Negócios em Pauta 04/12/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

A – Limpa Nome

Para os consumidores que querem terminar o ano com suas dívidas atrasadas e/ou negativadas quitadas, mais uma oportunidade: a versão online do Feirão Limpa Nome do SerasaConsumidor foi prorrogada até o próximo dia 15 de dezembro, com condições especiais e descontos. Até o momento mais de 7 milhões de pessoas visitaram o site e 1,9 milhão de negociações foram iniciadas, o que representa um crescimento de 64% em relação ao ano passado. Para participar, basta acessar o site e lá estão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Acessar:
(https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao/).

B – Verão na FSP-USP

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP lança o 26º Programa de Verão com cursos na área da saúde para 2019, que acontece de 11 a 22 de fevereiro. Com 34 disciplinas ofertadas, desenvolve e fortalece os laços da academia com a comunidade. Os cursos serão ministrados na própria FSP, na av. Dr. Arnaldo, 715. “A Arte da Redação Científica”; “A culinária como prática da alimentação adequada e saudável”; “Análise de Regressão Múltipla”; “Análise de Séries Temporais em Estudos Epidemiológicos”; “Avaliação de Sistemas e Serviços de Saúde”; são alguns dos cursos oferecidos. Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 7 em: (https://www.fsp.usp.br/cverao/index.php/turmas/apresentacao.phpdo programa). Mais informações: (www.fsp.usp.br/cverao/index.php).

C – Destilados Poloneses

Uma das variações mais conhecidas na carta de vodcas polonesas, a Zubrówka, também conhecida em inglês como Bison Grass Vodka, é uma vodca seca com sabor de ervas que é destilada a partir de centeio e engarrafada a 40% de álcool por volume. Seu sabor é único e é descrito como tendo notas de woodruff, baunilha, coco, canela e amêndoa. O conceito da Zubrovka (www.zubrowka.com.br) é produzido desde o século XVI na Comunidade Polonesa-Lituana, na região do polonês contemporâneo: fronteira bielorrussa. A WINE7 é uma empresa que trabalha com a importações de produtos exclusivos no setor de bebidas destiladas e fermentadas, como vinhos georgianos e vodcas polonesas, como a Zubrovka. Saiba mais em: (www.Wine7.com.br).

D – Tenores da Publicidade

Inovação, criatividade, tendências, desafios e perspectivas. Estes são alguns dos temas no repertório de ‘Os 6 Tenores’, que vai reunir os mestres da publicidade brasileira: José Victor Oliva, Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Sergio Amado, Sergio Godilho e Sergio Valente. É muito talento, qualidade e experiência em um evento inédito a ser realizado em Salvador, no próximo dia 17 (segunda-feira), no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. Como música para os ouvidos, o público terá a oportunidade de participar do bate-papo entre estes magos que transformaram e modernizaram a publicidade brasileira e arremataram prêmios nacionais e mundiais. Informações: (http://www.sympla.com.br/os-6-tenores__411681).

E – Mercado Externo

Amanhã (5), das 8h30 às 13 horas, Universidade Presbiteriana Mackenzie apresenta o Seminário “Log Your Future”, no Auditório Mackgraphe (Rua da Consolação, 930). É destinado às empresas paulistanas que já vendem ou que desejam comercializar com o mercado externo. O objetivo é apresentar perspectivas de futuro e novas metodologias na logística de distribuição em exportações. O encontro será dividido em três temáticas: ‘Cultura inovadora e as operações internacionais’; ‘A gestão eficiente dos processos logísticos’; e ‘As startups e as soluções já existentes para logística’, além da apresentação de cases no setor. Inscriçõesno link (http://podio.com/webforms/21870659/1527750).

F – Canudinhos de Papel

A Empresa Compete do Brasil, pioneira na Fabricação de descartáveis e insumos para FoodService e Vending Machine, comprou a `briga` para um Pais ecologicamente correto. A partir de janeiro, começa a Produção dos Econudos (canudinhos de papel). O conhecimento da empresa no mercado combinado com seus recursos ajudará a fornecer milhões de canudos de papel para o segmento que busca implementar mudanças necessárias para proteger o meio ambiente. O Rio foi a primeira cidade a ter uma Lei proibindo o canudinho de plástico; em São Paulo ainda não é proibido, mas já estão saindo de circulação. No último mês, o McDonald’s do Reino Unido e a rede Starbucks anunciaram que pretendem abandonar o canudo de plástico em breve. A tendência chegou ao Brasil. Mais informações: (www.compete.com.br).

G – Vazamento de Senhas

Amanhã, dia 5 (quarta-feira), a partir das 14h, a BluePex – empresa nacional de segurança da informação – promove o webinar “Não deixe sua senha cair na DeepWeb – Como quebrar senhas e evitar problemas de vazamento”, com o diretor de operações da companhia, Nilton Souza, especialista em segurança da informação. O executivo abordará como implementar a proteção em tempo real de quatro camadas e quais as melhores práticas a serem adotadas a respeito de antivírus, anti-malware e anti-ransomware, criptografia de e-mails, detecção de palavras-chave, controle de usuários, monitoramento de servidor, vazamento de senha de e-mail entre outros. Inscrições no link: (https://global.gotomeeting.com/join/817233749).

H – Vagas do SiSU

A UFSCar assinou, junto ao MEC, o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), confirmando a oferta de 2.893 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais, para ingresso no primeiro semestre de 2019. O Termo (https://bit.ly/2KJ1zPY) contém informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Enem, em cada opção de curso e turno, além de explicitar a forma de distribuição das vagas. As inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro. O edital e todas as orientações sobre o ingresso na graduação, prazos e documentação exigida para matrícula estarão disponíveis no site: (www.ingresso.ufscar.br).

I – Neurociência e Felicidade

O Núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil promove palestra gratuita sobre o tema “Neurociência: coisa da minha cabeça!”, amanhã (5), no Auditório Employer. A palestrante convidada é Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher e master coach com formação em neurociência, que vai abordar a felicidade e como o ser humano pode encontrar a alegria na vida, além de falar sobre os caminhos simples que a neurociência vem mostrando para alcançar essa felicidade. Dicas simples para adoção de novas atitudes que podem trazer alegria para mais perto das pessoas. É aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email ([email protected]).

J – Estudo do Direito

Pensando em facilitar a vida do aluno, a Saraiva Educação está lançando o Campus Lab (https://campuslab.com.br/), uma plataforma online voltada para estudantes de Direito e que oferece um novo jeito de estudar conteúdo jurídico. Com mais de 100 horas de aulas online, mapas mentais animados, exercícios, textos de apoio e mais de 90 livros digitais, a plataforma tem como objetivo a democratização do ensino do Direito no Brasil. Por apenas R$ 19,90 por mês, o aluno tem acesso a uma biblioteca jurídica atualizada com os livros de doutrina da editora Saraiva Jur, além de trilhas e planos de estudo sob medida para as necessidades do estudante.