Negócios em Pauta 28/08/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A – Saúde & Fake

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, de forma inovadora, abre mais um canal de comunicação com a população. Qualquer cidadão brasileiro poderá adicionar gratuitamente no celular o WhatsApp (61) 99289-4640. Ele servirá para verificar com os profissionais de saúde nas áreas técnicas da Pasta se um texto ou imagem que circula nas redes sociais é verdadeiro ou falso. Ou seja, é um canal exclusivo e oficial para desmascarar as notícias falsas e certificar as verdadeiras. O projeto “Saúde Sem Fake News” é organizado pela equipe multimídia da Pasta. A partir dos recebimentos das mensagens, o conteúdo será apurado junto às áreas técnicas do órgão e devolvido ao cidadão com um carimbo que informa se é Fake News ou não.

B – Permuta de Imóveis

A startup ‘Permuta Fácil’ tem ganhado cada vez mais mercado como plataforma digital que inova a forma de se fazer negócios no segmento imobiliário brasileiro. Trata-se de uma ferramenta de apoio que coloca em contato direto proprietários e profissionais interessados em permutar imóveis, promovendo facilidades para a realização de transações, sem perda de tempo e com economia de dinheiro. O mecanismo tem sido uma ferramenta facilitadora para a realização de negócios diante do atual momento do mercado imobiliário brasileiro, no qual quem quer ou precisa vender um imóvel tem encontrado muita dificuldade. Muita gente espera vender um imóvel para então comprar outro. Daí, a permuta se torna uma possibilidade cada vez mais atraente. Saiba mais em (https://permutafacil.net/).

C – Chefs e Negócios

No dia 25 de setembro, das 9h às 17h, na Av. Angélica, 2529, acontece um evento que reúne os principais líderes da gastronomia e chefs renomados para falar de negócios: é o “Empreendedorismo na Mesa”. O evento reúne Robinson Shiba, fundador das redes China in Box e Gendai; Carlos Bertolazzi, Chef de cozinha e empresário; Dennis Nakamura, sócio e CEO da Relp! e mentor de startups; Luis Felipe Moreirão, CEO do Chefsclub com mais de 3.000 restaurantes cadastrados e Wladson Sidney, empresário e fundador do programa Multivacional, empreendedores que compartilharão suas experiências no mundo da gastronomia. Para se inscrever, basta clicar no link: (http://bit.ly/EmpreendedorismoNaMesa).

D – Saúde & Tecnologia

Entre os dias 19 e 20 de setembro, no São Paulo Expo, acontece a HIS – Healthcare Innovation Show 2018, o primeiro trade show de tecnologia e inovação em um espaço de mais de 4.000 m² voltado ao mercado de saúde na América Latina. São seis arenas simultâneas onde acontecem mais de 10 congressos, cada qual especialmente organizado para oferecer conteúdo de qualidade para os diferentes cargos e funções das organizações de saúde. O evento contará com 200 palestrantes e 75 empresas expositoras, além de premiações de reconhecimento das experiências inovadoras do setor. O HIS é ponto de encontro das maiores lideranças do setor e grandes empresas e startups apresentam o que há de mais inovador e tecnológico no mercado. Mais informações: (http://saudebusiness.com/his/).

E – Crédito Imobiliário

O Banco Inter, primeiro banco 100% digital e gratuito do Brasil, depois de reduzir a taxa de juros do crédito consignado, anuncia a redução da taxa de juros do seu financiamento imobiliário em 1%. A partir de agora a taxa de crédito imobiliário praticada pelo banco, que era de 10,5%, passa a 9,5% + Taxa Referencial (TR). O Banco Inter possui uma carteira de crédito imobiliário de R$ 1,7 bilhão. A carteira é composta por 55,3% de financiamentos imobiliários e 44,7% por empréstimos Imobiliários com garantia de imóvel. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas.

F – Temas para o Agronegócio

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe nesta quinta-feira (30), a partir de 10h, na sede da entidade, o pré-candidato a governador de São Paulo, João Doria. O debate faz parte da série “Encontro com Pré-Candidatos”, iniciativa da SRB para apresentar as pautas do agronegócio aos principais concorrentes ao governo do estado e do País. Antes de Doria, Rogério Chequer e os presidenciáveis Aldo Rebelo e João Amoêdo também participaram dos debates da entidade. O debate busca levantar a visão do pré-candidato sobre temas econômicos e de segurança pública no campo, além de aproximar as propostas de um público formado por produtores rurais e associados da entidade. Inscrições no link: (https://www.sympla.com.br/ciclo-de-debates-com-pre-candidato-joao-doria-psdb__329645).

G – Tendências da Educação

Os novos rumos do mercado educacional, as mudanças que estão impactando o currículo escolar, as novas competências do século XXI e a inserção das habilidades socioemocionais na grade curricular, entre outras questões, serão tema de evento promovido pelo Programa Semente, hoje (28), das 14h às 18h30, no Novotel Center Norte (Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme). Voltado a gestores e mantenedores de escolas, o encontro ‘Tendências da Educação 2019’ contará, entre outros, com palestras de Leandro Karnal, que irá mostrar o conceito das emoções nos ‘tempos líquidos’. Mais informações: (www.programasemente.com.br).

H – Voto em Mulheres

Candidatas a cargos legislativos de diversos espectros ideológicos lançam, hoje (28), campanha suprapartidária para ampliar o voto em mulheres. A corrente, que tem como mote a hashtag #VoteNelas, terá uma plataforma com 108 postulantes a cadeiras nos parlamentos federal e estaduais e mecanismos para que o eleitor possa ainda buscar outras alternativas femininas. Hoje, apenas 10,7% dos parlamentares são do sexo feminino, apesar de 52% dos eleitores do Brasil serem mulheres, segundo dados do TSE. A campanha é articulada por nove mulheres que voluntariamente trabalham para ampliar o alcance do movimento a partir das redes sociais.

I – Infecção Hospitalar

Começa amanhã (29) e vai até sexta-feira (31), no Anhembi, o 11º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde, organizado pela Sobecc Nacional. Realizado anualmente, este é um dos eventos mais importantes na área de controle de infecção no Brasil e reunirá mais de 70 empresas. Com estande na área de exposição, a Getinge – uma das líderes globais em tecnologia médica – demonstrará produtos de alta tecnologia da sua linha Surgical Workflows/Infection Control. Além disso, apresentará um Simpósio Satélite, que ocorre no dia 30 às 16h30, na Grande Plenária. Informações e inscrições: (http://sobecc2018.galoa.com.br/br/node/1339).

J – Instrumentos Musicais

Organizada pela Shanghai Intex Exhibition Co., Ltd, a Music China, uma das feiras de instrumentos musicais de maior reputação do mundo, será realizada entre 10 e 13 de outubro, no Shanghai New International Expo Center. Como a maior feira de música da Ásia, o evento atrai cerca de 2.200 expositores nacionais e estrangeiros de 30 países e regiões. Instrumentos musicais diversos chineses e internacionais serão apresentados no espaço para exposição de 138.000 m2, incluindo 12 salas e 2 espações externos de exposição. Seminários e fóruns para compradores profissionais serão apresentados para mantê-los no ritmo da indústria. Mais informações: (www.musicchina-expo.com).