Negócios em Pauta 24/11/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A – Doença de Chagas

A Boston Scientific (www.bostonscientific.com), empresa líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de dispositivos médicos para procedimentos minimamente invasivos, apresenta a sua primeira ação de responsabilidade social no Brasil e o faz através do jogo didático Monster Fix. É um aplicativo para smartphones, tablets e computadores em que, ao jogar, os usuários somam pontos que depois a empresa converte em dinheiro e insumos que serão doados ao programa de luta contra a Doença de Chagas da ONG Médicos del Mundo. O aplicativo Monster Fix pode ser baixado do site (www.monsterfix.org) ou através do Google Play ou App Store.

B – Arquitetos e Urbanistas

Entre os próximos dias 25 e 26, no Clube Holms, acontece a 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas. O evento, que é organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, tem como tema “O arquiteto, o projeto e a qualidade do ambiente construído”. O evento é aberto ao público e, nos dois dias, será realizado das 9h00 às 17h00. A Resolução nº 51, que trata das atividades privativas aos arquitetos e urbanistas, a prática ilegal de Reserva Técnica, tabela de honorários e a importância da educação continuada dos profissionais estão entre os pontos que serão discutidos no encontro. Outras informações em (www.causp.org.br).

C – Formação de Jovens

O Instituto Eurofarma, braço estratégico da Eurofarma, que visa à inclusão socioeconômica por meio da educação de qualidade, está com inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos para 2016. Estão sendo oferecidas 1.435 vagas totalmente gratuitas nas áreas técnicas, profissionalizantes e de educação complementar para jovens com idades entre 14 e 29 anos. Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar cursando o ensino regular em escola pública e residir próximo ao local do curso. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site (www.eurofarma.com.br/cursos), até 5 de janeiro de 2016.

D – Técnicas de Fotografia

A Nikon do Brasil dá continuidade ao projeto de proporcionar aos seus consumidores a oportunidade de aprender como aproveitar os recursos de seus equipamentos com mais confiança. A empresa promove dois módulos do Nikon School: Avançado e Workshop de Flash. O Avançado (no dia 5 de dezembro, das 9h00 às 18h00) é direcionado aos usuários de câmeras DSLR que tenham feito o módulo ‘Introdução à Fotografia Digital’. O Workshop de Flash (no dia 6, das 9h00 às 18h00) é com o fotógrafo Leandro Nunes, um dos profissionais mais importantes do segmento de flash dedicado e flash off câmera, e especialista em fotojornalismo de casamento. Informações no tel. 4003-9844 (www.nikon.com.br).

E – Festival do Choro

Na cidade de São Carlos, entre os dias 30/11 e 06/12, acontece o 12º Festival Internacional ChorandoSemParar, que este ano homenageia um dos mais importantes compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos – do Batuque a Bach. O maior festival de Choro do país tem seu ponto alto no último dia com 12 horas ininterruptas de música. Já se tornou tradição do evento reunir grandes nomes da música e de áreas afins para celebrar uma das principais vertentes da música brasileira, seja por meio de interpretações e concertos majestosos, seja por meio de palestras, rodas de conversa, oficinas e demais atividades.

F – Distúrbios de Aprendizagem

Voltado para capacitação de professores, o primeiro Congresso Nacional Online sobre Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem objetiva apresentar o que existe de mais atual nas Neurociências, com fundamentação científica numa linguagem simples e com aplicabilidade prática. Totalmente gratuito e online, o evento acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O programa pretende combater preconceitos e discriminação, além de definir que tipo de apoio as crianças e adolescentes devem ser submetidos no ambiente familiar e na escola. Para participar, basta se cadastrar em (www.congressoneurosaber.com.br).

G – Contra a Aids

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas está lançando a Mobilização Virtual contra a Aids. O coquetel de lançamento ocorre hoje (24) a partir das 20h, na The Week (rua Guaicurus, 324, Lapa) e contará com a presença de várias celebridades. A iniciativa marca o início das celebrações do Dia Mundial contra a Aids. O jornalista Cesar Tralli, da TV Globo, será o mestre de cerimônias. Participações: ex-craque Cafu, a atriz Lucélia Santos, a apresentadora Adriane Galisteu, o maquiador Di Cesar Ferreira (ex-BBB), a cineasta e apresentadora Marina Person, o apresentador Raul Gil, a atriz e humorista Nany People e os integrantes do canal do Youtube “Põe na Roda”, entre outros. O infectologista David Uip também estará presente.

H – Redução de Estômago

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza amanhã (25), às 19h00, palestra sobre a cirurgia bariátrica, também conhecida como “cirurgia de redução do estômago”. Gratuito e aberto ao público, o bate-papo será conduzido pelos gastroenterologistas e cirurgiões bariátricos, Ligia Vaz Guimarães e Paulino Alonso, no Centro de Convenções da Instituição, na Vila Clementino. É dirigido às pessoas com interesse no procedimento cirúrgico. A palestra vai abordar questões como as principais indicações médicas para a cirurgia, as diferentes técnicas utilizadas, as recomendações pré e pós-operatórias e os cuidados com a alimentação dos pacientes. As inscrições devem ser feitas pelo tel. 5084-7201.

I – SOS Mariana

A população de Mariana está precisando de nossa ajuda. A água, já tão escassa para todos nós, para eles não existe, visto que o Rio Doce, sua principal fonte, foi praticamente morto, depois do desastre ambiental com o rompimento das barragens da Samarco. O IFESP, instituto de ensino privado criado por professores pós-graduados na Université Sciences (Paris), na Sorbonne e na Ecole Normale Supérieure (ENS), está recebendo doações de água mineral sem gás para doar aos que perderam tudo em Mariana. Local de entrega: Av. Brig. Faria Lima, 1826. Data: hoje (24) até as 21h00. Informações tel. 3031-3599 ([email protected]).

J – Vá de Táxi

Nos prósimos dias 28 e 29, acontece a primeira edição do festival Brahma Valley, no Jockey Club. Para garantir a diversão com responsabilidade, o público do megaevento terá desconto de até 50% (limitado a R$ 20,00) nas corridas de táxi até o local durante os dois dias de festa. A ação, oferecida pela Ambev e Easy Taxi, visa garantir uma experiência memorável e estimular que as pessoas deixem o carro em casa, evitando que haja associação de bebida alcoólica e direção. O passageiro deve pedir o seu táxi, entrar em “Pagamento & Promoção”, digitar o código “Brahma” no campo “Código Promocional” e selecionar o método de pagamento “Cartão de Crédito no App”.

K – Jantar Beneficente

No próximo dia 1º de dezembro, a Sociedade Hípica Paulista realiza Coquetel e Jantar Beneficente que visa arrecadar fundos para aumentar o número de atendimentos gratuitos a jovens carentes na Equoterapia da Escola de Equitação da entidade. Sempre engajada, a apresentadora Ana Hickmann, que recém clicou suas novas coleções no mais tradicional reduto do hipismo brasileiro, aceitou o convite para ser a madrinha da Equoterapia e será a mestre de cerimônia da noite. Um leilão com 100% da renda revertida em prol da causa, show musical e outras surpresas estão agenda. Outras informações em ([email protected]), tel. 5504.6102.

L – Certificação Internacional

A fábrica brasileira da Hershey recebeu a certificação na norma de Segurança dos Alimentos FSSC 22000. Em um momento em que a gigante dos chocolates acaba de anunciar seus planos de crescimento para o Brasil, a mundialmente reconhecida Food Safety System Certification atesta que a empresa possui um robusto sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos. Esta certificação auxilia a planta de São Roque no controle dos processos internos, minimizando os riscos, além de certificar que a companhia tem uma abordagem proativa em relação à fabricação de alimentos seguros. Saiba mais em (www.hersheys.com.br).

M – Imigrantes e Refugiados

Em meio ao aumento do fluxo migratório que preocupa dirigentes dos principais centros urbanos mundiais, o governo paulista busca fomentar alternativas para garantir a inclusão, por meio do emprego, de imigrantes e refugiados que chegam ao estado. A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais, em parceria com o ACNUR e o Pacto Global, promove encontro com empresários interessados na contratação dos estrangeiros. O evento acontece no próximo dia 2, das 9h00 às 12h00, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A participação é livre e representantes de empresas interessadas devem se cadastrar pelo link (https://goo.gl/w0jO3c).

N – Árvore de Natal

Reconhecida nacionalmente pela fama de “Terra dos Exageros”, a cidade de Itu acaba de inaugurar a maior Árvore de Natal do estado de São Paulo, que permanecerá acesa das 20h a 00h, até o dia 5 de janeiro. Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 km de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED. Estes elementos, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.