Negócios em Pauta 25/05/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de maio de 2017

A – Meias do Bem

Com o notável trabalho de recolher meias usadas e transformá-las em cobertores aos mais necessitados, o Projeto Meias do Bem comemora sua quinta temporada no próximo dia 30, com evento no Museu da Imagem e Som (MIS). Para aumentar o impacto dessa corrente do bem, um time de embaixadores de peso apoiam a causa em 2017. O ex-jogador de vôlei Giba e a youtuber Maju Trindade chegam para se juntarem aos atores Caio Paduan e Julia Konrad, além de Alexandra Loras, ex-consulesa da França, que apadrinham o projeto desde o último ano. Já foram reciclados mais de 600 mil pares de meias em 15 mil cobertores. O projeto está em todo o Brasil através dos seus pontos de coleta, que são as mais de 160 lojas da Puket. Saiba mais em (www.meiasdobem.com.br).

B – Alimentos e Bebidas

Uma parceria entre o Instituto Mauá de Tecnologia e a Fispal Tecnologia oferecerá o serviço de consultoria gratuito para micro, pequenas e médias empresas que tiverem interesse em aproveitar esse benefício por seis meses. A ação acontece durante a Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, de 27 a 30 de junho, no São Paulo Expo. Na feira, haverá um espaço de 300 m2 destinado ao primeiro demonstrador da Indústria 4.0 para setor de A&B, com uma linha de produção real já alinhada aos ambientes da indústria 4.0. No espaço do demonstrador, os interessados terão a oportunidade de efetuar suas inscrições para participar do processo seletivo, que será realizado por especialistas do Instituto Mauá de Tecnologia. Mais informações em (www.fispaltecnologia.com.br).

C – Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulga o edital do segundo exame de suficiência deste ano voltado a bacharéis em Ciências Contábeis. O exame é condição indispensável para obter o registro profissional da categoria e foi instituído em 2010 com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País. As inscrições para 2º Exame de Suficiência de 2017 vão do dia 20 de junho a 20 de julho e as provas serão aplicadas no dia 1º de outubro, das 9h30 às 13h30. A taxa de inscrição é de R$ 110. Para acessar o edital, acesse: (http://cfc.org.br/exame-de-suficiencia-anteriores/2o-exame-de-suficiencia-de-2017/).

D – Entrega de Livros

A Disal, considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, lançou sua própria plataforma de entrega com a proposta de melhorar a performance e o relacionamento entre a empresa e seus clientes. Com 19 filiais espalhadas pelo país, conta com um robusto catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados, além de estar presente nos principais canais de vendas virtuais do Brasil. A plataforma permite aos clientes acompanharem a entrega e se programarem para o recebimento, pois utiliza roteirização e rastreamentoem tempo real. Ao realizar a compra, o cliente já é avisado da previsão de entrega. Outras informações: (www.disal.com.br).

E – Respostas para o Amanhã

A Samsung anuncia a abertura das inscrições na América Latina para o ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’. O concurso incentiva estudantes do ensino público a aplicar, na prática, conceitos de Ciências da Natureza e Matemática por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia. Para a realização do evento, a Samsung conta, além do suporte de parceiros locais, com o apoio da Unesco, da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e da Reduca, entre outros. Mais informações (https://respostasparaoamanha.com.br/).

F – Plantas Aquáticas

A proliferação excessiva de plantas aquáticas constitui um sério problema nos reservatórios de água. Crescendo de forma desmedida, as plantas formam uma extensa barreira de biomassa, que prejudica inúmeros usos do reservatório, bem como bloqueia a luz solar e, quando em decomposição, retira o oxigênio dissolvido do meio líquido, podendo levar à morte de animais aquáticos. Episódios de crescimento intenso já foram reportados diversas vezes no Brasil. Marcelo Luiz Martins Pompêo, professor do IB-USP, investigou o assunto e definiu estratégias para prevenir ou, no pior dos casos, remediar o problema. Os resultados foram publicados no livro ‘Monitoramento e manejo de macrófitas aquáticas em reservatórios tropicais brasileiros’. A obra está disponível em PDF no link (http://ecologia.ib.usp.br/portal/macrofitas).

G – Passe Combinado

O Empire State Building, em New York, o ‘edifício mais famoso do mundo’, anunciou a disponibilidade de um novo passe combinado ESB AM/PM. Pela primeira vez, os visitantes podem comprar ingressos na bilheteria do ESB ou on-line, para desfrutarem da vista do topo durante o dia, e retornarem após as 21h para apreciarem a cidade lindamente iluminada à noite. O edifício atende ao desejo dos clientes que queriam conhecer as vistas do coração de Nova York durante o dia e durante a noite, sem terem que pagar o preço total duas vezes, ou comprar um pacote de passeio com outras atrações, as quais não gostariam de visitar. Para mais informações:(https://ticketing.esbnyc.com/webstore/Shop/ViewItems.aspx?CG=Tickets2&C=ampmweb).

H – Eventos Internacionais

Foz do Iguaçu deu um salto no ranking das cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. O destino passou da 11º para 4º lugar na classificação da Associação Internacional de Congressos e Convenções, recém-divulgado com base nos eventos sediados em 2016. A ascensão de sete posições de um ano para outro coloca o município na quarta posição, ao lado de Florianópolis e atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Essa conquista é, em boa parte, resultado do trabalho do Iguassu Convention & Visitors Bureau, visto que todos os 15 eventos internacionais computados pela ICCA como realizados em Foz em 2016 estão no calendário de eventos do Iguassu CVB. São congressos e conferências captados e apoiados pelo instituto.

I – Firestone Beer Fest

Entre os dias 2 e 4 de junho, a Cervejaria Bamberg marca sua trajetória, tornando-se a primeira Cervejaria brasileira a ser convidada para participar do Firestone Walker Invitational Beer Fest 2017, que está em sua 6ª edição, na cidade de Paso Robles, na Califórnia. O Festival nasceu através do sonho de Matt Brynildson, cervejeiro da Firestone Beer, que visualizava criar um evento de classe mundial não só apresentando os melhores cervejeiros do mundo, mas fabricantes de cervejas que são os líderes na revolução da Cerveja Artesanal. Reúne mais de 50 cervejeiros líderes de todo o mundo, com uma proposta única: comemorar as cervejas da melhor qualidade. A Bamberg promete surpreender os americanos com cerca de 200 litros de chopes distribuídos em duas torneiras. Serão apresentados dois rótulos. Saiba mais em (www.cervejariabamberg.com.br).

J – Moedas para Varejos

A Global Payments Brasil, provedor líder mundial em serviços de pagamento eletrônico, começa a oferecer para os varejistas brasileiros o Conversor de Moedas (Dynamic Currency Conversion). A solução permite que os consumidores estrangeiros efetuem o pagamento de suas compras na moeda do país em que seu cartão foi emitido, em uma conversão automática no momento da transação. O serviço é valido tanto para estabelecimentos físicos quanto para e-commerce e visa favorecer a escolha do cliente na hora do pagamento, podendo optar pelo valor em reais ou em sua moeda local. Dessa maneira, o portador do cartão – que deve ser Visa ou MasterCard – consegue saber quanto vai pagar, pois a conversão é feita com a cotação do dia. Para mais informações: (https://www.globalpaymentsinc.com/pt-br).