Negócios em Pauta 18/12/2019

A – Renegociação de Dívidas

O feirão on-line de renegociação de dívidas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) vai até segunda-feira (23). Milhões de brasileiros com contas em atraso poderão aproveitar a segunda parcela do 13º salário, além da liberação do FGTS, para quitar suas dívidas e começar o ano com o “nome limpo”. O serviço é realizado em 11 capitais (SP, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus) e em mais quatro cidades (Feira de Santana/BA; Ibirité/MG; Pato Branco/PR e Santo Antônio da Platina/PR). O interessado deve fazer o cadastro no site (https://www.spcbrasil.org.br/feirao/).

B – Clique & Retire

Para agregar ainda mais praticidade à experiência de compra, a rede Sonda Supermercados lançou o serviço “Clique & Retire”. O consumidor faz suas compras online pelo site Sonda Delivery (www.sonda.com.br) e retira no estacionamento da loja Sonda Mooca. Neste primeiro momento, a unidade Mooca é a única oferece este serviço. Todo o mix de produtos está disponível para compras neste formato, incluindo FLV e perecíveis. A mudança do comportamento de compra do consumidor fez a rede investir nesta nova modalidade que integra as lojas físicas com loja online e, assim, oferecer uma melhor experiência de compra aos clientes.

C – Medicina Humanista

Medicina Humanista, centrada no paciente, é o que todo médico conectado à Sobramfa pratica. Com 27 anos de existência, a vocação da entidade foi se desenhando ao longo dos anos até definir duas linhas de atuação muito relevantes: a Sobramfa Soluções em Saúde – que realiza cuidados continuados a cerca de 14 mil pacientes dos hospitais IGESP, Santa Cruz, São Cristóvão e 9 de Julho, além de 600 pacientes de flats especializados no atendimento ao idoso – e Sobramfa Educação Médica & Humanismo – considerado um dos melhores lugares para se fazer estágio em Medicina (www.sobramfa.com.br).

D – Novos Alunos

Os postos Poupatempo de todo o Estado já estão realizando o processo para inscrição de novos alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino. A ação é uma parceria com a Secretaria da Educação e busca ampliar a oferta de possibilidades aos cidadãos que desejam continuar os estudos. As inscrições para a matrícula escolar 2020 poderão ser feitas pessoalmente no Poupatempo, mediante agendamento prévio. Podem se inscrever estudantes de outras redes, de outros estados ou países que não se encontram matriculados nas escolas estaduais ou municipais. Para mais dados, acesse (www.poupatempo.sp.gov.br).

E – Profissões em Alta

O Guia Salarial da consultoria Robert Half 2020 aponta as principais tendências de recrutamento em diferentes áreas, e destaca que saem na frente os profissionais que buscam agregar mais valor para a função que executam e os negócios da empresa, além de se manterem atualizados quanto às inovações tecnológicas. Confira cinco profissões pra ficar de olho em 2020: Analista de Business Intelligence (BI); Supply Chain Manager;
Profissional Agile; Engenheiro de software; e Especialista em Segurança da Informação. Saiba mais em: (www.roberthalf.com.br).

F – Eventos Exclusivos

Especialista em proporcionar as melhores experiências ao público, o Wet’n Wild abre sua temporada de verão com uma grande novidade: parque aquático em Itupeva. A apenas 30 minutos de São Paulo, o Lagoon Beach Club é um espaço idealizado para receber os visitantes mais exigentes, que buscam o conforto e a exclusividade de uma área VIP, com estrutura e serviços diferenciados. Oferece um espaço para visitantes que buscam desfrutar de uma ampla área de lazer e descanso com mais conforto e privacidade, e nasce também como um espaço para eventos. O parque receberá lable parties conceituadas, além de promover suas próprias festas nos formatos de pool party e sunset. Mais informações: (www.wetnwild.com.br).

G – Mercado de Fidelidade

A Easy Live, empresa do Grupo Artplan e Rock in Rio, do segmento de fidelidade com opções de entretenimento e lazer, e a Esfera, programa de fidelidade do Banco Santander, fecham parceria e passam a oferecer alternativas de diversão através do resgate de pontos pelos participantes do programa. A partir de agora, os usuários da Esfera contam com um vasto portfólio da Easy Live e passam a ter todos os serviços de diversão e lazer oferecidos na plataforma. A parceria reforça o propósito de expandir o mundo dos clientes, oferecendo opções de descontos e pontos para comprar, viajar e curtir. Mais informações: (https://www.esfera.com.vc/).

H – Efeito Estufa

A Reserva, marca de roupas masculinas, é a primeira marca brasileira a participar do Fashion Industry Charter for Climate Action. Criado no COP24, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, o grupo reúne as principais marcas de moda do mundo com o objetivo de neutralizar o impacto ambiental da indústria na primeira metade do século 21. A principal missão das empresas participantes é reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 30% até 2030 e, em 100% até 2050, para limitar o aquecimento global em até 1,5ºC. Saiba mais em (http://www.usereserva.com/).

I – Estadia em The Crown

Para comemorar a virada da década, o incrível Castelo de Belvoir abrirá suas portas para três estadias exclusivas. Os hóspedes poderão ficar na Suíte do Rei, usada como local de filmagem representando o Castelo de Windsor na série de sucesso The Crown. Essa é a primeira vez que hóspedes poderão ficar na majestosa suíte, que foi originalmente construída para visitas de membros da realeza e também apareceu no filme de época ‘A Jovem Rainha Vitória’. Para solicitar uma reserva, acesse (www.airbnb.com.br/belvoircastle) nesta sexta-feira (20), a partir das 13h GMT.

J – Estreia com Azeites

Líder no mercado de pescados, a Gomes da Costa estreia na categoria que vende mais de 76 mil toneladas por ano: a de Azeite Extra Virgem. A novidade alia a qualidade da marca que já é conhecida, com um produto que, segundo pesquisa realizada com consumidor, cerca de 70% declaram estar dispostos a comprar. Além da afinidade com os produtos Gomes da Costa, o segmento de azeites tem penetração em 37% dos lares brasileiros, mostrando-se como uma ótima oportunidade de mercado. O lançamento já está sendo distribuído para todo o Brasil, em todos os canais de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap