Negócios em Pauta 13/09/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A – Legal English

Estudantes brasileiros de Direito e recém formados estão cada vez mais buscando cursos de Legal English no exterior. Uma das escolas mais renomadas é a London School of English, em Londres. Lá, é possível ter aulas de Legal English com profissionais do Direito, discutir termos técnicos, se preparar para negociações, reuniões e, acima de tudo, se qualificar para atuar como profissional de Direito em outros países. São voltados para jovens advogados, com duração de três semanas, e possibilidade de visitar escritórios de advocacia, participar de sessões em tribunais e vivenciar o dia a dia de um profissional, usando o chamado inglês jurídico. Informações tel. 3057-4060 ou (www.viaemc.com.br).

B – Construção Metálica

A 7ª edição do Construmetal – Congresso Latino-Americano da Construção Metálica será realizada entre os próximos dias 20 e 22, no Centro de Convenções Frei Caneca. Organizado pela Associação Brasileira da Construção Metálica, o congresso reunirá importantes referências, nacionais e internacionais, da construção metálica. Além disso, uma programação simultânea contemplará assuntos tecnocientíficos, premiações, cursos e uma área de exposição. Entre os temas: Avanços da Arquitetura em Aço; Novos Processos de Automação; Estruturas Mistas de Aço e Concreto. Inscrições e programação completa em: (www.abcem.org.br/construmetal).

C – Insumo Multiplicador

Bento, Carmo e Jovelino Mineiro promovem no próximo dia 18 (domingo), em Rancharia, às 14h00, o 27º Leilão Fazendas Sant’Anna, com 180 touros Nelore em oferta. Destaque para uma bateria inédita de reprodutores com sangue 100% indiano. A proposta é apresentar a genética como um insumo multiplicador da pecuária, como caminho para elevar a produção sustentável de carne bovina e atender as crescentes demandas. Transmissão pelo Canal Terra Viva e o site (www.mfrural.com.br). Mais informações: (www.fazendasantanna.com.br).

D – Programa de Trainee

A Pernambucanas está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2017, que tem como premissa o desenvolvimento de competências gerenciais para a formação de futuros líderes da companhia. Oportunidades em três áreas de atuação: Comercial; Operações; e Financeira. Com plano de carreira acelerado e estruturado, o trainee conhecerá os processos e atividades de diversas áreas da empresa, vivenciando experiências que proporcionarão uma visão completa dos negócios, além de participar de diversos treinamentos. Os candidatos deverão ser formados em Administração, Engenharia, Economia, Moda, Marketing, Direito, Matemática, Estatística e TI. Inscrições pelo endereço eletrônico (www.across.com.br/pernambucanas).

E – Produtividade na Construção

A Placo do Brasil – indústria de drywall, forros e revestimentos participa como patrocinadora da realização da oficina “Industrialização & Gestão da Produtividade na Construção”, que acontece nesta quinta-feira (15). O evento, organizado pelo Centro de Tecnologia de Edificações, trará discussões sobre conceitos, práticas e soluções que estão sendo adotados em vários projetos e tipologias para o aumento da produtividade e elevação da industrialização da construção. A oficina é destinada a investidores, órgãos públicos, diretores e gestores de incorporadoras, construtoras, projetistas, fornecedores de materiais, equipamentos e serviços, consultorias, gerenciadoras, imobiliárias, professores e pesquisadores. Informações: (www.eventoscte.com.br).

F – Cientista de Dados

O SAS, líder de mercado em Analytics, está abrindo 30 novas vagas na Academia de Ciência de Dados, o primeiro curso completo para formação de cientistas de dados no Brasil. As aulas são presenciais e terão início no dia 5 de outubro. A abertura de uma segunda turma este ano foi resultado do sucesso na procura, superando as expectativas. As inscrições contam com profissionais independentes e outros ligados a empresas das áreas de Seguros, Telecomunicações, Varejo e Consultoria de Mercado. Os alunos terão acesso à mesma didática e qualidade oferecida nos EUA. O Certificado SAS de Cientista de Dados é reconhecido internacionalmente. Outras informações: (http://www.sas.com/apps/wtraining2/coursedetails.jsp?ctry=BR&course_code=SASAcademy).

G – Arquitetura Religiosa

A N. Didini, principal fabricante de revestimentos metálicos no Brasil, aposta num nicho bem especifico de mercado: a arquitetura religiosa. É sabido que as igrejas são feitas para durar anos ou até mesmo séculos e o material mais indicado para adornos e para o telhado é o cobre ou Zinco Titânio, pois suas características fazem com que eles tenham propriedades únicas como: durabilidade, resistência à corrosão, maleabilidade, ductilidade e fácil manejo. A empresa é responsável por obras muito importantes no Brasil, caso da revitalização do telhado da Catedral da Sé, Basílica de Aparecida, Templo de Salomão, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Tamboré ) e igreja Santa Rita de Cássia (Campinas). Saiba mais em: (http://ndidini.com.br/).

H – Biblioteca Digital

A Biblioteca Digital Unificada do Portal Bolsas de Estudo oferece os acervos digitais de mais de cinco mil centros de pesquisa, entre universidades, núcleos, pólos, associações de classe, revistas e repositórios institucionais de 63 países, formando um acervo de milhões de publicações, disponíveis em texto completo e gratuitamente. Sua operação é possível graças a inserção do Portal no consórcio internacional Open Archives Initiative, que visa o compartilhamento de acervos científicos abertos das melhores instituições acadêmicas do mundo. Através da tecnologia da OAI adquirida pelo Portal, o acervo é constantemente atualizado e renovado, na medida em novos itens digitais são produzidos nos acervos fontes. Para acessar: (http://biblioteca.portalbolsasdeestudo.com.br/).

I – Quem é a Diversidade?

O comportamento intolerante e agressivo ao que é ‘diferente de si’ está cada vez mais presente nos noticiários. Não só entre adultos, mas muitas vezes entre crianças e jovens em diversos ambientes e, principalmente, nas redes sociais. Com a ideia de refletir sobre o que é a diversidade e aceitar o que é diferente de nós, Carlotas – que trabalha para melhorar as relações desenvolvendo competências socioemocionais -, realiza o encontro “Viva a Diversidade”. O conceito deste encontro é usar a criatividade para ilustrar a multiplicidade de pontos de vista e perceberem-se como agentes da transformação social. Acontece no próximo dia 25, das 9h00 às 12h00, em frente a biblioteca no Parque Villa-Lobos. Para saber mais, acesse: (www.carlotas.org).

J – Ciências Contábeis

No sábado (17), o Sindcont-SP promove um talk show para discutir “Os Desafios do Ensino em Ciências Contábeis”. A atividade é gratuita e destinada a docentes e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis, reitores, estudantes de pós-graduação e a quem deseja seguir carreira como professor na área. Objetiva debater sobre como a contínua de evolução da Contabilidade e sua constante transformação, especialmente devido às alterações e criações legislativas e tecnológicas, refletem não somente na rotina de profissionais, empresas e organizações. Presenças de Antoninho Marmo Trevisan; Ronaldo Fróes de Carvalho; e Welington Rocha. Inscrições: (http://www.sindcontsp.org.br/semanadacontabilidade/index.php).

K – Festival do Peixe

Até quinta-feira (15), o Carrefour promove o ‘Festival do Peixe’. A rede abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas de pescados frescos e congelados. A ação acontece em sintonia com a 13ª Semana do Peixe, iniciativa da Secretaria de Aquicultura e Pesca e objetiva incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores. Os clientes terão à disposição pescados frescos como salmão e filé de Saint Peter, dentre outros. Conta ainda com opções congeladas, como camarões em pacotes, além dos itens importados, como filé de Polaca, filé de Merluza, Cação em postas e filé de Panga. Atualmente, o Carrefour dispõe de 45 tipos de peixes frescos e mais de 30 tipos de peixes congelados em suas lojas.

L – Agricultura e Ambiente

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente do Campus Araras da UFSCar. O Programa trabalha com três linhas de pesquisa: Caracterização e conservação de recursos naturais em ambientes agrícolas; Comportamento de organismos e de xenobióticos em áreas agrícolas; e Tratamento e reaproveitamento de água e de resíduos agrícolas e agroindustriais. Podem se inscrever os candidatos formados em Agroecologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Agrícola, Ambiental, Civil/Sanitarista, Florestal, Ecologia, Geologia, Geografia, Química e outros que se enquadrem em uma das linhas de pesquisa. Mais informações: (www.ppgaa.ufscar.br).

M – Setor de Nãotecidos

Durante os dias 3 e 4 de outubro, Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos reune em sua sede importantes players dos segmentos como o automotivo, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, filtração e infraestrutura (geotecnia) para debater sobre perspectivas de mercado, novas tecnologias e as oportunidades de desenvolvimento para a indústria de Nãotecidos, que apresenta um consumo aparente de 309.214 toneladas/ano, empregando cerca de 18 mil pessoas. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, evidenciando a importância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia, Mais informações: (http://www.abint.org.br/seminario.html).

N – Metalurgia e Mineração

Entre os próximos dias 27 a 29, no Riocentro, acontece a ABM Week 2016, o maior evento técnico-científico da América Latina nos setores de metalurgia, materiais e mineração. Executivos e profissionais da indústria e de empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes, estarão reunidos numa intensa programação de plenárias, painéis, mesas-redondas, premiações e sessões técnicas. Os debates abordarão questões relevantes para os setores representados no evento, ações consagradas mundialmente e tendências que possam impulsionar as empresas brasileiras, muitas das quais com operações globalizadas. Saiba mais em (www.abmbrasil.com.br).