Negócios em Pauta 25/09/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A – Fotos de Spotters

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abear Spotters, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas para estimular e promover fotografias tiradas pelos spotters, os entusiastas da aviação que registram imagens de aeronaves nos principais aeroportos do Brasil pela simples paixão por aviões. Podem concorrer spotters com idade acima de 18 anos, com imagens realizadas em áreas restritas do sítio aeroportuário durante eventos entre 1º de janeiro de 2017 e 19 de outubro de 2018, como, por exemplo, Spotter Day, inauguração de novas rotas, lançamento de aeronaves, entre outros. Inscrições e mais informações em: (premiospotterabear.maxpress.com.br).

B – Inovação e Tecnologia

A Câmara Brasil-Alemanha, com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação, realiza o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação nos próximos dias 27 e 28, na Poli/USP. O evento reúne representantes do governo, de empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação do Brasil e da Alemanha para discutir tendências em inovação e tecnologia. Mesas-redondas com os temas: Oportunidades e Desafios para Inovar; Os Reflexos da Digitalização em Países Emergentes; As Estratégias Nacionais para a Indústria 4.0 no Brasil e na Alemanha, entre outros. Inscrições gratuitas em: (https://www.sympla.com.br/vi-congresso-brasil-alemanha-de-inovacao__314675).

C – Síndicos e Administradores

O 3° Congresso de Síndicos e Administradores, que acontece no dia 19 de outubro, das 9h às 17h30, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), promoverá discussões que visam, entre outros benefícios, a redução de custos, o aumento da segurança e melhorias nas relações entre síndicos, moradores e funcionários. No Brasil há mais de 250 mil condomínios, desses, mais de 5% no país e aproximadamente 10% em São Paulo, já contam com administração de um síndico profissional. A programação completa do evento, com todos os palestrantes e temas que serão discutidos, pode ser consultada em: (www.gaborrh.com.br).

D – Financiamento Cultural

A Editora Wish apostou em um novo conceito para driblar a crise e seguir publicando seus livros, sem se preocupar com um eventual prejuízo. Precursora nas publicações via financiamento coletivo, ferramenta em que se inicia determinado projeto, buscando pessoas que se identificariam com ele e que possam contribuir financeiramente para que atinja as metas estabelecidas. Em seu último projeto, alcançou a meta em menos de sete dias para a publicação do livro “Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos”, que conta histórias da cultura de países da Escandinávia, alcançando até então mais de 42 mil reais, um número 57% acima da previsão inicial. Mais informações: (https://www.editorawish.com.br/).

E – Networking Cristão

Começa nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30), no Anhembi, a 14ª edição da Expo Cristã, a maior plataforma oficial de lançamentos de produtos e serviços para o público cristão no Brasil e na América Latina. O intuito é mostrar tudo que o meio produz por meio da exposição de entidades setoriais, entretenimento, cultura e capacitação. Perto de 1.000 denominações eclesiásticas estarão presentes, em meio a uma mídia moderna com a cultura pop dos padrões internacionais de feira, para expandir o conhecimento de todos os visitantes sobre a cultura cristã. A abertura será com o tradicional ‘Café com Pastores’, uma reunião de líderes para tratar assuntos de interesse da igreja como um todo. Saiba mais em: (https://www.expocrista.com.br).

F – Edições Financiadas

A Editora Wish apostou em um novo conceito para driblar a crise em que vive o mercado editorial e seguir publicando seus livros, sem se preocupar com um eventual prejuízo. A Wish é precursora nas publicações via financiamento coletivo, ferramenta em que se inicia determinado projeto, buscando pessoas que se identificariam com ele e que possam contribuir financeiramente para que atinja as metas estabelecidas. Em seu último projeto, a editora alcançou a meta em menos de sete dias para a publicação do livro “Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos”, que conta histórias da cultura de países da Escandinávia, alcançando até então mais de 42 mil reais, um número 57% acima da previsão inicial. Saiba mais em:

G – Planejamento Estratégico

Com a promessa de ajudar profissionais da moda a criar ou alavancar seus negócios, através de um planejamento estratégico anual que será elaborado no encontro, entre os próximos dias 28 a 30. É a segunda edição do Imersão Fashion que acontece no Expocenter Norte. O evento conta com a participação de nove palestrantes, entre eles as três maiores referências da moda digital no Brasil, e uma Feira de Negócios aberta ao público com 30 estandes voltados para negócios do ramo e empreendedorismo digital. Desenvolvido pela fundadora da Escola de Estilo e especialista em moda & marketing pessoal/empreendedorismo & vendas, Dany Padilla, o evento profissionalizante levanta questões da indústria da moda. Saiba mais em (www.imersaofashion.com.br).

H – Estágio Técnico

A Otis abriu 50 vagas de estágio técnico para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários. A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies. Estão disponíeis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, que estejam no primeiro ou segundo semestre dos cursos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até 26 de outubro, pelo site do CIEE (www.ciee.org.br).

I – Ética & Reputação

Promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, o Seminário de Ética, marcado para o dia 25 de outubro, contará com a presença de profissionais renomados do setor de vendas diretas. Com ampla experiência na área, os painelistas compartilharão ideias sobre ética, compliance, reputação e comunicação.Cada painel foi idealizado com o objetivo de mostrar a importância dos códigos de ética da Associação e o papel institucional junto às empresas, empreendedores independentes e consumidores finais. A gestão ética e como esta reflete no trabalho desenvolvido pelas empresas de vendas diretas também estará entre os temas debatidos no evento. Inscrições: (http://abevd.org.br/eventos/seminario-de-etica-em-vendas-diretas/).

J – Programa de Trainee

A Duratex iniciou as inscrições de seu Programa de Trainee. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído a graduação em algum curso relacionado aos negócios Duratex entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, inglês avançado, e um repertório de vida acadêmica diversificado. O perfil procurado é de jovens com atitude protagonista, que gostem de inovar, valorizem o trabalho em equipe e respeitem a diversidade. Vontade de fazer a diferença e de colaborar com a construção da Duratex do futuro também são características importantes para a empresa. Inscrições no site: (www.grupociadetalentos.com.br/traineeduratex).