Negócios em Pauta 25/10/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A – Restauração Ecológica

O Instituto de Botânica promove, entre os dias 4 e 8 de novembro, o VIII Simpósio de Restauração Ecológica. O foco será os “Desafios do processo de restauração frente à crise ambiental”. Com base nas pesquisas científicas e nos processos socioambientais, se pretende promover o cumprimento da legislação ambiental, as metas estabelecidas para a conservação da biodiversidade e a restauração ecológica, com sustentabilidade social. O Simpósio é dirigido à comunidade que atua no campo da restauração e vai apresentar as tendências e experiências da restauração ecológica nos biomas nacionais. Inscrição e mais informações (http://www.infobibos.com/rad/index.html).

B – Marketing Digital

O Digital Conference, conferência online e gratuita que aborda as transformações no marketing digital, acontece entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, das 9h às 18h. O evento, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que ajuda pessoas e empresas a terem sucesso em seus projetos de transformação digital, em parceria com Resultados Digitais, objetiva levar os conhecimentos de executivos que estão guiando a transformação digital em Marketing & Vendas no Brasil e no mundo. As experiências desses profissionais serão abordadas em palestras exclusivas com as principais tendências de mercado, novas estratégias de resultados e estudos de caso.
Interessados devem efetuar a inscrição no site: (https://digital-conference.com).

C – Sinfônica na São Francisco

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP abre suas portas neste domingo (27), às 11h00, no Largo de São Francisco 95, para receber a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Trata-se de oportunidade única de apreciar uma apresentação fora da Sala São Paulo; ou seja, dentro do projeto Música nas Arcadas. Com regência de Neil Thomson, serão executadas as obras de Robert Schumann “Arabesque em Dó maior, Op.18” e “Concerto para Piano em lá menor, Op.54”, e de Sinfonia nº 2: 3º Movimento de Kurt Weill. Ao piano, Cristian Budu abrirá o programa. Entrada gratuita. Informações: (11) 3111-4044

D – Programa de Estágio

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) está com inscrições abertas para a Seleção Pública de Estagiários voltada a estudantes do ensino médio e superior. O objetivo é a formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas que vierem a surgir no prazo de validade do processo seletivo, que será de um ano a partir da publicação do resultado final. O cadastro para as vagas de estágio de nível superior são para as seguintes áreas: Administração, Biblioteconomia, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Informática, Letras e Tecnologia em Eventos. Para participar, é necessário efetuar inscrição, no site (www.ciderh.org.br).

E – Tendências do Self Storage

O Secovi-SP e a Asbrass promovem, nos dias 5 e 6 de novembro, a 6ª edição do Brasil Self Storage Expo, no Milenium Centro de Convenções. As particularidades e tendências do self storage serão focalizadas no evento, que será composto por seminário, exposição de produtos e serviços para a área. Entre os palestrantes, estão os deputados federal Paulo Ganime e distrital João Cardoso, o desembargador aposentado Sylvio Capanema, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci e outros especialistas, que irão debater assuntos relevantes ligados ao mercado. A programação contempla ainda um fórum exclusivo para operadores do segmento. Informações: tel. (11) 5591-1306 ou (www.secovi.com.br) – (www.asbrass.com.br).

F – Marketing de Diferenciação

O maior evento de marketing de diferenciação do mundo já está com as inscrições abertas: o Fator X Live 2020 será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro no Expo São Paulo, e promete ser a maior e mais impactante edição já realizada do evento. Serão três dias em contato com as melhores e mais importantes referências de mercado do Brasil e do mundo, inclusive Pedro Superti, o profissional mais requisitado de marketing de diferenciação da atualidade. Criador da metodologia Fator X, o mais confiável e avançado método de diferenciação e posicionamento de marcas, Superti já formou milhares de empreendedores em todo o mundo e suas estratégias de sucesso deram origem ao Fator X Live. Mais informações: (https://www.ofatorx.com.br/live20).

G – Soluções Geoespaciais

Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Hotel Meliás recebe a versão pocket do DroneShow com os principais nomes do setor de drone e geotecnologia para discutir inovação, novidades e as expectativas com relação às soluções para uma série de mercado, como aviação, agricultura, pecuária, meio ambiente, construção civil, tecnologia, ciência, infraestrutura, entre outros. Promovido pela MundoGEO, conta com a presença de empresas com soluções utilizando drones, satélites e tecnologia embarcada com sensores precisos. A feira traz dois fóruns inéditos: o 1° Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações; e o 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities. E segue na agenda o 8º Fórum Empresarial de Drones, além de 10 cursos avançados e 3 práticos. Mais detalhes: (http://www.droneshowla.com/plus/).

H – Processos Logísticos

Como a tecnologia nos levará ao cenário de 2030? Que futuro estamos construindo hoje? Essas perguntas serão respondidas no “Evoy Talks: 2030”, no próximo dia 29, no Cubo Itaú, por especialistas e executivos das áreas de Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Logística, Mobilidade Urbana e Relações Pessoais. É promovido pela Evoy, startup que oferece soluções para gestão de ativos com inteligência aplicada a processos logísticos. Presença de executivos tomadores de decisão de empresas, entre eles, Cileneu Nunes (ex-CEO da OmniLink Tecnologia), Marta Castilho (Mestre em Criatividade e Inovação), Mario Kaphan (fundador da VAGAS.com) e Gisela Schulzinger (Presidente da ABRE). Confira em: (https://www.sympla.com.br/2030__667833).

I – Negócios para Festas

Reunidas sob o conceito Party Experience, a Expo Festas by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show e Natal Show by Abup atendem às novas demandas de um mercado que não para de crescer e se transformar. A mais nova plataforma dos segmentos de produtos para festas e Natal, doces e parques será realizada de 16 a 19 de abril, no Expo Center Norte. Esta união se propõe a entregar uma solução completa com tudo que é necessário para realizar os mais diferentes tipos de festas. O evento se converte na mais completa e pioneira plataforma de negócios e experiências para festas, entretenimento e confeitaria da América Latina. Mais informações: (http://partyx.com.br).

J – Direito Tributário

Nos próximos dias 28 e 29, no auditório João Calvino, ocorre o V Congresso Internacional de Direito Tributário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o tema “Pacto Federativo e Tributações: Novos desafios e perspectivas”. O evento conta com a colaboração dos grupos da universidade Núcleo Tributário, Tax & Accounting League e do professor Eduardo Sabbag. Além desses, recebe o patrocínio da Academia Brasileira de Direito Tributário. Diversos especialistas debatem o assunto. O congresso é aberto para o público externo e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo link: (http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4457).