúdo apresenta fundamentos básicos de educação financeira, essenciais para ajudar aqueles que precisam organizar as finanças da família e até do próprio micro negócio, que pode ter sido criado neste momento para gerar renda extra e vai precisar de disciplina financeira pessoal para se manter. O crédito é o motor da economia sendo a forma como os cidadãos realizam seus sonhos de consumo, assim nosso objetivo é criar um mercado de crédito, evitando o superendividamento. Para participar, acesse: (www.serasaexperian.com.br/curso-financeiro).

D – Peças e Acessórios

A Ford lançou sua nova página oficial no Mercado Livre, com visual totalmente repaginado para facilitar a consulta e aquisição de peças de reposição e acessórios para seus veículos. A marca é a primeira do segmento a adotar esse padrão inovador, inspirado nas empresas líderes de tecnologia, como parte da sua estratégia de crescimento no comércio eletrônico. Esse investimento ganha ainda mais importância no contexto atual, em que o e-commerce torna-se um grande aliado das concessionárias para atender os clientes. A previsão é que essa modalidade de vendas crescerá quatro vezes mais que o varejo tradicional até 2023. Confirme em (https://www.mercadolivre.com.br/ofertas/ford-acessorios).

E – Divulgação de Pequenos Negócios

Com grandes parceiros como Allians Parque, Movida, Lojas Colombo, entre outros, a WiBX lançou uma campanha de incentivo aos pequenos negócios. A primeira criptomoeda do varejo está disponibilizando sua plataforma para que pequenas empresas, de todo o Brasil, divulguem seus produtos de forma gratuita. Para participar basta acessar o site (https://admin.wibx.io/), efetuar um cadastro e, em seguida, entrar em contato com a equipe comercial da startup ([email protected]). A plataforma que tem como mote a economia circular colaborativa, transforma usuários em microinfluenciadores digitais que são recompensados através do marketing de recomendação das empresas cadastradas.

F – Máscaras e Equipamentos

Nos últimos 30 dias, o parque industrial têxtil e de confecção do Brasil transformou-se para enfrentar a pandemia. Mais de 140 empresas converteram suas plantas para fabricar em massa máscaras descartáveis de TNT (tecido não tecido) e aventais médico-hospitalares. “Saímos de uma produção de seis milhões, que já era realizada por cerca de uma dezena de empresas, para 75 milhões de máscaras tipo cirúrgicas e 10 milhões de equipamentos de proteção individual, como aventais”, revela Fernando Valente Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Tais números serão atingidos no início de maio, quando todas as plantas estiverem em linha de produção.

G – Novos Colaboradores

Com a pandemia de Coronavírus, muita coisa tem mudado e uma delas é a maneira como as empresas escolhem seus novos funcionários. A TG Asset Management, por exemplo, gestora do setor financeiro, está com processo seletivo aberto para diversas áreas e realizando todas as etapas de forma online. “O objetivo é reforçar nosso time para que todas as operações continuem funcionando normalmente. A contratação também será 100% online, portanto, os novos colaboradores poderão entregar todos os documentos digitalizados”, comenta Giovanna Dutra, COO da empresa, que está com mais de 14 vagas abertas, em diversos segmentos, como analista de incorporação, assistente de relacionamento e advogado de negócios imobiliários. Veja a relação de vagas no site (http://grupotrinus.gupy.io/).

H – Análise de Exames

A Viziomed, plataforma de Inteligência Artificial para exames de imagem radiológicos, disponibiliza para todos os hospitais, gratuitamente, uma solução que ajuda a detectar lesões respiratórias provocadas pelo COVID-19 por meio do Rx de Tórax. A startup prevê a realização de 500 mil exames gratuitos, em hospitais públicos e privados em todo o país, que revertidos em valores, somam 2,5 milhões em doação para o sistema de saúde. A integração com os hospitais acontece por meio de um robô que coleta as imagens e envia para a plataforma Viziomed, que está ligada a diversas soluções como raio-x de tórax, mamografia, tomografia de pulmão, derrame cerebral, que após a análise, devolve a sugestão da IA ao fluxo de trabalho do radiologista a fim de ajudá-lo em sua decisão. Saiba mais: (http://viziomed.com.br/).

I – Nova Turma de Startups

A WOW Aceleradora está com inscrições abertas para escolher as startups que passarão por seu processo de aceleração. Podem se inscrever nos modelos Early Stage, para aquelas em início de validação e alto potencial, e Growth Stage, para as que já têm clientes pagantes e com curva de crescimento de receita. As selecionadas no estágio Early Stage recebem aporte de R$ 80 mil, enquanto as do modelo Growth Stage garantem R$ 200 mil. Em ambos, o investimento corresponde uma participação de 8% no capital das empresas. Startups de todo o Brasil e setores do mercado podem se inscrever gratuitamente, no link (https://www.wow.ac/inscricao-batch17/).

J – Energia Renovável

A Claro acaba de inaugurar a 35ª. usina de geração de energia dentro do programa “A Energia da Claro”, que prevê o uso de fontes renováveis e ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil. O objetivo do programa é cobrir 80% do que a empresa utiliza em suas operações no país, mais de 600.000 MWh/ano. Instalada na cidade de Timon, no Maranhão, é a maior planta solar do Estado na modalidade de Geração Distribuída. A usina tem capacidade de 5,1 MW, o suficiente para abastecer 4,5 mil lares. O Complexo Solar ocupa uma área de 17,6 hectares, com 15.692 módulos fotovoltaicos de 325 Wp cada um. A geração estimada é de 10.500 MWh/ano.

K – Comércio Eletrônico

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promove um ciclo de palestras gratuitas sobre vendas online, no próximo dia 30 (quinta-feira), a partir das 9h. Em função da pandemia do coronavírus, neste primeiro semestre, toda a capacitação será ao vivo e online. O Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, acontece há 17 anos e de forma presencial. Esse será o segundo encontro online do ano. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link (http://www.ciclo-mpe.net). Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.