Negócios em Pauta 26/04/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 25 de abril de 2018

A – Lendas Urbanas

É sábado à noite. Você decide embarcar em um tour mal-assombrado pelas ruas de São Paulo. O que será que o medo lhe reserva na próxima esquina? Tudo o que sabemos é que o inusitado irá cruzar o seu caminho durante a “viagem 464” do SP Haunted Tour, em um trajeto que percorre histórias trágicas, crimes famosos e lendas urbanas. Esse passeio é tão inofensivo quanto os bonecos animatronics da Disney! Afinal, os verdadeiros fantasmas dessa imersão pela cena noturna paulistana são as aflições da mente humana e os problemas que assombram o cotidiano, desde a época colonial.O passeio dura 2h a bordo de um ônibus executivo de 42 lugares. E o circuito passa por pontos como o Cemitério da Consolação, o Theatro Municipal,a Catedral da Sé, entre outros. Faça sua reserva pelo whatsapp: 11-992415239

B – Soluções Sustentáveis

Estão abertas as inscrições para o Concurso Reinvente, realizado pela Quattro Projetos e patrocinado pela Lojas Renner. A iniciativa avalia projetos que proponham soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda dentro do conceito de economia circular, que é regenerativa e pretende manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor. O concurso é dividido em quatro categorias: matéria-prima, produção, varejo e pós-consumo. Os interessados devem inscrever projetos que contenham uma ideia inovadora para pelo menos um desses elos da cadeia de valor do setor varejista têxtil, atendendo às premissas da economia circular. Inscrições e mais informações no site: (www.concursoreinvente.com.br).

C – Programa de Estágio

A Pirelli abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2018, com vagas para o segundo semestre. São cerca de 40 oportunidades, disponíveis para estudantes com conclusão de curso prevista para entre dezembro de 2019 e junho de 2020, nas unidades fabris de Campinas e Feira de Santana; e nos escritórios localizados em São Paulo e Santo André. Para candidatar-se a umas das vagas, o candidato deve estar matriculado em cursos do ensino técnico ou superior. O processo seletivo será composto pelas etapas de inscrição, teste online, dinâmicas online e painel com Recursos Humanos e gestores. Os interessados devem se cadastrar no site (http://www.metatalentos.com.br/pirelli/) até o dia 25 de maio.

D – Tecnologia no Trabalho

Amanhã (27), às 8h, a FecomercioSP sedia o seminário “Como será o trabalho à luz das novas tecnologias”. O tema será discutido com especialistas, empresários de diversos setores, entidades representativas, educadores e sociedade civil. Há pesquisas que apostam que, em até dez anos, a maior parte dos seres humanos vai trabalhar com técnicas que ainda não foram inventadas. As tecnologias disruptivas, que aparecem depois do advento da internet, ao contrário das tecnologias evolutivas, exigem habilidades inexistentes. É sobre essas novas formas de contratar e de exercer o trabalho, bem como seus principais desafios e tendências, que o evento pretende tratar. Inscrições gratuitas: (https://goo.gl/GYwX1y).

E – Sabedoria na Saúde

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial anuncia a adesão à campanha Choosing Wisely Brasil. A iniciativa foi criada pela American Board of Internal Medicine, em 2011, e chegou ao país em 2015. O objetivo é ampliar a percepção dos profissionais da saúde para a importância do uso adequado, consciente e sem excessos de recursos da área e vai ao encontro do conceito ‘Less is more’ (menos é mais). O projeto engaja diversas sociedades médicas para que apontem, através de uma lista de recomendações, condutas que não devem ser adotadas, fazendo com que os especialistas reflitam sobre os procedimentos de sua atividade. Mais de 70 sociedades médicas na Alemanha, Canadá, Inglaterra, Japão e Brasil, já publicaram mais de 400 recomendações. Saiba mais em (http://www.sbpc.org.br/noticias-e-comunicacao/sbpcml-participa-do-choosing-wisely-brasil/).

F – Infraestrutura Urbana

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em ‘Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana’ oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, que será ministrado na cidade de São Paulo. Objetiva difundir conhecimentos atualizados na área de Projeto e Gerenciamento de infraestruturas urbanas, a partir de uma abordagem multidisciplinar dos problemas que atingem as cidades. O público-alvo é formado por profissionais que atuam na área e que desejam aprimorar sua formação, adquirindo uma visão integrada dos vários subsistemas urbanos – saneamento, transportes, planejamento e iluminação pública. Inscrições e mais informações em: (www.nucleodegeo.ufscar.br).

G – Realidade Invertida

A Saint-Gobain Glass, única produtora de vidro texturizado no Brasil, participa da 13ª edição da Glass South America, evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, que acontece entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo. A empresa vai surpreender com um estande ousado. O lounge de 90 m² propõe uma reflexão sobre realidade invertida: a mesma ambientação funcional apresentada em vidro texturizado, será reproduzida em OSB (placas compostas a partir da madeira) espelhado no teto, criando um jogo de opostos. O mote central do projeto é desmistificar a vulnerabilidade do vidro, mostrando como é possível produzir com esse material tudo aquilo que estamos habituados a ver em outras matérias-primas (www.saint-gobain-glass.com).

H – Mestrado em Café

A Università del Caffè, localizada em Trieste, na Itália, está com vagas abertas para ‘Mestrado em Economia e Ciência do Café’. Será selecionado um estudante brasileiro para receber bolsa integral – que cobre o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento e outros benefícios. É necessário ser graduado em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas relacionadas, além de envolvimento profissional com o café. Fluência em inglês é um diferencial. As aulas, em inglês, são divididas em 12 módulos e 60 créditos universitários com carga horária de 400 horas,nas dependências da Fundação Erneto Illy. Inscrições (http://unicaffe.illy.com/en/courses/higher-ducation/universita_del_caffe_master), ou tel. (11) 3818-4005.

I – Crescer na Empresa

O BK Brasil, empresa responsável pela administração e operação no Brasil da marca Burger King®, está com o processo seletivo aberto para 700 vagas de Operações em todo o Brasil, sendo 500 para atendentes de restaurante e 200 para coordenadores de turno restaurante. As vagas são para trabalhar no período diurno e noturno e pessoas com deficiência também podem se candidatar. Para os que tiverem interesse nas vagas de coordenador de turno restaurante, é requisito ter experiência de no mínimo 2 anos em gestão de unidades de negócios. Uma oportunidade para que jovens iniciem a carreira em uma empresa que oferece a possibilidade de crescimento e ascensão profissional. Interessados podem cadastrar o currículo no portal: (http://www.burgerking.com.br/carreira).

J – Seguro para Pintores

A Tintas MC, a partir de uma iniciativa inédita e exclusiva, acaba de criar o Seguro de Vida Pintor, em parceria com a Corretora Loschiavo e Mapfre Seguros. Exclusivo para a categoria dos pintores, o produto possui cobertura nacional é e uma inovação no mercado, contemplando seguro de vida, proteção de acidentes pessoais e invalidez permanente por acidente. Além dos benefícios para o pintor segurado, o consumidor final, que geralmente é o contratante do pintor, se sentirá muito mais tranquilo em contratar um profissional segurado para executar os trabalhos em sua residência. Saiba mais contatando (11) 94312-1412 ou (11) 2219-1412.