Negócios em Pauta 23/11/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A – Doadores de Sangue

No próximo sábado (25), é comemorado o ‘Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue’. Trata-se da data mais importante da hemoterapia brasileira. Para comemorá-la, a Pró-Sangue está promovendo a Semana do Doador de Sangue 2017. A Fundação está recepcionando de forma calorosa seus doadores. A instituição também traz um mix de atrações para o público que passar pelos postos de coleta. O índice de doadores de sangue no Brasil ainda é bem tímido, não chegando a 2%. Sem dúvida, é necessário aumentar essa base, de modo a garantir um abastecimento confortável à todos hospitais e instituições que fazem parte da rede pública. Para mais informações, acesse: (www.prosangue.sp.gov.br).

B – Saque e Pague no México

Após analisar países da América Latina como Chile e Colômbia, o México foi o escolhido pela Saque e Pague (rede de autoatendimento multisserviços, bancários e não bancários) para abrir sua primeira operação fora do Brasil. A empresa irá operar por meio do conceito de Switch Nacional – que permite conectar todos os bancos automaticamente, ou seja, estará conectada a esse switch e terá transações disponíveis automaticamente em todos os bancos no terminal – isso representa em torno de 40 bancos. A empresa vai levar para o mercado mexicano toda a sua expertise e tecnologia no gerenciamento do dinheiro no varejo, possibilitando depósito, saques, consultas e para o segmento varejista a sangria no terminal. Saiba mais em: (www.saqueepague.com.br).

C – Presente Especial

O Natal é uma data importante para aproximar as pessoas de amigos e família. A marca super premium Marques de Casa Concha, que compõe o portfólio da vinícola chilena Concha y Toro, oferece a possibilidade de surpreender quem se ama com uma mesangem personalizada e embalagens que são verdadeiros artigos decorativos. Ao adquirir uma garrafa de Marques de Casa Concha para presentear nesse Natal, o cliente poderá gravar uma mensagem de 15 segundos em vídeo, que será enviada ao presenteado pelo aplicativo Whatsapp na data e horário marcado. O vídeo será gravado com a ajuda de uma promotora no próprio ponto de venda (www.conchaytoro.com.br).

D – Conferência da Advocacia

Entre ospróximos dias 27 e 30, no Anhembi, acontece a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O maior evento jurídico da América Latina reúne a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o país para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. Nesta edição, serão realizados 40 painéis, com mais de 230 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos. As conferências são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país. Mais informações: (www.conferencia.oab.org.br).

E – Moinho vai a Leilão

O Moinho Joinville, um dos edifícios históricos de Santa Catarina, está indo a leilão. O prédio, que no passado chegou a ser ocupado por quatro empresas, está sendo ofertado inicialmente por R$ 12 milhões. O pregão acontece até o dia 12 de dezembro e os lances podem ser feitos por meio da Superbid. O imóvel está em processo de tombamento pela Prefeitura e possui área total de 52 mil m². Uma das possibilidades é que a empresa compradora construa um centro comercial na área aproveitável de 35 mil m² e preserve a área construída de 17 mil m² para visitação. Construído em 1913, no auge de sua operação chegou a ser responsável por 40% da moagem de trigo do estado. Informações: tel. (11) 4950-9400 e (www.superbid.net).

F – Marketing e Vendas

As áreas de marketing e vendas são as mais sensíveis de uma empresa. Afinal, de que adianta bons produtos ou serviços se seu público-alvo não os conhece ou deseja? É por esse motivo que o recrutamento e seleção é tão importante. Para isso, nada melhor do que contar com profissionais especializados nesse segmento, como é o caso da Trend, que atua como uma boutique de seleção nesse nicho. A empresa tem a missão de recrutar especificamente os profissionais nas áreas de vendas, marketing e trade marketing. Atende tanto os cargos de middle management, com vagas para especialistas, coordenadores e gerentes, quanto para o top management, com posições que podem englobar níveis de diretores, vice-presidentes e presidentes. Saiba mais em (https://www.trendrecruitment.com/pt).

G – Livros Espanhóis

Lançado no Brasil, o site New Spanish Books é uma iniciativa do ICEX, Espanha Exportação e Investimentos, desenvolvida pelo Escritório Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha, em São Paulo. O objetivo da página é divulgar os títulos espanhóis cujos direitos autorais para o mercado brasileiro estão disponíveis. O New Spanish Books já está em funcionamento na Alemanha, França, Estados Unidos e Japão. Nesse guia, os interessados no mercado editorial espanhol encontram uma seleção produções recentes espanhola, além de um informe de leitura, de cada uma, feito por um time de especialistas. Essa seleção é atualizada anualmente. Mais informações pelo site: (http://www.newspanishbooks.br.com/).

H – IRPF para o Boldrini

Pessoas físicas que desejam ajudar o Centro Infantil Boldrini podem fazer destinação do Imposto de Renda devido no limite de até 6%. A destinação do IR para fundos ou projetos não representa benefício fiscal. Ou seja, o contribuinte não paga menos imposto, apenas permite que parte de seu imposto devido seja encaminhada diretamente para um fundo ou projeto, sem custo algum para o contribuinte. Para saber o valor limite basta acessar a declaração de 2016/2017, ir até Resumo da Declaração e abrir em Cálculo do Imposto. Lá estará o valor do imposto devido, deste valor, 6% poderá ser destinado ao Boldrini. Então basta acessar o site (http://fmdca.campinas.sp.gov.br/) e seguir as instruções. A destinação para ser valida precisa ser feita até o ultimo dia útil de dezembro.

I – Programa de Inovação

As inscrições para a quarta edição do inovaBra startups podem ser feitas até o próximo domingo (26), por meio do site (www.inovabra.com.br/startups). Os interessados devem apresentar projetos inovadores de startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis ao segmento financeiro e de seguros, relacionados a produtos e serviços, varejo, canais digitais, meios de pagamento, seguros, e que enderecem desafios nos seguintes temas: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IOT, blockchain e inteligência artificial. O inovaBra é um programa de inovação aberta do Bradesco que dá a oportunidade para as startups trabalharem.

J – Inteligência Artificial

A Trevisan Escola de Negócios promove na seguda-feira (27), das 12h às 14h, o Seminário “Impactos da Inteligência Artificial na Gestão de Pessoas”, com a participação de Alexandre Dietrich, líder da plataforma Watson da IBM na América Latina e VanDyck Silveira, CEO da CLA – Corporate Learning Alliance do Financial Times / IE Business School. O seminário propõe uma discussão sobre o impacto das novas tecnologias na educação continuada e o futuro do trabalho. O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: ([email protected]) ou no telefone (11) 3138-5201.